Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O tempo... meu aliado e meu inimigo

Quando vejo quanto tempo passou desde que descobri o amor que sinto pelo Grandão, vejo que como todos, envelheci.
Eu, que tanto prezo pela alegria, pelo bem estar, pelo sorriso sempre pronto a qualquer pessoa, vejo que a juventude ficou lá atrás, mas vivi intensamente cada momento, tenha sido ele bom ou ruim.
O tempo até que passou depressa, mas me fez viver de tudo um pouco, a emoção de estudar, ter bons e eternos amigos, a emoção de um casamento, de ter uma familia, a maravilhosa emoção de ter filhas, uma separação triste, a incrível e deliciosa sensação de ser avó.
Mas, esse mesmo tempo não pára e com ele a flacidez, as rugas, as dores nas costas, o cansaço que as vezes quer chegar, mas não me deixo ser abatida por ele. Ah! esse tempo...
E por falar no tempo... Fui uma mãe jovem...
Lembro com saudade os primeiros passos de minhas filhas, o primeiro dia de escola, as primeiras dificuldades, as teimosias, a adolescencia e maturidade delas e as alegrias de ser mãe.
De ter sido mãe e te não ter tido infelizmente a mãe que sempre sonhei. Uma mãe para eu colocar a cabeça no colo dela e as vezes até chorar.
As vezes faz falta, mesmo hoje, que já sou madura o bastante, mas cada um de nós temos uma vida e uma história e a minha tinha que ter sido assim, acho que do contrário eu não seria a pessoa que sou hoje.
O amor de hoje é diferente, acho que maduro pelo tempo.
O meu amor pelas minhas filhas é diferente do amor que sinto pelas minhas netas.
O meu amor por mim mesma mudou. As vezes fico olhando as fotos de quando eu era mais jovem e percebo que hoje estou melhor, mesmo com algumas pequenas ruguinhas que teimam querer se instalar em meu rosto. Vejo umas gordurinhas safadas que se alojam em meu corpo e creio que pela idade, não consigo eliminá-las como gostaria. Os cabelos antes bem curtos, deixei crescer. As unhas que houve um tempo quase nem existir, hoje estão mais longas. Os cabelos brancos que dominam minha cabeça, insistem em crescer, mas que graças as tintas revoluncionárias, me deixam sempre com o castanho feliz...
As vezes percebo que tenho tanto amor ainda dentro de mim, tanta energia, tanta garra, tanta coragem, tanta força e determinação, que queria ter muito mais tempo para fazer muito mais.
Algo como, namorar mais, viajar mais, brincar mais, cozinhar mais, plantar mais, correr mais, escrever mais, curtir mais o Grandão, ter mais tempo para ele e ele para mim.
Por essas e outras, digo que o tempo é meu aliado, pois foi com ele que meu amor criou raízes na história de minha vida, mas esse mesmo tempo é um inimigo cruel, que nos envelhece e daqui a pouco este instante já será um passado.
E assim vamos, acreditando sempre que o amanhã será muito melhor que o hoje. Poderão existir algumas dificuldades, poderão existir decepções, poderão existir frustrações, mas querer viver é estar preparado para tudo e ter fé, que tudo terá bom no final. Mas, que o final seja bem longe, daqui uns 100 anos, quando eu não mais existir.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quando Bella chegou....

Bella nasceu numa quarta-feira ensolarada, 9 dias depois do meu aniversário e um dia antes do aniversário do Grandão... Algo indescritível, ser avó em Fevereiro e novamente em Novembro, do mesmo ano.
O nascimento dela foi diferente, o nariz foi quebrado e teve várias pequenos hematomas no rosto, mas que em poucos dias foram saindo e ela se tornou uma bebê linda, boca carnuda e uma criança feliz...

