Seguidores

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Brincadeiras de madrugada...

Rimos sem parar, do alto do morro, piscando pro sono chegar.... Brincadeiras de fim de noite e começo de madrugada. Coisas que somente eu e o Grandão fazemos, num sinal de que estamos em sintonia, do amanhecer ao anoitecer... Como é gostoso isso!!!! Brincadeiras de nós dois. Como seria tão bom se todos os casais brincassem ao deitar... Nós dois rimos muito, até mesmo das explicações da Isabella sobre Deus e da emoção dela na missa do Padre Marcelo Rossi. Os tercinhos como recordação e os pedidos de paz.

Um luz no alto do morro...

Ah! esse meu Grandão é demais!!!!
Grandão...
Esse é nome do meu coração.
É incrível a sensação, o sentimento do amor, é um sentimento que não tem como se explicar,mas muitos o tentam,como eu faço agora.
Não consigo imaginar nada sem ele, nem no meu passado, muito menos no presente e obviamente no futuro.

Meu passado não existe, porque eu não era ninguém antes de conhecê-lo, era apenas que nem outras pessoas que não conheciam o AMOR. Agora meu passado, já é os dias que se passaram quando estou com ele, e eu me recordo sempre desses dias...Esse é o meu passado, com ele. Meu presente é com, ele, obvio, e todos os dias que passo com ele, cada dia é melhor que o outro, e sendo assim são os melhores dias da minha vida. Meu futuro é com ele, não EXISTE uma forma de eu imaginar o futuro sem ele, porque sem ele, eu me perco, meu coração não funciona direito, porque meu coração é dele,e sendo dele, não posso mais viver sem ELE. Eu o amo, e eternamente será assim. Meu futuro, presente e passado são com ele.
A saudade, Aaaah! a saudade, é uma coisa que temos que saber lidar, e eu confesso que não sei lidar muito com ela, mas eu vou aprender por ELE, porque eu sei que ele não gosta de me ver triste, deprimida ou qualquer reação por causa da bendita saudade...E eu não vou mais ficar assim. Porque o que eu quero dele, é que ele SEJA FELIZ.

Então, o amor não tem idade, pode aparecer aos 15 anos, como pode aparecer bem tarde aos seus 50 anos. Espero que para você que lê isso, apareça aos 15, 20, 25, 30 anos, porque quanto mais cedo o amor, digo o VERDADEIRO amor, não o confunda com a paixão... Quando mais cedo o amor aparecer na sua vida, mais cedo as coisas terão sentido em sua vida, porque eu encontrei o amor mais tarde... E ele, mais tarde ainda... Nós... Nós amamos,e ninguém pode com o AMOR. Porque a maior prova que Deus existe é o AMOR.
Escrevo isso, para mais uma vez tentar demonstrar o meu amor para com meu Grandão.
Eu te amo eternamente. Eu te amo do tamanho de DEUS multiplicado por DEUSES.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Lançamento do nosso livro.... 22/11/2012

O lançamento do nosso livro está confirmado, será na Bienal do Livro em Fortaleza, e a noite de autógrafos vai acontecer no dia 22/11 - com direito a DJ, Música boa, diversão garantida... FELIZZZZZ!!!!

O mais legal nisso tudo é que este é o 2º livro que participo onde falo do meu amor pelo Grandão. Nesse será narrado como foi nosso encontro, e assim como eu, outras autoras estão explanando os encontros que se sucederam.
O mais legal nisso tudo é que sei que algumas mãos irão se coçar para adquirir um exemplar e dificilmente conseguirão...

ENCONTREI O AMOR QUANDO MENOS PROCURAVA...

 E dia 22 festa com noite de autógrafos com Prosecco e Dj, 
no restaurante Regina Diógenes Pátio Cocó.
 

Relacionamento... respeito... amor!

O que é "relacionamento"?
 Construir dia após dia uma amizade, uma deliciosa cumplicidade, o respeito entre os dois, o sexo gostoso, sem tabus ou preconceitos (o meu é maravilhoso, repleto de novidades, expectativas e diversão), um relacionamento baseado num diálogo franco, respeitando a vida e a história de cada um. Não sei de onde as pessoas tiram a idéia de que podemos mudar uma história, uma familia conquistada ao longo dos anos? O Grandão mesmo, tem irmãos, primos, cunhados, cunhadas, sobrinhos, afilhados (seja de batismo ou casamento), amigos de montão e tem pessoas que ele tem carinho, amor, respeito... Isso é o curso natural da vida, onde cada um tem a sua... Ele se emociona muitas vezes contando pequenos momentos que teve com as crianças (ele adora crianças), já o vejo chorando quando for avô... Ele se emociona quando conversa com pessoas mais velhas e estas contam suas dificuldades. Haja visto que ele chorou no Dia de Santo Antonio quando a vozinha de quase 100 anos narrou para ele o porque dela fazer a trezena ano após ano... As lágrimas caiam livres pelo seu rosto, foi uma emoção que contagiou aos que estavam com a gente. Daí eu pergunto? Eu? chateada com as amizades dele? da familia dele? Afinal ainda é familia dele e não quero mudar nada, não preciso mudar, as mudanças acontecem com o tempo.

As pessoas deveriam se preocupar com os seus próprios relacionamentos ao invés de usar adjetivos banais quando se referem a outras pessoas. (Isso é biblico)..Nunca atire uma pedra, o seu telhado pode ser de vidro, não podemos prever o amanhã, mesmo sabendo que o hoje está maravilhoso.
Digo isso pois as pessoas  não sabem mais cultivar um relacionamento, construindo-o pacientemente no dia a dia, em meio aos problemas e dificuldades, enfrentando rotinas com carinho, dedicação e boa vontade, sem nunca esquecer da grande importância do diálogo e da cumplicidade, o que torna a parceria a dois extremamente agradável, suprindo-a de forças para enfrentar aos obstáculos naturais da vida em comum.
Eu e o Grandão conversamos muito e ultimamente estamos conversando muito mais, afinal temos que encontrar uma saida, sem prejudicar as pessoas que amamos.


