Seguidores

terça-feira, 30 de outubro de 2012

O que penso a respeito do egoísmo...

Penso que as vezes algumas atitudes não são egoístas, por queremos ter momentos de paz, longe das habituais preocupações e de uma rotina que não cai bem nas nossas vidas... Dormi pensando em tudo o que conversamos ontem a noite, sobre o dia-a-dia tão exaustivo do meu Grandão, das muitas atividades, das muitas cobranças e quando menos se espera, vem o "egoísmo" como forma de atingi-lo. Óbvio que o fez pensar sobre, e de comentarmos sobre isso... Mas, cada um tem seu jeito próprio de ser. EU mesma acho que sou, querendo o Grandão pra mim... só pra mim....


Pense assim Grandão.... E não esquece em momento algum do quanto eu amo você!

"Não posso ser feliz quando quer que eu mude só para satisfazer o seu egoísmo. Nem posso me sentir contente quando você me critica por não ter seus pensamentos. Ou por ver como você vê. Você me chama de egoísta. No entanto, cada vez que rejeitei suas crenças e suas atitudes você se rebelou contra as minhas. Não procuro moldar sua mente. Sei que você deveria estar se esforçando muito para ser só você, melhorar e se sentir mais útil. E não posso permitir que me diga o que ser... pois estou me concentrando em ser eu."

Egoísmo, o combustivel do mundo

Ontem a noite, eu e o Grandão estávamos falando sobre o "ser egoísta". Na verdade, o que é ser egoísta? Fiquei um tempão procurando alguns textos, algo que nos pudesse explicar o sentido próximo dessa situação. Tudo isso,  pois ele ouviu alguém dizer que ele tinha sido "egoísta" de ter ido pescar no final de semana com o pessoal do trabalho dele... Mas, enfim, cada um na sua razão e interpretação... Encontrei um, mas acho que ainda faltam coisas....


Falamos sobre egoísmo.

“Não importa a situação, você sempre age de forma egoísta para tudo, nada que fazemos é feito pensando de uma forma que não seja egoísta.”. Eu já havia pensado nisso várias vezes, e concordei com essa afirmação assim que ouvi.
O que isso quer dizer é que, sempre, em qualquer momento, qualquer decisão que tomamos, é uma decisão egoísta, o que acontece é que nem sempre a decisão é vista como sendo egoísta. Vamos analisar algumas situações que ilustram isso.


Suponha que você vê um mendigo na rua, pedindo esmola e fica com pena dele. Vai até ele e lhe dá um dinheiro esperando que ele compre um lanche e sacie um pouco sua fome. É um ato nobre, de alguém que tem bom coração, mas se formos analisar a fundo as intenções, é um ato de egoísmo.
Explico isso da seguinte forma: qual o motivo que o impulsiona a ajudar o mendigo? Você crê que ajudá-lo é algo bom, que fará bem a ele, mas em primeiro lugar, é um ato que fará com que você se sinta bem consigo mesmo. Irá para casa com a consciência limpa e tranquila sabendo que ajudou alguém. Ao fim das contas, você agiu de forma egoísta, pensando em seu bem estar antes de pensar no mendigo.

Isso que dá ser egoísta...
Isso que dá ser egoísta...
Vejamos outro exemplo pra demonstrar ainda mais: uma pessoa que você ama está para ser atropelada por um carro em alta velocidade e você tem a chance de pular e empurrar essa pessoa para salvá-la, mas você morrerá no lugar dela. Você então decide pular, mesmo sabendo que vai morrer, mas por que faz isso ? Faz por que sabe que se não o fizer, viverá com remorso por ter deixado de salvar uma pessoa que você ama, e talvez até por que ficará triste demais nesse mundo por ficar sem essa pessoa. E se não pular para salvar, será por que tem mais amor pela sua vida do que pela pessoa que ama. Repare que as duas situações são atos egoístas, mas só uma delas será vista pela sociedade como um ato de egoísmo.

