Seguidores

quinta-feira, 28 de março de 2013

Sonhar.... Querer....


Sonhar é se deixar levar por ondas de amor,
É envolver-se em brumas transparentes quase sem cor.
Sonho de amor a gente só sonha quando o coração abriga a luz, descortinada no abstrato do sentir ou quando a alma lá não pode ir, mas a saudade nos trás daquele lugar um lindo sonho, para com o outro sonhar.
Sonho de amor é a paz envolvente embalando a alma, trazendo até nós imagens de uma viagem ainda não realizada, ou talvez, sonho de amor seja sonhar o mesmo sonho com a pessoa amada.
Sonhar um sonho de amor é amar sem saber que está amando, ou é quando o coração a outro coração, o amor está proclamando.

 

Sonhar um sonho de amor é amar o outro na distância, ainda que este esteja ali no esquecimento, ou quando o pensamento faz o percurso para o outro encontrar, voando nas asas da saudade, ainda que precise chegar até a eternidade ou em qualquer outro lugar.
(Edmen)

Daí veio em minha mente... Te fazer uma pergunta Grandão!!!!

"Quer casar sua alma com a minha?
Digo, não quero alianças, flores ou um vestido - não que eu não tenha sonhado com isso, sonho sim. Afinal toda mulher romântica sonha.
Mas hoje, agora, quero casar minha alma com a tua, quero dormir entrelaçada com teu ser, quero acordar sendo beijada por sua boca, boca da alma.
Quero te olhar, te sentir, te ter. Como? Em mim, assim impregnado, grudado, cravado.
E aí?
Quer casar sua alma com a minha?"

quarta-feira, 27 de março de 2013

Um anjo em minha vida...


Um Anjo Em Minha Vida...


Todo dia eu agradeço a Deus por ter você ao meu lado..
Por ter o seu amor por inteiro...
Por me mostrar o que é amar e ser amada...
Deus me deu um Anjo... Deus me deu você!
E após todo este tempo você ainda me surpreende com seu carinho, sua sinceridade e acima de tudo com seu conhecimento e jeito para comigo.
Eu posso não saber muito, mas muito o que sei aprendi com a vida, com as dificuldades da vida...
Mas tudo que sei são verdades, e  que você me mostrou ou me ensinou a ver.


Sou tudo que sou agora porque você me amou e me ama.
Você me mostrou tudo o que eu tenho de bom.
Eu não tenho como agradecer tudo o que você faz por mim, me aceitando do jeito doido que sou...
Pois hoje, meu Mundo é um lugar melhor por sua causa...
Todo o Amor e toda a felicidade do Mundo, quero pra gente...
Daí sei com certeza de que Deus me deu um anjo... que a cada dia amo mais e mais...

terça-feira, 26 de março de 2013

Um anjo do céu...

Antes de deixar marcada neste blog a nova (velha) música que o Grandão me deu (ele adora cantar pra mim), por causa de uma pequena "gafe" que eu dei tendo "ciúme de mim mesma", onde rimos muito... Vou deixar um trecho do livro: "Dez leis para ser feliz", na qual descreve um pouco o que vivenciamos com esse amor tão gostoso:

"Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta."
Segue a música que o Grandão me deu de presente: Hoje somos "anjos" um na vida do outro:


Um anjo do céu
Que trouxe pra mim
É a mais bonita
A jóia perfeita
Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência
Refrão:
Vem, Oh! meu bem
Não chore não,
Vou cantar pra você
Um anjo do céu
Que me escolheu
Serei o seu porto
Guardião da pureza
Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência

Se cuida.... Eu cuidarei de mim...



Se cuida. Eu me cuidarei!

Eu me cuidarei, pode deixar.
Me cuidarei para estar inteira amanhã de novo, para te ver de novo, te beijar de novo.
Me cuidarei para você me tocar com suavidade, para nunca encontrar um arranhão sobre a minha pele.
E cuidarei do meu humor, dos meus cabelos, cuidarei para não perder a hora, cuidarei para não deixar você me esquecer, por isso vou me cuidar.