Hoje as pessoas esquecem-se que o amor precisa, como uma delicada e bela flor, ser cultivado com muita dedicação, carinho, paciência, doação e gentileza, muitas vêzes até mesmo sendo necessário o predomínio de certas renúncias, em seus diversos matizes, em benefício do ser amado ou do bem comum.
Esquecem-se, também, que é preciso manter acesa a chama do encantamento, numa amizade enamorada, que deve ser fruto de uma construção carinhosa do dia a dia, em meio ao bom-humor e a brincadeiras a dois, quando então,  posteriormente, ao serem relembradas entre quatro paredes, à noite, poderá proporcionar a ambos deliciosas conversas com momentos de gostosas gargalhadas.
Ambos devem ter presente que é preciso manter a sedução, numa conquista diária, seja ela construída em meio às panelas  ou entre perfumados lençóis...
Pequenas atitudes no seu dia a dia poderão criar momentos deliciosos de cumplicidade a dois que, paulatinamente, vão reforçando sua intimidade e apertando os laços encantadores do amor.
Lembremos sempre que o amor não é apenas o acelerar de dois corações, mas sim , uma construção diária e paciente, onde, no somatório desses sentimentos, ele se fortalece e se expande, tornando-se cada vez mais um amor profundo, maior, vindo a acrescentar e contribuir para a elevação do outro e pelo outro, proporcionando um crescimento mútuo, favorecendo a todos os envolvidos.
Serão então dois seres que se impulsionam crescendo em conjunto.
Isso sim é o Amor! (O meu amor com o Grandão, gostem ou não!)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O frio, a chuva e o amor....

Que noite deliciosa.. perfeita! Como muitas que existiram em minha vida... que coisa boa saber que vale sempre a pena a espera, o amor na sua maior intensidade, um abraço forte, um jantar simples, como muitos que já existiram... Mas, o melhor, o aconhego, o calor, os beijos e o prazer que existe entre a gente... Indescritível!!! Bom demais!!!

Podem rir, mas nosso jantar ontem a noite foi saladas de alface, agrião e tomates cerejas, bolinhos de arroz,
e ovo frito... Isso mesmo, ovo frito!!! Refrigerante de laranja e um amor que não tem igual...

E o dia amanheceu chovendo.... Mas... minha eterna inspiração me fez sonhar, que delícia de noite, que madrugada maravilhosa...

Como explicar a sensação de amar alguém?
Muitos consideram impossível descrever,
E ate os compreendo parcialmente.
Pois são poucos que amam e sabem realmente o que amam,
Muitos amam um beijo,
Muitos amam uma companhia,
Muitos amam um momento de prazer,
Mas amam o momento mais do que a pessoa ao qual lhe está proporcionando.
Mas como saber se amo de verdade?
Existe um amor medido por palavras, beijos, etc...
Mas existe um amor sem medida,
Que não tem sombra de variação,
Que é provado ao longo dos dias,
Que ao invés de trazer duvidas,
Trás uma imensa certa de que,
Ao seu lado é que devo estar.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Depois de domingo...

Depois de domingo, aquela gostosa conversa no fim da tarde... depois de domingo, a nossa longa conversa pela manhã de ontem... Depois de domingo, quando percebemos que estamos rodeados de pessoas boas, ruins e que são compreensíveis em suas atitudes. Eu entendo a todos, sinceramente me coloquei no lugar de todas essas pessoas... A gente só se dá conta das coisas quando nos colocamos no lugar delas...
Mas, como aquele sacerdote disse: "Se ao colocar a cabeça no travesseiro o ultimo pensamento for bom, o primeiro no dia seguinte será bem melhor, não durma com mágoa, elas atraem em sonhos os piores devaneios.... Se sentir que o seu amor é pecado, ele se torna o mais cruel dos pecados... se acredita que seu amor é verdadeiro, não deixe que isso se vire contra você, pois muitos o farão sentir infringindo uma lei... e a Lei de Deus é clara... evidente e real... Viva, e arque com suas consequencias, se achar que o resultado final será uma consequência"...

Dai eu vou seguir... entre a chuva, a tempestade, me afstando em pensamento dos demônios que estão tentando me afastar daquele sonho que há pouco tempo era a mais deliciosa busca....

Não sei para onde vou, na verdade não sei bem onde estou. Acho que agora com medo, coisas que não gosto de sentir...
Sei apenas que sinto sua falta. Sei que te vejo, conversamos e muitas vezes até sorrimos, rimos sem parar, mas a falta que eu sinto é a falta da sua boca em meu rosto, me fazendo cócegas com sua barba falha. Falta da sua mão na minha cintura que me fazia sentir segurança, como se eu estivesse com um colete a prova de balas. Falta do seu cafuné gostoso, que me fazia querer dormir nos seus braços, como se eles fossem a coisa mais confortável que eu já me deitei. Falta do seu corpo sobre o meu, já que você tem a mania de jogar as pernas e os braços em cima de mim sempre.
E engraçado, eu sinto saudade de você, as vezes num "oi" me leva a outro mundo.... E nossas pequenas brigas por motivos toscos, banais, onde eu falava, você me interrompia e simplesmente dizia: você não sabe que eu te amo?
Sinto falta de quando você me olha e dizia: eu já te disse? E eu perguntava o que, e com sorriso daqueles, que só você sabe dá, respondia: eu te amo, besta.
E eu sorrio, o sorriso mais gostoso e feliz da face da terra, porque eu sabia que você me amava e ama do seu jeito.
Será que sente saudade? Lembra de mim como eu me lembro de você?
Pois fique sabendo que pouco me importa cada resposta dessas minhas perguntas, porque eu te amo; sinto saudade; meu coração anda apertado igual a nó cego; eu sou infinitamente sua, em meus pensamento ainda somos um,  lembrando dos planos, sonhos e amor; e dentro de mim, nossos planos de um futuro ainda estão intactos, sem você eu não tenho outros planos, você é meu plano principal e eu não desisto de você, posso me cansar, mas desistir, nunca!

Simplesmente... você! Meu Grandão...

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo (principalmente as que partiram desta vida), sem tirá-las do meu coração, sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam, calar-me para ouvir, aprender com meus erros, afinal, eu posso ser sempre melhor! Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade. Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar, a abrir minhas janelas para o amor. E não temer o futuro. A lutar contra as injustiças. Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade. Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar.  (Charles Chaplin ).