Mudanças..
Em dias ela foi mudando... as bochechas gostosas... e apaixonante... Naquela época tinhamos duas crianças em casa, uma com 8 meses e um bebê recem nascido... Imaginem a confusão, mas as primas se amam, um amor delicioso. E o mais legal nisso tudo é que elas gostam muito do Grandão, mas não poderia ser diferente, uma delas foi o pivô do nosso encontro e a outra até hoje adora brincar com ele. Na verdade ele tem um carinho enorme por elas, inclusive pelas mães delas... que numa eventual brincadeira os chamam de "Papito"...

Ela cresceu...

Saindo do passado um pouco e vendo o presente, fico aqui imaginando o que será que estaria passando na cabeça da minha neta nesse instante...
Ela cresceu!!!
Ali parada, absorta em seus pensamentos... Uma menina linda, amada e que amo sem limitações...

Minha neta linda!!! Que quando sorri me transbordo de felicidade...


Um sorriso gostoso!!! Que adoro ver. Imaginar que estão crescendo, se tornando pessoas do bem.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Uma nova vida chegando...

Quem olha essa foto não sabe o quanto minha filha caçula ajudou a cuidar a minha primeira neta... Ela tinha um amor, um carinho, uma dedicação sem tamanho. Acho que foi um aprendizado constante, ajudar a irmã que após o parto teve dores terríveis de estômago, dores nas costas, a adaptação em aceitar ser mãe.. Tudo muito difícil. Tudo muito complicado.
Mas, como para mim nada vem fácil, ver minhas filhas sendo mães precoces, foi um baque gigante, se eu não fosse forte, acho que desabaria as estruturas de casa.
Não posso deixar de citar uma amiga, a Claudia, que nos foi de grande ajuda nesse início de vida, a de eu sendo "vovó".
Dá um aperto no coração de lembrar minha pequena "batatinha" sendo mãe tão nova. Naquela época ela era a melhor amiga, a melhor parceira que existiu. Mas ela teve uma gravidez tranquila, não chorava, não foi como a da irmã. Foi uma gravidez em que ela mais cuidou da sobrinha que outra coisa, e quando nos deparamos com a realidade, ela já estava com a filha nos braços. òbvio que sempre tem que acontecer alguma coisa... durante o parto, quebram o nariz da minha netinha, e ela ficou com o rosto todo torto, mas o pediatra nos disse que não ficaria feio e que ficaria norma. Mas, que susto!
Hoje vendo como a minha filha está linda! Uma mulher que conquista a cada dia seu lugar ao sol.
Foi dificil?
Sim, e muito!
Mas, há um ditado antido que sempre enfatizamos em casa: "Deus não nos daria um fardo maior do que pudessemos carregar"....

Minha primeira neta

Continuando...
Minha neta nasceu 5 meses depois do meu reencontro com o Grandão, apesar de todas as dificuldades da gravidez complicada da minha filha mais velha, onde ela não queria ser mãe tão nova, mas a pequena chegou para alegrar nossas vidas.
Uma menininha linda, olhos atentos a tudo.
Não dá para explicar a sensação boa que a gente sente quando abraça os netos. Uma alegria intensa invade a alma, como se esse empréstimo de Deus, não se torna empréstimo, é nosso!
Mas, ninguém é de ninguém. Estamos aqui de passagem, e os filhos a gente dá o melhor que pode, mas eles criam asas e voam. Voam alto!
No entanto, no decorrer do tempo, a vida iria me surpreender ainda mais, pois assim que a minha primeira neta nasceu, quando ela estava com pouco mais de um mês, minha filha caçula me dá a grande notícia "estava grávida!".
Pára tudo!
Isso mesmo, "gravidíssima".
Eu que mal havia acostumado com a idéia de ter uma neta naquele ano, em novembro chegaria mais uma criancinha para mudar totalmente o rumo da minha vida, da minha história.
Não imaginava que em menos de um ano minha vida mudaria totalmente.
O Grandão entrando em minha vida, minhas duas filhas sendo mães.
Acredito que a força que ele me deu foi muito importante, pois foram em desabafos com ele que consegui superar a tudo e ajudá-las a seguir em frente, sem medo de desistir.
Gosto de pensar que o tempo passou e tantos momentos intensos foram vividos e superados.
Gosto de acreditar que minhas filhas são mães incríveis. Óbvio que ainda enfrentam grandes desafios, pois no mundo de hoje não é nada fácil criar e educar uma criança. As crianças de hoje sabem demais!
Vendo essa pequena parte da minha trajetória de vida, fico contente por ter chegado até aqui... e vou além...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Itajaí.... longe descobri o quanto amo o Grandão...