Nossos atos não são todos vistos como egoístas por um motivo simples. Quando agimos de forma beneficie visivelmente outra pessoa ou conjunto de pessoas, nossos atos serão egoístas, mas não serão considerados como tal, pois, farão com que outras pessoas se sintam bem. Mas nossos atos serão considerados de egoísmo extremo por todos quando beneficiarem somente a nós mesmos.
A essa altura vocês já devem estar me achando louco e sem coração, mas não. Ser egoísta não é de tudo ruim, é um sinal bom que nós nos amamos e damos valor a nós mesmos. Pare e pense, o que você realmente fez na vida que não foi por si mesmo? E agora pense, quantas vezes você não fez coisas que fizeram bem pra outras pessoas?
Egoísta sempre, ruim, depende do que seu egoísmo lhe diz pra fazer.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ah! quanta inspiração existe na saudade..



Ah! Grandão..... Como sinto sua falta!!! Eu sei... você já cansou de me dizer... então só me resta enquanto está longe, ler muito, escrever muito e sonhar... e te amar, te amar muito.

Quantas estrelas cabem no escuro do céu?
Quantos grãos de areia recebem das ondas o sabor?
Quantas flores escondidas, desabrocham ao céu?
Quanto sentimento se esconde dentro da palavra amor. É o conceito de imensidão: tudo cabe nas mãos, quando seguro as suas; tudo cabe em meu peito, num abraço na rua; muitos beijos em meus sonhos, quando olho para a Lua; mil arrepios e calor, quando me deito...


Imenso é pouco quando penso no tempo em que estive longe ou que você está longe.
Imenso é pouco quando meço meu desejo de estar mais perto.
Imenso é pouco quando entendo que meu tempo talvez nunca exista.
Imensa é a dor por estar tão perto e ao mesmo tempo distante, numa simples visita!


Ah! Se as energias pudessem ser a olho nu vistas!
Pessoas de longe estariam a admirar os raios de luzes azuis e rosas se entrelaçando, formando uma dança, uma trilha, um arco-íris, fundindo-se e gerando outros feixes multicoloridos...


Vibrações coloridas em forma de energia pura, sem mal ou cura, sem dor ou solidão.
Nunca mais nossas cores seriam as mesmas, pois de alegria se tornariam turquesas, lilases ou brilho puro, sem medo da tristeza ou do escuro, sem medo do nunca mais, ou do adeus!


Assim percebo, acredito e trilho, estas cores, sensações, vibrações e brilhos, do meu corpo tentando escapar, visto que a IMENSIDÃO não me cabe, NEM MESMO DENTRO DO CORAÇÃO!

Da janela do meu quarto...


Me inspirando em Lufague, que sempre escreve pensando nos sentimentos entre quatro paredes, me deparei deitada na cama, refletindo sobre os acontecimentos do dia, e os sentimentos que sempre estão dentro da alma da gente.
Sei que falei um montão de vezes com o Grandão, mas sabendo que ele estava tão longe, numa ilha e cheio de pequenos problemas, as palavras misturadas a poemas divagaram em meu ser...


Através da vidraça de minha janela, abre-se a vista de meu horizonte.
É meu canto de encanto, visto de meu recanto, neste domingo que se foi
Vejo as nuvens silenciosas que passam e nelas correm meus sentimentos.
Da janela vejo e sinto os primeiros raios de sol a me acariciar a tez na boa sensação.
Ouço o murmúrio do vento que sopra, vejo a jovem banda de passarinhos a passar, sinto à melodia e o perfume do ar.
Vejo a revoada alegre dos pombos a vaguear em voo simultâneo e festivo e que muitas vezes até me atormenta
No elevado de minha janela, vejo a copa das arvores em sua verde ramagem convexa, O vermelho inclinado dos telhados e o barulho urbano louco alucinado.
Na linha do horizonte, vejo o límpido formato azul das serras na proeminência dos montes. È lá que o sol no ocaso real se esconde.
Na obscuridade que chega à brisa um pouco mais fresca, sob a claridade dos iluminantes, crianças brincam no asfalto a ignorar o trânsito.
A cortar o silencio da noite, o rumorejo dos passantes, vozes de motores, gritos de buzinas, latidos dos cães, numa mistura de ruídos em pulsar de ressonância e sonoridade.
Do elevado de minha janela, sinto que tudo que nos cerca é o cotidiano da vida, ladeado nas casas e prédios de minha rua, em circulação urbana de diferentes sentimentos.
É a harmonia oscilante da dura realidade, ao doce da ilusão a movimentar aqui de meu lugar, a marcha de alguns destinos.

Viver é uma arte...

Uma nova semana que começa, com ela a alegria da VIDA, de horas e momentos divertidos pelas quais tivemos oportunidade de passar. Isso é gratificante demais!!!!