Ouvir a voz, sentir o cheiro, o que dos dedos na pele, as diferenças, as grandes conquistas, as buscas, os desejos, o suor que insiste em percorrer pelo corpo... Ah! Grandão! Como tudo isso é bom demais! Como gosto dessas sensações, dessas recordações que existe em meu mundo, em minha vida, nas nossas vidas! E como é dificil lutar contra o desconhecido.
Daí encontrei um texto de alguém desconhecido ontem a noite que traduzia meus sentimentos naquele instante... e que serve pra nós dois...

"Que a minha intensidade não me impeça de respirar vez em quando, pois suspiro o tempo todo pra encontrar espaço nesse peito que já nem se cabe. Que essas explosões de vida, de beleza e dor me permitam ao menos, por alguns momentos, absorvê-las com tranqüilidade: para que eu consiga dormir sem ter de chorar ou gargalhar até a exaustão, pois sinto falta de apenas lacrimejar ou sorrir sem contrações, descontraída. Que a felicidade não me doa sempre e tanto, a ponto de assustar. Que haja alguma suavidade nos meus olhos diante do cotidiano e que eu não me emocione exageradamente com esta delicadeza. Que eu possa contemplar o mar sem que ele me afogue por completo. Que eu possa olhar o céu imenso e que isso não me aniquile por lucidez extrema. E que quando eu escrever um texto, ao ser publicado, assim, despido de qualquer revisão emocional, dotado apenas da intuição que me foi dada, que encontre a fonte precisa que agasalhe a palavra “palavra”. Que eu não viva só em caixa alta, com esses gritos que arranham silêncios e desgovernam melodias. Que eu saiba dizer sem que isso me machuque demais. Que eu saiba calar sem que isso me provoque uma tagarelice interna inquieta. Que eu possa saber dessa música apenas que ela se comunica com algo em mim, nada mais. Que eu possa morrer de amor e, ainda sim, ser discreta. Que eu possa sentir tristeza sem que ela se aposse de toda a minha alegria. E que, se um dia eu for abandonada pelo amor, não deixe que esse abandono seja para sempre uma companhia."

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Depois de amanhã... de amanhã!

Depois de amanhã, sim, só depois de amanhã...
Levarei amanhã a pensar em depois de amanhã,
E assim será possível; mas hoje não...
Não, hoje nada; hoje não posso.
A persistência confusa da minha subjetividade objetiva,
O sono da minha vida real, intercalado,
O cansaço antecipado e infinito,
Um cansaço de mundos para apanhar um elétrico...
Esta espécie de alma...
Só depois de amanhã...
Hoje quero preparar-me,
Quero preparar-rne para pensar amanhã no dia seguinte...
Ele é que é decisivo.
Tenho já o plano traçado; mas não, hoje não traço planos...
Amanhã é o dia dos planos.
Amanhã sentar-me-ei à secretária para conquistar o rnundo;
Mas só conquistarei o mundo depois de amanhã...
Tenho vontade de chorar,
Tenho vontade de chorar muito de repente, de dentro...


Não, não queiram saber mais nada, é segredo, não digo.
Só depois de amanhã...
Quando era criança o circo de domingo divertia-rne toda a semana.
Hoje só me diverte o circo de domingo de toda a semana da minha infância... no meu pensamento...
Depois de amanhã serei outra,
A minha vida triunfar-se-á,
Todas as minhas qualidades reais de inteligente, lido e pratico...
Serão convocadas por um edital...
Mas por um edital de amanhã...
Hoje quero dormir, redigirei amanhã...
Por hoje, qual é o espetáculo que me repetiria a infância?
Mesmo para eu comprar os bilhetes amanhã,
Que depois de amanhã é que está bem o espetáculo...
Antes, não...
Depois de amanhã terei a pose pública que amanhã estudarei.
Depois de amanhã serei finalmente o que hoje não posso nunca ser.
Só depois de amanhã...
Tenho sono como o frio de um cão vadio.
Tenho muito sono.
Amanhã te direi as palavras, ou depois de amanhã...
Sim, talvez só depois de amanhã...

Provocar... tentar..."não conseguir"

Assim como a fúria do mar pode cessar com a mudança da maré... a nossa ira pode se transformar em harmonia e paz... a tão merecida paz!

É bem engraçado como as coisas acontecem, é inevitável não nos surpreender com certos acontecimentos, não chorar com certas lembranças, não sorrir com as palavras de alguma criança e não se surpreender com atitudes humanas. De pessoas que acreditamos ser "normais".
A vida é mesmo surpreendente, os dias parecem sempre os mesmo, mais se tornam tão diferenciados quando revemos alguns amigos, quando damos algumas boas risadas, ou quando enchemos a cara até cair, são essas coisas simples que deixam a nossa vida tão diferente, tão especial, as vezes algumas palavras, nem que seja de um desconhecido, ou nem que seja apenas uma mentira barata, transforma nosso dia, renova nossas esperanças.
O mundo está se perdendo, está se acabando em brigas, mortes, seja diferente, e faça a diferença.
Sorria mais, dance mais, curta mais, viva mais, estamos aqui em uma passagem, e acredite, é bem curta, então, aproveite o máximo que puder de tudo que escolher fazer, e o que você não escolheu, mais acabou acontecendo, tire algum proveito, aprenda.
E lembre-se sempre, você é lembrado, não pelo que fez de bom, mais pelo que deixou de fazer, ou fez errado.
Hoje estou dedicando essas palavras a você! Que ultimamente vive ironizando minha existência e que há bem menos de dois meses nem sequer sabia que eu existia!
Isso mesmo, você mesma que de um jeito sutil deve viver pensando em me "ver mal", pois a minha existência provocou a ira familiar, a familia tão bem feliz e estruturada como a sua. E bem sei que depois de ler isto vai ficar pensando em como me atingir... Vai lá! pode tentar... De repente pode até conseguir alguma coisa, mas pense bastante... Pois sua vida está apenas no início, eu já estou beirando os 50 anos e vivi momentos que você jamais irá viver. Afinal a minha vida está estável, mesmo diante de todas as dificuldades que existem. Luto, trabalho muito, já cai diversas vezes, já reergui muitas vezes. Já até perdi as esperanças de muitas coisas, mas nunca a fé e nas orações diárias que faço.
O meu Deus, que é o mesmo que o Seu... E a felicidade de quem amamos é nossa maior meta.
Estou aguardando... Pois eu sei que vai tentar...
.... passados alguns dias....