Há alguns anos, um projeto da empresa, tive que viajar para Itajaí em SC, algo totalmente diferente, montar um escritório, conhecer pessoas, ensinar o serviço. Enfim, um gostoso desafio... A saudade de casa, das filhas, netas e do Grandão... todas as noites uma conversa rápida, mas cheia de expectativas....

Em itajaí conheci pessoas excelentes, que no decorrer do tempo irei dar minha opinião de cada uma das que me marcaram, mas um em especial, que desde o ínicio do projeto esteve sempre presente, construindo junto um sonho... Emerson... o considero um filhote amigo... alguém que sempre esteve do meu lado nas dificuldades do trabalho, no desenvolver, na criação, em tudo. Acho que as coisas não dariam tão certo se ele não existisse. Um profissional e tanto!!!!

Mas, tão longe de casa... na solidão do apartamento do hotel, um por do sol fantástico ao lado do rio Itajaí e lá embaixo, na linha do horizonte, o mar.
Lá descobri praias lindas, lugares tranquilos. Acordar as 6 horas da manhã e caminhar na praia... uma delícia... depois, voltar para o hotel tomar café e ir para o trabalho, as 8h30 montando um sonho... algo que faz com que a realidade se misture com algo novo.
Hoje, depois de tanto tempo, vejo o quanto valeu e vale a pena. Conheci pessoas excelentes, que mesmo nao estando trabalhando comigo, tenho a mais gostosa amizade.
Da janela, trabalhando, dava para ver navios chegando no porto, dava para ver pessoas velejando... o sol intenso, a vida, o trabalho, a satisfação... não dá para descrever, apenas sentir e lembrar.
As vezes sinto um orgulho danado de mim.

Mas, temos uma vida a viver... Intensa, cheia de projetos, de sonhos, de conquistas, de ganhos e de perdas. Nunca saberemos até onde é o limite. Aliás, não há limites para a vida.

E lá... descobri que alem da saudade de casa.. o Grandão fez um falta danada!

Aos poucos aceitando a gravidez...

Aos poucos, com o passar do tempo e todos envolvidos em ajudar minha filha, ela foi vendo que não tinha jeito, estava gerando uma nova vida, uma pessoa que iria ser amada ao extremo de nós mesmos. A irmã, grande amiga, parceira para todas as horas, ora fazendo massagens nas cosras, ora acariciando a irmã, confortando numa nova fase da vida, sem sequer imaginar o que lhe reservaria o futuro.
Este dia, Ano Novo em Itupeva, faltando apenas 2 meses para a chegada da minha primeira netinha. Passamos dias gostosos, cheios de alegria e descontração.
Poucos minutos após a virada do ano, o Grandão ligou para desejar um ano cheio de novas alegrias, grandes expectativas para nós todas, afinal, mais uma mulher na nossa casa.
A vida sempre nos surpreendendo.

sábado, 26 de maio de 2012

Grandão...decidi te amar..