Assim que abro meus e-mails, me deparo com um texto muito bom de Lourival Lopes, na qual quero dividir com quem está muitas vezes por aqui... Nem que só de passagem...


Por que deixar a intranqüilidade dominar você?

Levante a cabeça.
Se o assunto lhe chama a atenção, procure
nele os aspectos de bom proveito.
Até os mais chocantes podem ser úteis, pois
mostram as boas e as más conseqüências.

Não se intranqüilize.  Ponha atenção no que acontece dentro
de você ante o que tem que fazer. Analise. Por trás do que parece um acerto, pode estar um mal, e do que é desprezível,
ou incorreto, alto a ser seguido.

Tenha calma.  Viver bem é uma arte que se aprende a cada dia.

domingo, 28 de outubro de 2012

Bons momentos da vida...

Os bons momentos da vida

Bons foram os belos momentos que ficaram em nossos pensamentos.
Esses sim, não voltam mais, mas temos a certeza de te-los curtido intensamente...
Entramos num êxtase de pura felicidade e vivemos novos instantes. É através de pequenas aventuras e do amor que somos felizes....
As vezes gosto dessa espera, de quando viaja com pessoas novas nas suas pescarias... Vc me liga animado, cheio de novidades, rimos muito... Acho legal, uma distancia que acende e incendeia...
 
Agora de uma coisa pode ter certeza... se eu estou com saudade, já imagino um outro ser...
Muito bom ser amado e ansiosamente esperado... Muio bom amar você Grandão!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mais uma do tempo... Pensar em você!


Pensar em você é algo que preenche um grande e precioso espaço do meu tempo. Adoro ficar recordando os momentos que passamos juntos e todos os instantes de convivência, todo afeto, todas as carências e carinho repartido.
Lembrar de você é fácil, pois só tenho lembranças da felicidade que partilhamos e do quanto você significa para mim. Lembro-me de cada palavra, de cada gesto, das pequenas brigas, de todos os carinhos que sempre vem depois.
Essas recordações são mais especiais, pois ao recordá-las eu lembro tudo que você é. Seu olhar, seu sorriso, de como você fala com o coração e de tudo que é importante para nós.



Encontrei o texto abaixo, sem autoria e que adoraria imensamente que tivesse sido a minha história, ou boa parte dela, ao lado do Grandão, meu amor pra toda vida... Incrivel a capacidade de amar de algumas pessoas, que desejam manter vivo e presente a união, o bem estar um do outro, "um do outro", a busca da felicidade, o esforço, a tentativa, "tentar" resgatar a vida, a história feliz que deve ter existido em algum ponto da história... Mas, enfim... algumas pessoas apenas desistem, infelizmente! Adoro descobrir essas histórias e saber que o Grandão (meu leitor assíduo) vai comentar depois...



Seguiam à nossa frente. Passos lentos, cadenciado. Mãos dadas. As cabeças nevadas e a lentidão do passo lhes denunciavam a idade avançada. Um homem. Uma mulher. Um casal de velhos. De mãos dadas, enamorados. As mãos enlaçadas firmemente, como a dizer que um se constituía no apoio do outro. Assim no físico, assim no afeto. Ficamos a imaginá-los, na esteira do tempo, jovens, rindo e correndo pelo parque, sob as bênçãos do sol.
Brincando no lago, jogando água um no outro, gargalhando.
Pudemos quase vê-los de forma nítida abraçados, quietos, olhando enlevados o concerto da primavera em flor, mãos entrelaçadas, cabeças apoiadas, tecendo sonhos e fantasias. Terão imaginado quiçá que alcançariam esta idade, unidos?
São eles mesmos.
Atravessaram os anos e prosseguem apaixonados.
Casaram, tiveram filhos, passaram as mil dificuldades de educar, instruir e amar a prole, renunciando muito a benefício deles.
Quando os filhos se foram, um a um, como aves de arribação, deixando o ninho para construir o seu próprio e eles ficaram sós, souberam retomar o enlevo dos primeiros dias. O segredo dessa união sólida? O amor.
Só o amor tem o poder de atravessar os anos e se tornar mais intenso.
Só ele pode enfrentar com dignidade o encarquilhar das mãos, o aparecimento das rugas, o andar mais demorado. Somente ele, porque possui lentes especiais, que transcendem o físico e alcançam a alma.
Relação assim regida prossegue para além da vida corpórea. Um parte como flor que fenece ao vento gélido e fica aguardando o outro. Enquanto espera o amado, a sua é a tarefa de amparar, zelar pelo que ficou nas estradas do mundo.
Nas noites de solidão, fala-lhe intimamente e insufla-lhe coragem para não se abater ante os percalços que lhe faltam vencer.
Aguarda-o, no mundo espiritual, como o noivo espera a amada, em dia festivo. E quando finalmente chega o dia da partida, prepara-lhe a chegada e o retoma nos braços em suave amplexo demonstrando que o amor vence a dor o sofrimento e a morte.
Muitas almas que assim se amam na terra, intensamente, retornam mais tarde, em nova roupagem, novamente unidos e porque se amam verdadeiramente, unem-se outra vez para idealizar grandes coisas a bem da humanidade.
É desta forma que encontramos casais unidos na ciência, na arte, na devoção ao semelhante, doando-se muito além do dever.
Tendo vivido o amor na sua essência mais profunda aprenderam que quanto mais ele se divide, mais se multiplica.