E não é que tentou? (kkkk).
Ah! não perca seu tempo dizendo aos quatro cantos do mundo que "sou de qualidade duvidosa", pois eu construi minha vida em bases sólidas, não sou barata, não sou vulgar, e tenho sim muito valor... Na medida do meu possivel eu ajudo as pessoas... Não as prejudico, pois se assim o fosse, eu estaria vivendo com meu amor no dia a dia, há muito tempo, afinal estou com ele há 10 anos... eu cuidaria para que ele nunca tivesse oportunidade de procurar outra pessoa. Mas Deus é bom e deu a ele uma filha incrível.... que ele ama muito e o incentivo a sempre colocá-la em primeiro plano, eu estando ou não em sua vida.

sábado, 22 de setembro de 2012

Cumplicidade.... 10 anos..

10 anos... muito tempo... Ah! o tempo...
Ah! como é bom amar meu delicioso amor...
Ah! como foi e como é tudo tão bom...
Ah! quantas deliciosas recordações...
Ah! que delícia de vida.. vida ao seu lado!!!
 
 
Saudades de nossos deliciosos "honey moons"... nossasrisadas...
... Boiçucanga...
... Barra bonita...
Ilha do Cardoso...
...Marujá..
Pedras de São Domingos...
... Ilhabela...
... Pantanosso...
... Pesqueiro tio Oscar..
... Pintado na brasa..
...Bat caverna...
... pesqueiro do Ilmo... trutas.. kkk.
Romãs...
Pescar... os "gordinhos", afundar na lama, andar e cair por trilhas...
subir escadas a 2000 mts de altura...
cobertor de lã de ovelha...
Ofurô gigante...
corujas, lagartos, tatus...
Hamster... "o Timão matou um hamster"
LTA...
pinhão...
siri...
Medo de raios...
lancha, picadas e citronela...
fotos... milhares...
 
 
Nossa cumplicidade, nosso  respeito, nossa história, nossa luta, nossas dificuldades, nosso maior tesouro: o amor..
Nossas aventuras, nosso amor por nossas filhas...
Nossos sonhos...
Nossa história...
Enfim...  é isso! e ainda nem aqui, posso dividir a carinha do meu Grandão, pq ele ainda tem a história dele caminhando... e a gente sabe disso... pressa pra que?
Mas, são 10 anos e nossos verdadeiros amigos que um dia não o conheciam e o chamavam de "lenda", sabem que ele existe e é meu amor... minha existencia ter valido a pena!
beijos e a história está apenas começando!
A história começa na primeira aventura... das muitas que ainda nem contei!
Hoje marco a 140... conforme planejado...
mas quero chegar na 1000... da felicidade de viver ao lado de alguém que me faz flutuar...
 

10 anos.... Nossa!!!

Bodas de zinco ou estanho.. 10 anos.... Nossa!!!
 
 
Então... desde Maio venho programando este dia... e tanta coisa aconteceu no meio do caminho... Mas, resolvi prosseguir com o roteiro, contrariando a massa.... Afinal... é MINHA história de amor... independente se o final será ou nao feliz... Bom... torço para que seja, mas não vou, não quero e não é meu sonho lutar contra pessoas especiais... É que o Grandão sabe quem sou e sabe minha opinião a respeito.... Mas enfim... vamos em frente!
 
Hoje as 21h00 mais ou menos será o horário em que nos batemos de frente naquela padaria... onde eu sem querer disse: "de onde vc saiu?".... e ele rindo responde: "do seu pensamento!".... Então... foi assim... ele entrando na padaria... eu saindo....
 
Não foi nada demais... um sorriso, troca de olhares... o coração ousou querer parar...
Não traimos ninguém... Aconteceu!!!!

 
Algo louco foi o seguinte.. a troca de numeros de celular...
Dias se passaram... e nos falamos... um encontro comum, casual, onde milhões se encontraram assim... uma conversa... um "suco de laranja"... "Maria"... finada Maria... e depois desse suco... o próximo encontro... a sintonia, amor, sexo... risadas... confidencias, familia, filhos... e a história começou.... e hoje... exatamente hoje... 10anos....
 
Há quem diga que tudo é muito louco... e é!
Ha quem me vulgariza...
Há que me julga...
 
Mas, eu nunca destrui nada... a vida de todos continuaram a mesma... E eu o amei e amo cada dia mais... intensamente, feliz... feliz ao extremo de mim...
E não mudamos a vida de ninguém... e li que sou "louca"... que "o que então?"...
Dificil...
Mas, vou sim.. comemorar meus 10 anos felizes.... E não destrui a vida de ninguem... As vidas já estavam destruidas e a culpa nao foi minha!
 
Bom, ironias a parte... hoje é dia de comemorar....
Sei que coisas tristes aconteceram durante o dia e de repente eu comemore diferente, mas está valendo, pq eu e ele conversamos hoje... e ele sabe que o respeito... Mas, é um dia especial... feliz... e quero que nossa história vire um livro um dia... Só que no nosso livro vou descrever o que aqui omito, mesmo sendo MEU blog...Mas, eu respeito muitas pessoas, a filha do Grandão, a minha familia, minhas filhas, então.. a minha familia... Mas quero que o mundo conheça minha história... e nem me importo com o que venham a falar... MINHA vida vivo eu... e sou feliz assim!
 
Construi meu mundo, minha vida, minha história sem que ninguém ousasse impedir.
Tenho excelentes amigos, amigas... sou feliz do MEU jeito... e isso basta!
Então... A partir de agora... quero que se danem os que me criticam, afinal não vivo disso!
Sou mais eu!
Inteira!
Amo!
Tento na medida do possivel ajudar...
Curto a mim mesma! kkk
Sinto por pessoas mais velhas... pois elas vivem na vida e educação que receberam... Mas respeito, pq fui educada pra isso... Mas não posso e nao aceito que me chamem de coisas que não sou, pois a vida ainda está aí e cada um tem uma caminhada... Vai saber se amanhã a minha história será a história de quem hoje me julga... Então... ainda estamos por aqui!!!
DEUS... nos dá livre arbítrio... e eu sigo o meu...
E se ELE me permite... sigo!
Pois Deus nos quer felizes! Infelizes os "inimigos"....
Encerro feliz!
Continuo depois... mas quero comemorar o meu HOJE!
 