Num dia desses disse ao Grandão que tenho todos os motivos do mundo para não ama-lo.. para desistir de tudo, para seguir minha vida sem ele.
Num dia desses disse que ele judia de mim com um silencio louco... Ninguem sequer imagina como machuca um silencio. Prefiro gritos, uivos, rosnar... mas o silencio me mata e essa é a principal arma do Grandão... o silencio!
10 anos de amor, de dedicação, de carinho... de tudo.
10 anos de amiga, mulher, confidente, amante, irmã... as vezes mãe!
10 anos de comprometimento, respeito e saudade.
10 anos de espera, de saudade...
10 anos de amizade..
10 anos de cumplicidade e espera
... segundos para jogar tudo para o alto...
saudade... essa saudade que as vezes se mistura...
Para quem torce contra... mas mesmo assim vou narrar meus anos de maior alegria... de felicidade intensa... e que se o futuro não seja o esperado, terei vivido o amor... Amor gostoso, cheio de emoções, cheio de alegria, repleto de momentos inesquecíveis... que deixarei marcado aqui... por toda minha vida!
Só que para os que lutam contra... ao Grandão!!! Grandão... decidi te amar!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Uma mensagem especial

Se esse homem, que teve o dom da palavra, disse isso... Acredito que é verdade!

Um Natal diferente...

Esse foi um Natal muito diferente, pois o Grandão estava na minha vida, porem não poderíamos nos ver nesse dia, ele tinha compromissos com a familia, tanto do lado dele, como o outro lado, o da familia que ele havia construido na caminhada de sua vida.
Na boa, aceitei na maior paz, afinal eu sabia exatamente em que terreno estava pisando. E em todos esses anos nunca impus qualquer coisa para ele estar ao meu lado, as coisas teriam que acontecer naturalmente (se é que podemos chamar isso de natural).
No entanto, do mesmo jeito de sempre, preparei a mesa, o ponche de frutas na melancia, cesta de frutas, pernil e as coisas que traduzem uma ceia de Natal.
O diferencial é que passaríamos eu, minha filha caçula e esperando que algém aparecesse, pois minha filha mais velha passaria o Natal e Ano Novo em Itupeva, pois com a gravidez entrando no 8º mês, ela queria estar ao lado do pai da filha dela.
Mas, nem tudo estava perdido, pois ele me ligou, me desejou um Feliz Natal maravilhoso e me garantiu que um dia teríamos um só nosso, mesmo que demorasse muito.
Foi uma noite gostosa, apareceram muitos amigos, afilhado e familia e o Natal passou como se num passe de mágica. Eu estava feliz, apesar de tudo.
Gosto de imaginar que foram esses momentos de distância consciente que nos aproximaram cada dia mais.
Gosto de acreditar que num futuro poderemos rever tudo o que vivenciamos no decorrer do tempo. Sejam momentos felizes, tristes, complicados ou simples demais.
Gosto de sonhar com um adormecer e um acordar no calor de um abraço. Um carinho no rosto ou um simples "bom dia", com a certeza de estar fazendo a coisa certa.
Gosto de pensar que se chegamos até aqui foi pq Deus permitiu, se bem que somos nós quem temos o livre arbítrio dessa decisão, pois quando um não quer, dois não fazem.
Gosto de saber que estou seguindo em frente do meu jeito, e que nunca prejudiquei a ninguém em relação ao Grandão, senão a mim mesma.
Sinto orgulho em dizer que vivo a minha vida sem precisar que ele me dê nada alem do amor e esse carinho que recebo, que é o meu maior tesouro.
Somos cúmplices de um amor gostoso, sem regras, mas com muito diálogo franco.
O mais legal nisso tudo é que minhas filhas e netas gostam dele, riem com ele, se divertem com ele.
É muito bom saber que antes de ser meu grande amor, o Grandão é um excelente amigo.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eu pesquei

Ah! tenho que postar algo novo, mais recente e nada como mostrar o peixão que eu pesquei.
Esse foi um dia muito legal, um dia delicioso que passei com o Grandão. Ficamos o dia todo num pesqueiro maravilhoso e fiquei radiante com meu feito.
Hoje sei que podemos acreditar em "momentos felizes" que podem traduzir a tão sonhada "felicidade". Recordar bons momentos traduzem esse sentimento tão desejado, tão discutido e tão procurado.
A correria do dia-a-dia não nos dá muita opção de alegria, acordamos cedo, passamos a maior parte do dia trabalhando e quando temos um momento livre, nada como buscar a paz, eternizar um momento bom, principalmente quando estamos ao lado de pessoas que nos fazem bem, que nos completam quando estamos juntos.
Sei que a vida não é fácil, aliás não é fácil para muita gente, mas viver é isso. Buscar a paz e harmonia.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Durante a ausência, a vida seguindo em frente