Você sabe se é amor?

Hoje vou de Ramon Silva... pois ele me fez pensar no "EU TE AMO", e as vezes não é tudo... Há tantas coisas por tras disso...


Você sabe que é amado porque lhe disseram isso? A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, e que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Ser amado é ver que ele lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é ver como ele fica triste quando você está triste, é como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo de água.

Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, e em inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; Quem não levanta a voz, mas fala; Quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo

Livre escolha...


E vamos... na busca do que queremos, dançando, remando... Fizemos uma escolha, dela seguimos em frente, sabendo que são opções que não dependem de ninguém, senão a nós mesmos... Por isso, Deus nos concedeu a vida... e tal qual minha sobrinha me escreveu: "Não adianta dizer que "não pediu para nascer", sendo que foi aquele espermatozóide danadinho que conseguiu superar centenas e alcançar o objetivo de continuar vivendo... pediu sim pra nascer, lutou pra isso"... e se eu e o Grandão hoje temos esse sentimento de viver e continuarmos a nos amar... Vamos pelo menos "tentar" superar as diferenças e seguir...



LIVRE ESCOLHA
Dentre as concessões de Deus ao Espírito em evolução, destaca-se o livre-arbítrio, que é a faculdade de escolha.
Graças a essa concessão, passo a passo o ser delineia e executa a marcha ascensional.
       Senhor da responsabilidade, escolhe a conduta e entrega-se à ação com a liberdade que a Vida concede.
       És, pois, o que escolhes. Teus atos, tua vida.
       Mente e vida são termos da Realidade.
       Podes escolher ser livre e banhado de luz, ou escravo envolto em sombras.
       Tens o direito de viver com saúde ou doente. A saúde é o teu estado interior e a doença um processo depurador.
       Se te manténs atuante e otimista, vives saudavelmente, mesmo quando portador de alguma limitação, deficiência ou doença.
       Se te apresentas insatisfeito, rebelde, depressivo, encontras-te enfermo, apesar da harmonia orgânica.
       Sê tu, portanto, quem opta pelo bom, pelo belo, pelo nobre e pelo que felicita.
       (Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco)
E Eu decididamente resolvi não desistir e no acaso do destino amar o Grandão, não foi bem uma decisão, foram os momentos, a situação, a vida, as dificuldades, os sonhos, as batalhas, a doença, a diferença, a busca, a realidade, a familia como um todo, os sonhos, os desejos, as fantasias e o amor simplesmente aconteceu...
Estamos indo, cantando conforme a música, aprendendo passo a passo a nova dança, bailando em noites curtas iluminados pelo luar...
Estamos indo, navegando contra a maré, barco pequeno, remos velhos, rio tortuoso, ventos, tempestades, frio... mas estamos indo, remando, seguindo em frente e acreditando no porto seguro que existe lá no infinito mundo de realidade.

Questionamentos...