 
 
 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Primavera chegando... Não deixe o amor passar...

Uma linda mensagem de Carlos Drummond de Andrade para a chegada da Primavera e para brindar os nossos 10 anos juntos... num amor delicioso!!

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Contagem regressiva.... 10 anos!!!

Pois é... contrariando HOJE, um amor de tantos anos... aqueles em que poupamos pessoas, vivemos nossa vida, criamos nossa história, trilhamos nossos sonhos, buscamos nossa essência de vida...
Pois é... contrariando HOJE uma familia que se sente traída... traída em meses o que vivemos quase 10 anos... Como pode, né? Nunca prejudicamos ninguém, senão a nós mesmos... Nunca fizemos mal algum a ninguém... Nos separamos em Natais, em festas que poderíamos estar juntos... Cumprimos nosso papel diante da sociedade, só erramos em nos amarmos... Um amor que não saímos por aí pra procurar, não batemos na porta de nenhuma casa, ele simplesmente aconteceu... naquele inicio de Primavera, naquela padaria...


Então vamos brindar... um brinde à nossas vidas, aos sonhos que tivemos, as alegrias que passamos, as dificuldades dos encontros, a descoberta da intensa saudade, a verdade daquilo que sabemos que existe...
Pois é!... Contrariando HOJE esse amor tão gostoso, repleto de momentos únicos, descontraídos, sem tabus, preconceitos... Um amor de liberdade, de falarmos de tudo... de trabalho, serviços domésticos, filhos, cachorros, plantas e remédios... É Grandão... de remédios... Ninguém sabe o quanto você gasta com eles... Ninguém sabe nada do que sofre, onde dorme, o que come... Ninguém sabe do amor e carinho que sente, o amor incondicional a filha... Ninguém sabe nada... Nem eu mesma sei tanto, mas te respeito e quando quer falar, fala, ouço e não opino, pois a sua vida, sómente você a vive...


E digo agora, com o coração aberto... sabendo das dificuldades que passou ontem a noite.... Como eu adoraria ter podido ajudar... Mas, enfim... A vida é sua, tão somente sua e creio que deve saber o que fazer...
Para mim.... traduzo o que sinto:

Eu penso em você e me sobe um arrepio bom!
Eu escuto sua voz no meu ouvido... E um sorriso sai fácil de meus lábios...
Você me faz feliz. Nossa! Você é o paraíso em mim...
Agradeço por ter te encontrado, e me encontrado...
Como pude passar tanto tempo longe de você meu Oasis no deserto...
Meu sol em dias nublados... Você consegue tornar minha vida colorida...
Você é meu sonho... O melhor deles!
Eu busco o seu amor, eu quero você pra mim...
Eu não pretendo ser mais ou menos... Pretendo ser meu eu em você...
Eu quero a simplicidade de um amor eterno...
Quero o beijo mais apaixonado que seus lábios podem me ofertar...
Como é bom abandonar vaidades e ambições tolas...
Eu tenho um amor e o meu desejo é viver a magia de poder sentir...
O meu tesouro na terra é ter te encontrado, ter a possibilidade de viver o maior milagre...
Você é meu amor! Você me tornou quem eu sou... Orgulho-me disso.
Baste-me amar você assim... Você é meu tesouro meu milagre...
Você é um tudo de mais delicioso, meu adorável Grandão!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Inimigo e a paciência.... (mensagem de Dalai Lama)


Por um lado, ter um inimigo é muito ruim. Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas. Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a paciência. Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade para a tolerância. Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra, a maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência. Somente essas pessoas que nós conhecemos e que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de praticar a tolerância e a paciência.

Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão. Quanto mais nos importamos com a felicidade de nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem-estar. Ao cultivarmos um sentimento profundo e carinhoso pelos outros, passamos automaticamente para um estado de serenidade. Esta é a principal fonte da felicidade....


Nostalgia... aí sim....

E a chuva enfim chegou, trouxe o frescor de uma noite boa, trouxe a alegria as minhas árvores, minhas plantas, meu jardim, meu quintal lindo... Hoje ao sair de casa fiquei uns minutos observando as flores que em breve irão colorir meu jardim, as primaveras estão começando a desabrochar nos tons de suas folhas e flores... Algo maravilhoso de se ver... Indescritível a sensação boa que dá... Olhar do alto o bairo que morro, as árvores agradecidas pela chuva que tiraram boa parte da poeira de muitos dias... Mas, os sentimentos se confundem a saudade que sinto do meu amor...


Pensando bem, em tudo que a gente vê, vivencia, ouve e pensa.. não existe felicidade certa, amores eternos ou uma legião de pessoas fiéis. Existe mesmo felicidade momentânea, amores amantes e por fim uma legião de 99% de pessoas que precisam fingir serem fiéis .
Eu já tive um dia maravilhoso e depois de 24 horas a tristeza me dominou;
Já tentei não querer viver de amor, mas percebi que de nada vale se você não perder a cabeça, não fizer loucuras... afinal, se você faz tudo certo não tem graça !
Eu já confiei em quem não deveria confiar, e pensei ter poucos amigos quando na verdade descobri que tenho MUITOS e apenas alguns colegas que estavam comigo por estar, por conveniência;
E conforme a vida vai passando, a gente aprende.
Aprendi que devemos VIVER sem se importar com os outros; e não importa quão bom seja um momento.. se você esquecê-lo ele não foi tão bom quanto imaginava..
Devemos compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas e buscar evolução.
Aprendi que verdadeiros amores são eternos e que todo grande amor só é bem grande se for triste. Nem sempre a pessoa que você ama vai te amar, e você tem que se conformar com isso.
Os homens contam mentiras..as mulheres também ! Algumas mulheres acreditam que "seus" homens são tão verdadeiros e que jamais a trairão... Doce ilusão!
Paixão se renova.
O amor é um sentimento que jamais poderemos compreender.
Eu aprendi que uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com um ser qualquer, não é uma boa pessoa.
A força mais destrutiva do mundo é a FOFOCA; No entanto não devemos nos desgastar por tal maldade, pois seus AMIGOS DE VERDADE acreditam e amam você de qualquer jeito... não importa se contaram um absurdo de você ou se 'fez feio' no dia anterior, eles sempre irão te ajudar e te apoiar; e se você realmente cometeu um erro, com certeza, irão fazer com que você o conserte e reconheça... antes de te julgar como mais da metade do mundo...
Se você se preocupar com cada pessoa que não gosta de você, sua vida irá viver um tormento. Afinal, se for amável, ou não, sempre terá alguém que vai te criticar pelo o que for. Infelizmente não podemos agradar a todos, e temos que aprender a lidar com isso.
Ninguém é obrigado a trocar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam...
AS PESSOAS MUDAM! A vida nos obriga a mudar com cada recaída.
E talvez algo que eu não tenha aprendido, e você também não.. pois cada caso é um caso; nunca devemos ter medo de tentar algo novo.
A vida passa, as histórias mudam...pessoas vão e vem, e ainda não compreendemos o porquê que nós nunca utilizamos nosso potencial para viver bem. Talvez a resposta para isso seja 'reuniões'.. se nós deixássemos as coisas acontecerem tudo seria mais fácil.
Não importa quantos planos você faça... a maioria deles não dão certo.
E se hoje eu parasse pra entender porque a gente chora e sofre, eu não entenderia... o teatro sempre foi o mesmo, os atores também ; a vida ao fundo nunca perde sua essência, e EU TAMBÉM NÃO...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fácil... Difícil... Eterno... (Carlos Drummond de Andrade)