Meu aniversário foi muito legal, apesar de saber que o Grandão estava longe, fazendo o que gostava, estava tudo bom, eu ainda mal sabia das coisas que ele realmente vivia, nosso relacionamento estava no segundo mes, nem eu mesma sabia se ia dar certo. Somente sabia o que ele dizia, eu estava entrando num mundo novo, cheios de medos, da terrivel sensação de estar fazendo a coisa errada.
Mas, eu não procurei nada, as coisas aconteceram num acaso do destino.
Não fui atrás, tudo veio até mim. Como disse, foi um encontro comum, casual... Eu não imaginava que buscar um chocolate me daria um amor. Um amor gostoso que cresceu dia após dia com uma intensidade sem tamanho.
Não posso me sentir culpada, pois por mais que eu achava que era errado, ele me procurava com o carinho que não conhecia, com o amor que não sabia existir. Eu vibrava tão somente de ouvir sua voz (ora vibro), Falando do passado, vejo que hoje, hoje o amo muito mais, sinto que a ausência dele me dá medo, mas ao mesmo tempo acredito que terei sempre as melhores recordações de tudo o que vivemos juntos e se Deus permitir, ainda vamos viver.
Foi durante esses 10 dias que se sucederam após meu aniversário, que percebi que esse amor seria diferente, pois num noite ao receber uma de suas ligações de onde ele estava, meu coração batia forte, parecia ate descompassado, mas era a emoção, afinal, ele estava sentindo saudade, e isso é muito gostoso. Ainda nos dias de hoje quando ele viaja com os amigos, quando ele liga, a mesma sensação se apodera de mim. É amor! Meu amor, delícia de sentimento.
Os dias passaram depressa, pois minha filha ainda não aceitava a gravidez e a barriga crescia e eu sofria com ela os medos, as angustias, tentando faze-la compreender que carregava uma vida dentro de si. Ela estava revoltada, chorava, ela havia se cuidado tanto, pois ela engravidou tomando anticoncepcional, mas a vida tem dessas coisas, ela teve uma amigdalite muito forte, teve que tomar antibióticos fortíssimos e ele cortou o efeito do remédio, deve ter tambem esquecido de tomar o anticoncepcional algum dia, pois com febre, dor e amor, o resultado veio em seguida e quando as coisas tem de acontecer, não há como mudar o destino. Não posso deixar de mencionar que tive uma ajuda sem tamanho da minha filha caçula, que com toda paciência massageava as costas da irmã chorosa. Houve noites de revesarmos na atenção a minha filha, que alem de tudo, tinha fortes dores no estomago e nas costas a gravidez inteira. Mas como disse, não dá para mudar o destino.Cada um tem o seu.
O retorno do Grandão foi maravilhoso, nunca havia sido tão beijada como ele o fez naquele dia. Me apertava, abraçava, ria, mordia, cheguei a ficar cheia de mordidinhas na nuca. Minhas filhas riam disso, pois coisas assim elas achavam que não eram comuns na minha idade, hoje elas mudaram completamente o conceito, pois eu e o Grandão não somos um casal normal. Fomos para um lugar que intitulamos de "Bat Caverna", e lá pudemos matar a saudade que estava a flor da pele. Ele estava do jeito que eu gosto, barba por fazer, cabelos revoltos, roupa larga... Despojado, tão diferente de quando o vi pela primeira vez, terno, gravata.. Ali ele estava relaxado e feliz, pelo menos naquele instante comigo, muito feliz.
Todo contente, narrou o que fez, os peixes grandes que pescou, as brincadeiras que ocorreram durante a viagem, da saudade que sentiu de mim, da lua cheia que na segunda noite longe, estava gigante a beira do rio. Foi muito gostoso ouvi-lo, como sempre é. Gosto quando ele desabafa sobre as dificuldades no trabalho, dos problemas da mãe de sua filha, das coisas que eu sei o preocupam. Eu ouço com carinho, pois sei que a cada dia nosso amor cresce nesse respeito mútuo. O tempo passou depressa para nós dois, hoje vendo que 9 anos nos cercam desse amor intenso, sem limites, que nos fazem sonhar. Um sonho louco, cheio de dificuldades reais, mas que existe. Firme e real. Um amor que quero por toda minha vida.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Primeiro aniversário com o Grandão