É curioso observar como a vida nos oferece resposta aos mais variados questionamentos do cotidiano…
Vejamos:

O meu amor pelo Grandão começou num simples reencontro... numa noite de primavera...
A mais longa caminhada só é possível passo a passo…
O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra…
Os milênios se sucedem, segundo a segundo…
As mais violentas cachoeiras se formam de pequenas fontes…
A imponência do pinheiro e a beleza do ipê começaram ambas na simplicidade das sementes…


Não fosse a gota e não haveria chuvas…
O mais singelo ninho se fez de pequenos gravetos e a mais bela construção não se teria efetuado senão a partir do primeiro tijolo…
As imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia…
Como já refere o adágio popular, nos menores frascos se guardam as melhores fragrâncias…


É quase incrível imaginar que apenas sete notas musicais tenham dado vida à “Ave Maria”, de Bach, e à “Aleluia”, de Hendel…
O brilhantismo de Einstein e a ternura de Tereza de Calcutá tiveram que estagiar no período fetal e nem mesmo Jesus, expressão maior de Amor, dispensou a fragilidade do berço…
Assim também o mundo de paz, de harmonia e de amor com que tanto sonhamos só será construído a partir de pequenos gestos de compreensão, solidariedade, respeito, ternura, fraternidade, benevolência, indulgência e perdão, dia a dia…
Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele:
Esta parcela que chamamos de “Eu”.
Não é fácil nem rápido…
(Fabio Azamor)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Hora de nos amarmos mais e mais...


Acho melhor deixarmos uma coisa bem clara, deste momento em diante, desde sempre, é hora de amarmos mais e mais, vamos esquecer o que passou ou o que nos fizeram sentir, deixar tudo para trás... Precisamos ter algo em mente, se queremos que isso dê certo, temos que fazer acontecer.
Então, vamos, sem medos, sem insegurança, vamos simplesmente nos amar cada vez mais, sem nos importar se amanhã estaremos juntos ou não, afinal de contas, quem poderá nos dizer o que acontecerá amanhã? Alias, o amanhã nada mais é que uma projeção de nosso hoje, baseado em algumas coisas que passamos, ou seja, ele depende de nosso hoje...
Então, o que vamos fazer agora? Nada!
O que queremos para nós? Tudo!

Já parou para pensar nessas coisas? Eu sempre penso e não quero fazer planos, não criar expectativas demais, quero apenas viver um dia após o outro e, seguirmos, sempre em frente, é o que verdadeiramente importa... Não quero me preocupar se estará por perto ou não, quero apenas viver o que precisamos viver e, nos amar... Nos amar cada vez mais e de uma forma sincera, pois hoje em dia, esse mundo precisa um pouco mais de fatos reais.

Por isso, vou tentar fazer tudo de uma maneira diferente e, gostaria sinceramente que aderisse ao pensamento, claro, se concordar... O amor é algo muito intrínseco, cheio de curvas e armadilhas, sim, é preciso observar as minas que colocam pelo caminho, e precisamos nos manter firmes e seguimos adiante, portanto, não espere de mim o que não posso dar, saiba perceber que, como você, também sou limitada e, como você, também preciso aprender e, não sou perfeita...
Não espere que jamais lhe diga algo que lhe entristeça ou me entristeça, não espere que jamais não faça nada que possa lhe fazer chorar, sei o quanto suas lágrimas saem fácil em momentos de emoção, e como você sou humana, meu amor é você, tanto que precisa saber que, como qualquer outros seres, temos que nos acertar, precisamos ser como ponteiros de um relógio, eu marcando as horas e você os segundos, ou vice-versa, caso preferir, não importa, tudo que interessa é que ambos os ponteiros trabalhem juntos para um determinado fim.


Agora não é o momento de planejarmos, agora é o momento de seguirmos adiante, de sabermos que, para chegarmos ao próximo dia, tudo que precisamos e viver este dia da melhor maneira possível. Não espero que você seja a resposta para todas as minhas perguntas, talvez, para uma parte e aquelas que não puder, juntos, poderemos descobrir... O que acha? Então, vamos nos amar mais, seguir mais, vamos deixar as coisas acontecerem em seu tempo certo, pois nada acontece por acaso.


O que vale para a posterioridade é você saber que, é meu desejo ter alguém ao meu lado ao amanhecer, mas para isso, eu também preciso fazer a minha parte, como você, a sua... Agora, é hora de nos amarmos mais, pois é o amor que fortifica as raízes desta árvore que plantamos no jardim de nossos corações.

Viver com paciência...