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai"?
Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente sentimos.

O que sinto por você.... Grandão!


Depois da noite maravilhosa de ontem, mesmo no calor intenso que nos dominava, consegui me ver dentro de seus olhos, tocar seu rosto, ouvir sua respiração, o toque de seus dedos em meus cabelos, o leve roçar de nossa pele, e a certeza de um sentimento tão nosso, tão machucado, tão sofrido, tão conquistado e tão invadido por opiniões que não nos servem pra nada. Não dá pra simplesmente apagar da mente as alegrias, as sensações, as brincadeiras, as doideras, as tristezas que nos envolvem.

Vamos procurar nossa luz no final de um arco-iris qualquer... Tentar buscar uma saída pacífica em meio a um turbilhão de dificuldades. Sabemos nos colocar no lugar das pessoas que se sentem magoadas, e todas estão nas suas razões, afinal, todo mundo tem uma vida, a obrigação de vive-la e suas razões, são suas razões. Sinto, mas não posso mudar o que está feito... Tudo é como papel picado ao vento, dificil localizar todos os minimos pedacinhos... Não dá para apagar... simplesmente seguir em frente...


O que posso dizer hoje...

Se você quiser saber qual é a intensidade do meu amor por voce, posso te dizer...
... é semelhante ao vento, às vezes manso, às vezes indomável, mas quase sempre indivizível; invencível;
... é semelhante ao mar; lindo, inspirador, dinâmico, fonte de vida, forte e infinito;
... é semelhante ao céu; sempre desejado, admirado, alvo dos mais contemplativos olhares...
Se quiser saber qual é a durabilidade deste amor, também posso te dizer...
...Enquanto houver noites de luar,
estrelas no céu a brilhar,
o vento a soprar os meus cabelos caídos sobre os ombros;
o sol com seu calor forte a aquecer,
e a terra em torno do sol a girar...
... enquanto houver vida a pulsar em mim, vou te amar, e, ainda quando eu não mais existir neste mundo, lá onde eu estiver, continuarei a te amar.
Se quiseres saber o tamanho do meu amor, eu vou comparar:
conte as estrelas do céu,
os grãos de areia das praias,
as gotas de água do mar, dos rios, dos lagos e lagoas ;
se conseguires este intento, saberás então que o resultado se aproxima ao meu amor por você.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Eu quero... (por Chico Xavier)

QUERO...

Quero nascer de novo cada dia que nasce.

Quero ser outra vez novo, puro,
cristalino.

Quero lavar-me, cada manhã, do homem
velho, da poeira velha, das palavras gastas, dos gestos rituais.

Quero reviver a cada manhã da criação, o
primeiro abrir dos olhos para a vida.

Quero que cada manhã, a alma desabroche do
sono como a rosa do botão, e surja, como a aurora do oceano, ao sorriso dos
teus lábios, ao gesto de tua mão.

Quero me engrinaldar para a festa renovada
com que cada dia nos convidas e desdobrar as asas como a águia em demanda do
sol.

Quero crer, a cada nova aurora, que esta é
a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a
do
teu sim definitivo.

(amo tanto meu delicioso Grandão)

Estrela cadente...

Ontem, noite quente, depois de ficar lendo o livro "Cinquenta Tons de Cinza", dormi... um sono gostoso, o silêncio do quarto, apenas as patinhas dos cachorros ecoando no quintal... em seguida o som ao longe de uma música suave que me embalou no sono... Dormi por 4 horas seguidas, quando abri os olhos, luz acesa, janelas abertas... uma suave brisa da madrugada invadia o meu quarto. Olho a cama, o Grandão não veio... apago a luz e vou fechar a janela... Que madrugada linda, estrelas no céu do meu bairro, mesmo com toda poluição da cidade de São Paulo, vejo estrelas no céu... Fico ali por minutos contemplando essa beleza, quando do nada risca o céu uma estrela cadente... Emocionante... um risco rápido, num céu que curto ali sozinha, da janela do quarto. Observo as demais janelas que me rodeiam, silêncio... nenhum carro na rua, nenhum som, nem um latir qualquer perdido no espaço... E eu ali, rindo por ter visto uma estrela cadente... Daí, fecho os olhos por segundos e faço um pedido... "Ser feliz ao lado do meu Grandão"!
Fiquei imaginando ele dormindo no sofá ao lado da fiel escudeira, a cadela dele, fiel no sono, no despertar e nas caminhadas que fazem em muitas manhãs. As vezes sinto inveja dela... sério! Mas, sei que ela cuida dele pra mim, assim como sei do amor que brilha nos olhos dele quando fala da filha. Emocionante quando ele fala do amor que sente, de um forte abraço que tiveram, de um jeito nobre de citar tal sentimento. Bem sei como é amar um filho... Cuidar, ajudar, zelar pelo bem estar. Ah! Esse é meu Grandão...