Menos de 2 meses depois daquela noite de primavera estava chegando o meu aniversário, e eu não imaginava nem de longe como seria, onde após do primeiro encontro com o Grandão, começamos a nos ver toda semana, encontros furtivos de 30 minutos, pois era o tempo que nos sobrava, pois ele saia de um trabalho e praticamente entrava no outro, que era um negócio próprio, com funcionários para relatar o dia e tudo mais. Mas, sempre dávamos um jeitinho de nos vermos.
Eu saia correndo do trabalho e ia a seu encontro, beijos e promessas de mais tempo juntos. Mas eram encontros maravilhosos, repleto de muita risada, muita alegria e conversas sobre nossas vidas.
Eram os 30 a 40 minutos mais intensos de nossas vidas.
Hoje relembramos daquela época, sabemos que foram por esses momentos onde descobrimos um amor maduro e verdadeiro.
Mas, estava chegando meu aniversário e eu sabia que seria noite de lua cheia.
Como gosto de noites assim, imaginei que o veria nem que por pouco tempo. Ele iria viajar no dia seguinte ao meu aniversário, pois ele faz parte de um grupo de amigos que viajam algumas vezes no ano a lugares distantes para pescarem grandes peixes. Ah! o Grandão adora pescar!
Noite anterior ao meu aniversário, fui dormir cedo, pois adoro comemorar o meu Ano Novo de existência e agora com o Grandão, queria acreditar que seria diferente, e foi!
Faltavam 5 minutos para a meia-noite, ele liga no meu celular e diz que precisava me ver naquela hora. Achei estranho, nem sequer pensei em nada. E ele diz, para eu ir até o portão, pois ele já estava em frente de casa. A noite estava deliciosa, quentinha, a lua imensa brilhava no céu, bem acima de nossas cabeças... Dá 0h00... ele me abraça e me diz: -"Feliz Aniversário! Queria ser o primeiro a lhe dar um beijo.."
Ah! que delícia! o mais legal foi que ele colocou um CD da cantora Maria Rita e colocou na música "Menina da Lua". Foi essa nossa primeira música juntos. Tantas vezes ele a cantou pra mim, do seu jeito desajeitado de cantar, mas que me emociona sempre.
Hoje temos várias músicas, ele sempre me dá uma de presente. Ao longo do tempo irei contar sobre elas.
Gosto de lembrar dessa noite. Gosto de saber que  depois dessa muitas outras já vieram, mas essa teve um sabor muito especial.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A descoberta do amor pela dor...