Acho que uma luz divina me encontrou... Em meio a tanta leitura que faço, em meio a busca de textos que cheguem a traduzir o meu amor pelo Grandão, pelas coisas que gostamos, pelas deliciosas risadas que damos, pelas muitas alegrias que dividimos, pelas tristezas que dividimos também, afinal não estamos totalmente livres nessa história toda... Temos que fazer as coisas não serem tão dramáticas como supostamente parece ser... Foi, e é o que digo sempre, "Não procuramos", o amor veio da forma mais simples, num simples olhar, numa noite de primavera... e dura, intensifica, machuca, constrói, amadurece, emudece muitas vezes diante da dura realidade... E recebi hoje muitas mensagens, mas muitas mesmo... e aos poucos quero compartilhar, não posso simplesmente curtir palavras tão intensas e tão boas só pra mim.


VIVER COM PACIÊNCIA

A paciência é uma conquista do Espírito.
A princípio, expressa-se como resignação diante das ocorrências menos felizes e sabe esperar, firmada na irrestrita confiança em Deus.
       Possui caráter dinâmico, sempre estimulador, não abrindo espaço para a instalação do desespero ou do desânimo enfermiço.
       Harmoniza, faculta inspiração para a atitude correta ante os desafios e fortalece o ser em relação aos resultados de qualquer enfrentamento.
       Paciente é quem possui valor moral e aplica-se na conquista das metas nobres, mesmo que pareçam distantes ou inalcançáveis.
       A paciência aguarda, não reclama, é gentil, enriquece e mantém-se sóbria discretamente.
       A paciência não censura nem injuria, não revida mal por mal, nem se ensoberbece, porque inspira humildade ante a grandeza da vida.
       A paciência é forma de caridade e, na sua fragilidade, é força que restaura e desenvolve a vida.
       A paciência de Deus a tudo comanda perpetuando a Sua criação.
       A paciência é vida em desdobramento.
        
(Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco)

Lugares proibidos...

Lugares proibidos (Adriana Calcanhoto)... Em pensar que o Grandão cantou essa música pra mim ontem... Emocionante demais!!!! E como tudo de melhor em nossas vidas eu marco na história de nossas vidas, não poderia esquecer de deixar aqui....


Eu gosto do claro quando é claro que você me ama
Eu gosto do escuro no escuro com você na cama
Eu gosto do não se você diz não viver sem mim
Eu gosto de tudo, tudo o que traz você aqui
Eu gosto do nada, nada que te leve para longe
Eu amo a demora sempre que o nosso beijo é longo
Adoro a pressa quando sinto
Sua pressa em vir me amar
Venero a saudade quando ela está pra terminar
Baby, com você já, já...


Mande um buquê de rosas, rosa ou salmão
Versos e beijos e o seu nome no cartão
Me leve café na cama amanhã
Eu finjo que eu não esperava
Gosto de fazer amor fora de hora
Lugares proibidos com você na estrada
Adoro surpresas sem datas
Chega mais cedo amor
Eu finjo que eu não esperava



Eu gosto da falta quando falta mais juízo em nós
E de telefone, se do outro lado é a sua voz
Adoro a pressa quando sinto
Sua pressa em vir me amar
Venero a saudade quando ela está pra terminar
Baby com você chegando já...


Gosto de fazer amor fora de hora
Lugares proibidos com você na estrada
Adoro surpresas sem datas
Chega mais cedo amor
Eu finjo que eu não esperava...

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Barra Bonita... pra matar a saudade...

Hoje fazem 2 anos que eu e o GG voltamos de uma de nossas luas-de-mel, essa foi a de Barra Bonita.... Matar um pouco a saudade de dias inesquecíveis... Dias em que nos amamos intensamente, e que nos transportam a um dos momentos mais gostosos, de carinho, cumplicidade e parte de nossa história juntos...

Caminhos percorridos...

Centro da cidade...


Os chalés...

O restaurante...


A piscina....

Que saudade.... mas que gostoso sentir essa saudade..  tal como um pequeno texto e Machado de Assis...

SAUDADE.
Por que sinto falta de você? Por que esta saudade?
Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro.
Sua amizade me faz sonhar com um carinho,
Um caminhar, a luz da lua, a beira mar.
Saudade deste sentimento de vazio que me tira o sono quando não está comigo...
me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, é amor, eu sei...
Que me fortalece me enobrece por ter você.

Amar... sempre amar...