Ah se eu pudesse sair de mim!
Sigo buscando estrelas do amanhecer... Não sei se verei outra estrela cadente...
Quero viver nas nuvens dentro de um disco voador... se ele realmente existir.
Mais meu coração sem direção me leva onde está você, Grandão!
Cada vez se aproxima mais, quero abrir meu peito.
Mais ninguém sabe a dor do amor...
Por fora um grande sorriso por dentro uma grande dor...
Preciso acabar com isso...
Agora estou sozinha te procurando em meus pensamentos...
Tento fingir, mais não da para esconder...
Provei teus beijos...
E magoei minha dor...
Eu quero disfarçar como estou me sentindo...
O tempo passa e não esqueço de te amar, tudo me leva sempre mais a amar você!
Perdoa-me tentei imaginar te esquecer mais não deu, não dá!
Na parede do meu quarto tua foto. E...
As lembranças que transformam a vida da gente..
À vontade de te ver, saudade de você,
Toda razão por te amar..
Dentro do coração...
Eu já sabia que era amor sem fim!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Esperar... esperar.... esperar....

Louca para dormir, mas minha cabeça não para de pensar!
Quero descansar, descansar num sonho intenso, na busca do tempo perdido.
Penso que sei, mas na real não sei nada. Poucos sabem da minha vida, muito menos o que passa por dentro de mim, dentro da minha cabeça.
Não sei até onde minhas atitudes chegaram, talvez porque isso seja imprevisível.
Apesar de descobrir-me pouco a pouco, percebi que minha felicidade é o amor que sinto de mim, da pessoa que está ao meu lado há tanto tempo, quase 10 anos
A pessoa que me fez sentir os meus braços, que fez ser eu mesma!
E que a infelicidade de alguns são só invejas, ciúmes e que não conseguem ter sua própria vida, posso até dizer que poderia amar aquelas pessoas que me amam. Não odeio ninguém!
Já me perdi nas horas, então fico na janela do meu quarto vendo a manhã chegar, acompanhando como está essa noite quente, estrelada, linda, perfeita para relembrar tudo o que se passou entre 24 hrs.
Momentos entre quatro paredes, silencio, deitada na cama!
Será?! Descansar?!Pensei nisso!
Olho para um dos meus lados, e vejo o céu. Olho para o outro, vejo minha porta.
Minha passagem de vida, minha unica esperança de me libertar entre o mundo real para a fantasia.
Histórias irreais, com os meus pés no chão, luz que me acende, cor que me apaga!
Lembranças das felicidade que passamos e passaremos, e eu faço com que minhas memórias se repitam, e repitam.

Um sentimento verdadeiro! Você para mim é tudo....

Apenas não quero que seja em vão!

Sentada na calçada...

Sentada na calçada, sozinha e sem ninguém além de varias lembranças eu paro e começo a lembrar das coisas que vivi com você, momentos que contigo passei! Vejo que sem quer que eu perceba deixo cair de meus olhos algumas lagrimas; e logo vejo que são lagrimas das lembranças, lembranças essas que me fazem chorar de tristeza, de alegrias, saudades, solidão. Lágrimas, choro, sofrimento, angustia, tristeza, sentimento de perda; bebidas, caneta e papel; são companheiros meus nesta noite quente e solitária... Começo a me lembrar de como era lindo ver você me esperando para sairmos, para viajarmos, para os encontros furtivos na Bat Caverna, ouvir sua voz; sentir seu coração... Mais logo respiro bem fundo e vejo que nada mais é igual desde a sua partida, e eu sei que é rapida a volta, mas te queria pra sempre... Foram lindos os momentos contigo; mais tenha certeza de que eles foram únicos, mágicos e especiais para mim. Afinal! São eles que me fazem chorar toda vez quando deles lembro! Percebo que ninguém anda nas ruas a não ser pessoas na correria do dia a dia que como eu que são amantes da noite e da vida num todo... Não quero comover ninguém com minhas palavras; só precisava colocar pra fora o que há muito tempo vem me matando aos poucos... "A sua ausência”! Confesso que ontem mesmo desejei ter você junto a mim.  Não; não! Isso é falta de sono; logo vai passar; como diria você...

Mais o tempo passa; e eu vejo que é algo mais serio do eu pensava! Ai! eu queria tanto você aqui do meu lado pra me abraçar, dizer que me ama; e que nunca, jamais, vai me deixar. Vejo que ninguém é capaz de entender o que há tempos tem tirado a minha paz, o meu sono, a minha vontade de ser feliz, vontade de sorrir, porque eu só queria voltar a ser quem eu realmente era! Apesar de tudo; percebo que aprendo com tudo isso...
Mais confesso que são aprendizados difíceis; coisas que eu não gostaria de estar aprendendo! Pessoas passam... Sei eu que só queria alguém me entendesse, será que é tão difícil assim?! Você é meu Universo, é o único que quero pra me abraçar, pra me proteger,  que me faça realmente feliz... Mas percebo que só você pôde ser esse alguém! Ai como eu sinto sua falta; falta do seu beijo, do seu abraço, do seu cheiro, do seu corpo, de quando nós brigávamos, de quando nós riamos juntos... Lágrimas de novo... Ou melhor; não sei como elas ainda existem; e insistem em rolar... Já é tarde e eu volto pra casa. Mais conformada, por ter conseguido superar mais um dia sem você, mais uma noite de solidão e saudade...


Medo, certeza; medo e certeza, estas sim são realmente as palavras para descrever tudo isso que hoje acontece comigo, mas não é medo do que passei ou do que ainda vou passar é porque tenho a certeza de que nunca mais vou deixar de te amar! Deparo-me com esse tanto de coisas boas que existem dentro de mim.
Coisas que me fazem sentir uma saudade absurda de você, cheiro, fotos, nossos momentos, músicas, cada canto, cada pedaço desse quarto e dessa casa.
Vivo hoje com a certeza de que o nosso amor é lindo e eterno...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Amar... amor... não há distancia... só amor...