Lembro com saudade do meu primeiro encontro com o Grandão, algo diferente, em meio as dificuldades da gravidez precoce de uma de minhas filhas. Ela chorava dia após dia, não queria ser mãe tão nova, me pedia para ajudá-la, mas o que eu podia fazer?
Nada alegrava minha filha, e naquele primeiro dia de primavera, uma noite gostosa, em meio ao choro angustiado dela fui até a padaria comprar chocolate, pois ela adorava. Sai de casa proximo as 22 horas, torcendo para ter um chocolate legal. Para minha sorte tinha, comprei e na saida, vi o Grandão entrando, foi um encontro comum, casual, onde milhões de pessoas já se encontraram assim, mas nossos olhares se cruzaram intensamente, um sorriso franco em seu rosto, uma sensação boa, que não dá para explicar. Ficamos falando por alguns minutos, trocamos numeros de celulares e fiquei de ligar no dia seguinte. Não liguei, fui ligar dois dias depois. Sei lá.. quando liguei e ele atendeu, me deu um medo, uma sensação de estar fazendo a coisa errada. Mas, enfim, papo rápido e marcamos um encontro. Os dias que se sucederam passaram devagar, mas até que chegou o grande dia.
Lugar marcado, ele disse que não dispunha de muito tempo, pois tinha que ir trabalhar naquela noite, negócio próprio, porem tinha suas responsabilidades, mas por duas horas, duas deliciosas e rápidas 2 horas ele ficou comigo, conversamos sobre tudo, falamos de nós, nossas vidas, nossas familias, nossos trabalhos e ele de repente para, segura minhas mãos, me olha nos olhos e me beija. Um beijo longo, quentinho, diferente.
Um beijo explorador, intenso e cheio de segredos.
Me abraça forte e outros beijos sucedem ao primeiro.
O coração aos pulos, o tempo se esgotando... olhamos um para o outro e sabíamos que queriamos bem mais que um beijo... Mas, isso é outra história... Não vou narrar ainda nossos encontros feitos entre 4 paredes, isso só irei fazer quando estiver certa de que estou fazendo a coisa certa.
Quando citei que descobri a amor, pela dor, pois foi graças a gravidez dificil de minha filha, que pude reencontrar o Grandão, que num passado distante tivemos um encontro quando eu tinha 17 anos e ele 21, tempos em que o sexo não era tão evidente como acontece nos dias de hoje. Mas um encontro que teve seu valor.

sábado, 19 de maio de 2012

Nossas mãos... minha e do Grandão...

Um dia estávamos comparando o tamanho de nossas mãos e o Grandão disse que elas eram compatíveis, pois as mãos dele iam proteger as minhas. Selamos um compromisso de união, amizade, carinho com o simples toque de dedos. Até hoje temos um ritual só nosso. Adoro as massagens que ele sempre faz em minhas costas e tenho certeza de que ele curte muito o carinho que faço em seu rosto, delineando seus contornos faciais, óbvio que faço isso nele todo, mas eu sinto que ele gosta de quando chego em seu rosto, ele suspira, sorri.
Há entre nós algo muito especial... Somos francos, dizemos o que gostamos mais. Temos um diálogo aberto, simples e verdadeiro. O bom nisso é que sabemos o que cada um sente. Ele me respeita nas minhas doideras e eu o respeito nas coisas que ele faz, infelizmente não podemos estar muito tempo juntos, mas no pouco que nos resta, aproveitamos ao máximo!
Não cobro nada dele, pois eu sei de suas limitações. E eu sei que atitudes assim são as que mantem sempre acesa a chama do nosso amor.... e acredito que a vida vive em constante mudança. Há de surgir algo novo num amanhã qualquer... basta acreditar... acredito!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Os moradores masculinos de casa - Bruce e Timão

Aqui vemos a Isabella ao lado do Bruce e do Timão... O Bruce é meu e o Timão é dela.
O Timão é um cachorro viralata, nascido no dia do centenário do Corinthians, por isso o nome. Ela o adotou de coração....
Um fato interessante que acontece sempre que o Bruce vai ao Pet Shop fazer banho e tosa e o Timão não, é o jeito que ele fica em casa, total deprimido. Mas as vezes o Bruce vai tosar e ele não, mas dá para explicar a um cachorro as diferenças? Não dá... Mas são felizes... Aliás, somos!

Minhas netas - Final de 2010

Essas são minhas netinhas - Isabella e Mariana no final de 2010 - Hoje estão mais mocinhas, maiores e lindas demais!!! Sou suspeita em falar delas. Ao longo do tempo irei contar sobre grandes aventuras pelas quais passamos, momentos únicos de alegria e descontração. A cada novo dia uma nova etapa a ser vencida e muita coisa boa para compratilhar....