Amar...
Amar... sempre amar... Assim como quero fortalecer dia após dia, mes apos mes, ano após ano... Um vida inteira se Deus permitir, independente de que forma seja, de que maneira teremos de encarar, mas seguir, seguir mesmo, sabendo que o final pode ser muito melhor...

É querer estar perto de quem se ama...
É sentir falta, quando não se está perto...
É se sentir feliz com simples gestos de carinho...Com algumas palavras doces...
É se sentir no lugar mais seguro do mundo, quando se está nos braços da pessoa amada...
É querer que o ser amado faça parte de sua vida...
É querer ver o ser amado feliz...E para isso fazer o que se pode para ver um sorriso estampado no rosto de quem se ama, em lugar de lágrimas...
É desejar do fundo do coração que o amor dê certo...
É querer consertar os erros que por ventura ocorram para não ver a quem se ama triste...
É ter medo de perder...
É ficar feliz só em ouvir a voz da pessoa que se ama, mesmo quando ela não pode estar perto...
É querer dar o melhor de si pelo ser amado...
É nunca brincar com os sentimentos de quem se ama...
É nunca querer ver lágrimas de tristeza nos olhos de quem se ama...
É querer ver o outro bem sempre...
É cuidar...É proteger...É defender quem se ama...
É apoiar quem se ama nas horas necessárias...
É dar valor às pequenas coisas que o ser amado faz por nós...(o chaveirinho que vc me deu, por exemplo, pode até não ter um alto valor financeiro...Maaas, para mim ter um valor muuuito grande...Inestimável! Sabe por que? Porque veio de você...
É ficar put* da vida com quem causa alguma mágoa ou tristeza em que se ama...
É não fazer joguinhos de conquista...(tipo “Ah! Eu já conquistei essa pessoa...Agora vou subir no pedestal e ela que venha até mim, agora!!!” Isto, definitivamente, não é amor!)
É ceder, às vezes, em prol da felicidade comum do casal...
É não deixar o ser amado com dúvidas...E sim, dar segurança emocional...
É demonstrar, diariamente, não por obrigação, mas por puro prazer o quanto se ama a pessoa amada...
Sem vergonha de parecer careta...Sem medo do que os outros vão pensar...
É ser sincero sempre...
É não economizar afeto, achando que assim estaria se tornando vulnerável, diante do ser amado...
É, enfim, amar de todas as formas possíveis...Mas com o coração...
Não 30% ou 50%...É amar 100%...

Afaste-se...

Em pesnar que eu quase me deixei levar por pessoas assim, capazes de mexer com minhas estrutura tão bem feita. Como a gente se deixa levar é impressionante... Com o Grandão é diferente, ele consegue ser mais frio, ele é que me dá forças sempre, me apoiando, incentivando a ir em frente, não desistir de meus sonhos, de não ter medo... Acho que num relacionamento um tem sempre que ser mais forte... Mesmo quando tudo conspira contra...
Daí encontrei esse texto, que desconheço a autoria, mas que vale a pena ler...