Grandão, sei que vamos ficar alguns dias distantes... Mas sei que precisa disso e sempre gosto que momentos assim existam em sua vida para que nosso amor fortaleça sempre mais e mais...
Não esquece!!!!
Quero te amar...
Quero te amar. Quero ser tudo para você! Quero viver eternamente nos teus sonhos e sonhar contigo sempre para garantir mais um amanhecer em minha vida. Vou estar contigo sempre e, mesmo com a distancia, vou te amar e, mesmo com a  proximidade sentirei o nosso amor distante... atravessando o infinito. Amo tudo que vem te você... Cada palavra, cada gesto, cada lágrima que eu possa enxugar com um simples toque de meus lábios em tua face.
Sinto falta do beijo que esta por vir, da palavra que ainda não foi dita. Do que passou não sinto falta, sinto sauadade. Guardo cada momento como se pudesse vivê-lo a qualquer hora com intensidade de outrora. Por mim não deixaria que nenhuma lágrima caisse desses olhos que brilham como o primeiro raio de sol que feriu meu rosto depois de ter provado do meu amor. Ouço tua voz trazida pelo vento. Me afogo nas profundezas dessa paixão. Me entrego deliberadamente a esse amor, pois a única coisa que temo é não poder me entregar por inteiro e depois lamentar um segundo perdido. Respiro em busca do teu cheiro, choro todas as tristezas do mundo para que tu não precises mais sentir dor. Vivo cada momento esperando pela eternidade de um segundo ao teu lado. Sofro na ânsia de te encontrar em todo lugar que olho. Morro na esperança de renascer nos teus braços, depois de ter te amado por toda uma vida e uma eternidade.... Pois sei que vivemos essa vida... Mesmo que não seja do jeitinho que desejamos, mas somos cúmplices.. e cumplicidade já faz parte de nossa história e não temos como apagar isso, já está escrito no livro da vida. No livro da nossas vidas!

Sua ausência... outra viagem...

Sei que a tua ausência vai parece ter o tamanho do infinito.
E o tempo até tenta me convencer , mas no fundo sabemos que não passamos sem pensar, eu penso tanto em você quando viaja, mesmo sabendo que a volta será maravilhosa, a saudade terá dobrado de tamanho, mas ausência é ausência....
Todas as noites eu coloco meus olhos no espaço e tropeço por entre as estrelas. Penso em você. Nesse momento o meu pensamento começa onde começa os seus sonhos.
Deus não conta o tempo que eu passo sonhando. E o sol nunca se põe no meu mundo imaginário que insiste em iluminar os meus sonhos mais impossíveis.
Ninguem zela pela saudade com tanto carinho como eu. As vezes eu passo o dia todo procurando por nós dois, desejando o que eu preciso. Buscando você, nos sonhos, no coração e na solidão.
Sei que é preciso uma eternidade para fazer a minha alma desistir e mais do que uma vida pra te esquecer.

Ah! Como é triste a ausência..  Como é penosa a distância... Como é cruel o tempo... O mesmo tempo que separam minh'alma da tua... Que afastam meus ouvidos de tua boca, de tuas palavras...
Ah! Como é angustiante desejar te ver... E não poder te ter agora... Como é duro querer estar contigo...  E não conseguir...
Como é difícil sonhar contigo, Em te te e não te ter...
Ah! Como é ruim pensar em você as vezes tão distante e tão perto...  Como é complicado suportar a idéia
de que estás dentro do meu coração, intensamente, todos os dias... Mas, longe dos meus abraços, em torno de meus braços, na despedida de mais um dia, na esperança de tantos outros...
Como é dolorosa todas as depedidas, mesmo nas horas em que sei que está do meu lado e sei que ao acordar nossa cama vai estar vazia... Mas, é um sentimento gostoso... seu cheiro ficou colado na cama... sinto sua presença, mesmo quando apenas quando fecho os olhos e recordo... Delicia de momentos nossos!


Cada ausência sua, faz aumentar esse sentimento que agora defino por amor. Algo puro, sem interesses, que até mesmo superou a distância.
Nessas circunstâncias, saiba que eu amo você, e que mesmo não tendo você ao meu lado, eu sempre vou estar com os meus pensamentos fixados em você...
Você faz muita falta!
Volta logo!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Coisas que a vida ensina depois dos 40... (Artur da Távola)

Coisas que a vida ensina depois dos 40

Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos,
cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...

Voltar no tempo...


E se você tivesse a oportunidade de voltar atrás ? Consertar o erro, mudar o destino. O que você faria ? Repetiria tudo ? Deixaria como está ? Não faria nada ?
E se pudesse parar no tempo, pararia em qual momento ?
Se fosse pra eu responder a estas perguntas, talvez eu tivesse que pensar um pouco, mais certamente chegaria a uma só conclusão, repetiria tudo.
Mesmo tendo cometido erros, os erros foram necessarios pra eu aprender, crescer e ser quem hoje em dia eu sou. Digo mais, se eu pudesse voltar no tempo, não só faria tudo de novo, como aproveitaria mais cada momento que tive. Independente de ter sido certo ou não, eu fui feliz. Tentaria não cometer os mesmos erros que eu cometi, e tentaria não deixar que cometessem erros comigo. Mais já que não podemos voltar no tempo, eu resolvi deixar pro tempo e o destino dizer o que vai acontecer, preferi nesse momento não me importar, seguir em frente, na minha fé, na vida de quase 50 anos de existência, onde cada momento foi vivido intensamente, tanto nos bons, como nos momentos ruins...

Mas, vou em frente, já que não dá para repetir...
Na caminhada da vida, sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias. A vida é feita assim... Às vezes nos deparamos com situações que nos aflingem, nos fazem sentir, e até mesmo chorar… Mais saiba por certo, que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, estará tudo anotado no diário de Deus... E pode ter certeza que em nenhum segundo, ele esqueceu de anotar. Anotou suas lutas, seus choros, mais com um detalhe, ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória! Então deixa lhe dizer: não desista de seus projetos e sonhos, porque mesmo antes de eles serem projetados por você, já foram projetado e anotado por Deus!
Eu Acredito!

As vezes, na caminhada da vida enfrentamos dificuldades, obstáculos, crises... enfim, isso pode fazer com que a luz da nossa paixão fique menos acesa... mas parece que isso tudo serve de combustível... a cada momento não importa o que esteja havendo, fica ascendente o que sinto pelo Grandão... algo que não se pode medir, que não se pode definir, que nem a ciência pode explicar tamanho sentimento... não importa a forma que eu tentei explicar isso, palavras bonitas, difíceis sei lá, mas é assim eu tento explicar um pequeno percentual do que está havendo comigo...

Num sei, mas que isso é bom é!

Muita gente acredita em um dia encontrar a felicidade... E eu quero crer sempre nisso!