FILHAS... Amigas, parceiras, mulheres que amo...

Quando olho para as minhas filhas HOJE, vejo que apesar de todas as dificuldades eu fiz um bom trabalho. São mulheres lindas, batalhadores, firmes no próposito de crescerem como pessoas, profissionais, mães, irmãs e acima de tudo amantes da vida em potencial. Amor para uma vida inteira. Sinto um orgulho danado da duas. Cada uma na sua dificuldade, cada uma buscando o lugar ao sol... Isso me dá forças sempre para continuar batalhando... e quando vejo minhas netas. Ah! nem dá para descrever que boa sensação aflora em meu peito. E assim vamos...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Primeiras dificuldades com o blog

Estou montando a idéia.... Sabendo que irei começar a relatar minha historia, na medida do possível a partir de 2003, ano que reencontrei o Grandão... E pretendo terminar...se eu conseguir... em meados de 2013... Marcando assim os 10 anos que quero descrever... Descrever minha trajetória... E lá vamos nós!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

DO IMPOSSIVEL AO POSSIVEL

DO IMPOSSIVEL AO POSSIVEL

Eu achava que ter esse amor seria impossível, mas o tempo me mostrou a possibilidade disso acontecer.

Noite de primavera, 9 anos atrás. Por um desejo alheio, saí para uma ida inesperada à padaria e foi nesse tempo que o vi entrando, de terno escuro, gravata afrouxada, dando sinal de término de um dia exaustivo. Um olhar, um sorriso, o flash de um passado distante se fez presente naquele instante. Foi um reencontro depois de mais de 20 anos. Um cumprimento simples, mas que trouxe na mente a distancia que nos tinha levado a rumos distintos, e nossas vidas tinham criado outras histórias e outras vidas dependiam de nós.
Algo fez com que nossos olhares ficassem segundos perdidos no tempo e no espaço daquela padaria. Uma troca de informações e um possível encontro futuro. Nada que prejudicasse alguém, senão a nós mesmos.
Descobrimos num novo encontro o quanto éramos infelizes na vida que havíamos construído e que a levávamos por obrigação de um compromisso assumido e que o que havia existido naquele passado teve um real valor. Uma importância ilimitada, mas que os anos haviam deixado para trás.
E de um simples reencontro naquela padaria, muitos outros se sucederam. O amor que parecia amortecido, reacendeu em nós dois a certeza do tempo perdido e da infelicidade de uma convivência infeliz que tanto rancor causava a várias pessoas.
Eu tendo apenas 2 filhas e 2 netas e saída de um casamento complicado. Ele num casamento ainda mais complicado e um amor paternal incondicional a única filha que sempre foi o maior conflito que o manteve preso as suas obrigações.
Sem cobranças e aproveitando cada segundo dos minutos que conseguíamos estar juntos, fomos descobrindo a alegria da convivência, do carinho, da reciprocidade, da amizade, do compartilhar dificuldades, compartilhar desafios e sem nunca nos esquecermos das conversas, da ajuda as filhas, do comprometimento com os compromissos. E o tempo foi passando e hoje, depois de mais de 9 anos esperando, acreditando, sonhando, fantasiando e vivendo cada segundo intensamente, sabemos que estamos vivendo o verdadeiro amor. Descobrimos que podemos vencer obstáculos, mesmo quando achamos que o impossível nos cerca. Uma vez disse a ele que eu jamais construiria a minha felicidade na infelicidade de alguém e ele disse que seu maior desejo era ser feliz ao meu lado.
Quando me casei não tive lua-de-mel e tive essa aventura com ele, tivemos até agora 5 Honey Moon, teremos muitos mais, sei que irei guardar esses momento na memória por toda minha vida, mesmo que a nossa história tenha um fim, não por falta de amor, mas pela dor.
Enfatizo em dizer: Viver é acreditar que o impossível pode acontecer, basta apenas saber esperar o tempo certo e confiar que temos direito ao verdadeiro amor.