AFASTE-SE DE PESSOAS QUE LHE FAZEM SENTIR-SE MAL

De fato estamos cercados de pessoas tóxicas. 
Pessoas que são egocêntricas, manipuladoras, interesseiras, arrogantes, rancorosas, amarguradas, mal amadas, invejosas ou fracassadas, que não conseguem ver o sucesso ou a felicidade alheia. Enfim, pessoas sombrias que minam os relacionamentos e amizades com intrigas, críticas excessivas, falta de consideração e respeito pelo outro e abusos verbais ou físicos. Pessoas muito perigosas de se conviver.
Essas pessoas tóxicas acabam, de alguma forma, nos envenenando. Direta ou indiretamente, acabamos agindo por influência delas, seja com atitudes ou omissões. Muitas vezes acabamos agindo por impulso para evitar essas pessoas, ou, na pior das hipóteses, acabamos agindo da mesma forma. São pessoas nocivas, intoxicando nosso comportamento e nos levando a agir e a tomar decisões que, em outras circunstâncias poderiam ser completamente diferentes.
São "tóxicas", porque conseguem despertar o que há de pior dentro de nós, não apenas no sentido de maldade ou crueldade, mas no sentido de perdermos a identidade, a autonomia, a energia, a iniciativa e o poder de decisão. Ficamos estagnados, hipnotizados, paralisados. São verdadeiros vampiros, sem Luz própria, que consomem nossa energia vital, que exploram e manipulam pessoas de acordo com os seus interesses e vivem às custas da energia dos outros para se sustentarem.
Tóxicas são aquelas pessoas que sabem tudo a respeito da vida das outras pessoas, mas não conseguem administrar a própria vida. Sabem dar conselhos como ninguém (há até terapeutas nessa categoria!) tem um discurso lindíssimo para o mundo lá fora, mas que, na vida pessoal, nos bastidores, na vida íntima, são pessoas frustradas, isoladas, verdadeiras ilhas no meio da sociedade, que não tomam para si os próprios conselhos. 
Sabem olhar de fora, apontar defeitos, problemas, erros. Mas não sabem participar, não conseguem enxergar os próprios problemas ou defeitos. Apontam os erros alheios para, de certa forma, esconder os seus próprios. São os "sabe-tudo" e só a sua forma de pensar é que está certa. Não suportam ser contrariados e confrontados. Quando o são, perseguem a pessoa até "livrarem-se" dela ou então se vingam. Seu Ego é Superlativo para compensar a sua extrema falta de Amor-Próprio. Usam as pessoas conforme seus interesses e, quando estas discordam de suas idéias, são descartadas e eliminadas, sem a menor consideração.
A "toxicidade" reside exatamente no fato de não nos darmos conta de que estamos sendo manipulados ou influenciados. Ficamos hipnotizados, fascinados, imersos numa imensa ilusão, até o dia em que despertamos e tomamos consciência de que estamos muito mal, morrendo por dentro, e que algo urgente necessita ser feito. Um corte para a nossa libertação, para resgatar a nossa sanidade, saúde, alegria de viver.
Em nossa busca pela felicidade, por tudo aquilo que nos traz bem-estar e alegria, o grande segredo é não se deixar influenciar, se afastar e evitar a convivência com esses tipos. Isso não significa alimentar sentimentos negativos dentro de si com relação a eles, mas de preferência visualizá-los felizes e agradecidos em sua vida, emanando energias e vibrações positivas.
Reflita, você convive intimamente com alguma pessoa tóxica, seja na família, no trabalho, ou nas "amizades"?
Tenha cuidado, afaste-se, fique longe o quanto antes dessas pessoas...
Cuide-se, preserve-se, seja você mesmo, seja pleno e feliz..
E acima de tudo SEMPRE perdoe essas pessoas, muitas vezes, elas não tem consciência de seus próprios malefícios.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Minhas loucuras...

Tal como imaginar um abraço desses, das forças da natureza... Muito legal!!!!

Loucura! Minhas loucuras... (rs*)

Não tente entender. Estou u tanto desconexa hoje...
Passei muitas vezes por cima do meu orgulho por amar. Por uma razão muito simples: sentir o amor.
Esse amor pelo Grandão que não tem explicação e que nos últimos 10 anos me fez bem. Me faz bem!
E esse amor é maior que qualquer medo, orgulho ou receio que eu possa sentir.
É amor!
E não se explica ou entende.
É a água mais limpa que Deus fez em mim, minha capacidade de amar.
Amar de repente alguém que não merece o meu amor, e mesmo assim eu amo, com tudo de mim, com coisas que nem sei explicar, nem quero saber!
É o que eu tenho de mais puro.
Mas também é paixão, e pra essas coisas de paixão não tem explicação, e eu? eu parei de entender e procurar motivos.
Não me importa parecer idiota ou ridícula, sabe... é assim que vivo... que sei, que sinto, que acho... e que se dane o resto...
É paixão ou loucura, ou o nome que quiserem. O amor me enriquece, porque cada vez que eu amo eu fico grande, eu fico maior a cada vez que vivo, pois sei que amo, e amo, e amo e amo!
Um covarde é incapaz de demonstrar amor. Isso é privilégio dos fortes! E eu que sempre acreditei na força desse sentimento.
E que sempre soube que vencer significa não ter medo de perder.
Um tempo atrás eu pensei que seria diferente. Hoje eu tenho medo das palavras e de atitudes falsas.
É que eu acredito muito na força das palavras e pra mim uma promessa feita é uma dívida não paga.
Prometemos conforme as esperanças e agimos conforme os medos.
Entendo. Pois então...cuide dos seus medos! E depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto. Viver das expectativas dos outros é suicídio, e quero estar longe disso.