Mas, se cuida também!

Se cuida ao atravessar a rua, se cuida para não pegar um resfriado, se cuida para não ficar doente.
Pois eu me cuidarei, meu amor, enquanto estiver longe dos teus olhos, nos momentos em que você não pode cuidar de mim.
Fica a meu encargo voltar pra você do mesmo jeito que você me viu sempre. É de minha responsabilidade não ficar triste, não deixar ninguém me magoar.
Mas, se cuida também  para não deixar que nada de ruim te aconteça porque eu te amo e não aguentaria.
E se precisar de mim, até de minha vida, não hesite em pedir.


Uma vez, em algum lugar, eu li que o verdadeiro amor é aquele que cuida, que é puro, que transmite paz, confiança, atenção, respeito e felicidade mútua.
Quando você chegou à minha vida, me fez sorrir, despertou em mim um sentimento de proteção, carinho e atenção que eu nunca pude entender.
Abriguei você em um lugar seguro no meu coração, e aos poucos você foi tomando mais e mais o seu espaço, até conquistá-lo por inteiro e de maneira tão intensa e indecifrável.
Eu aprendi que as melhores coisas acontecem na nossa vida no momento em que deixamos de esperar por elas, aprendi que o amor só é amor quando se encontra alguém que saiba retribuir. E que você foi o melhor dos acontecimentos, e o único que pode retribuir o meu amor, único que me decifra, me ouve, me entende como ninguém, é perfeito, é verdadeiro, é o meu amor.
Você é a mistura de tudo àquilo que eu sempre sonhei com tudo o que me faz feliz e eu ainda não sabia.
Eu o aceitei em minha vida, aprendi a gostar do seu jeito de ser, de quem você é, me apaixonei perdidamente, me encantei com seu sorriso, fiz da sua presença o meu refúgio, da sua voz o meu porto-seguro, do seu coração o meu lar.
Te dou o meu coração, com todo o amor que tenho guardado durante tanto tempo à espera de um anjo que pudesse resgatá-lo e fazê-lo crescer cada dia mais e mais, como só você faz.
Jamais me permitirei deixar de amá-lo, nas horas mais difíceis irei buscar serenidade para que nunca ouse machucá-lo, irei respeitá-lo em todos os momentos, diante de quaisquer circunstâncias. Prometo à você e a mim mesma que serei eternamente rendida à esse amor.
Eu amo Meu Grandão, não preciso ser a pessoa mais importante da sua vida, mas farei questão de ser a que o fará mais feliz.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Planos...

Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz.
Descobri tantas coisas.
Tantas, Tantas.
Existem tantas coisas mais importantes nessa vida que sofrer por amor, temos sim que provar a cada minuto o valor desse sentimento e lutar!
Quero assim viver o momento, meu grande amor, afinal existem tantos sonhos, tantas recordações, tantas lembranças, tudo o que nos faz acreditar que o que vivemos foi importante para fortalecer o que sentimos, pois tantas coisas ainda vão existir. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo.
Temos só um mundo pela frente.
E olho pra ele. Olho o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto.
Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, que me chama, que me diz que devo seguir, sem medo de acreditar, pois vale a pena amar.


O que eu peço é que você seja sempre de verdade também. Que me queira assim, imperfeita e cheia de confusões. Que saiba os momentos em que eu preciso de uma mão passando entre os fios de cabelo. Que perceba que às vezes tudo o que eu preciso é do silêncio e do barulho da nossa respiração. Que veja que eu me esforço de um jeito nem sempre certo, mas quero que nosso amor seja eterno, seja pra sempre, do nosso jeito, um jeito que somente nós dois sabemos o sabor que tem. Que veja lá na frente uma estrada, inteiramente nossa, cheia de opções e curvas. E que aceite os buracos que teremos de passar. Afinal estaremos juntos nessa estrada.


"Passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos".
(Grey's Anatomy)

sexta-feira, 22 de março de 2013

Depois da tempestade...


E assim vamos, descobrindo que depois de uma tempestade, dias ruins, vem a calmaria, vem a sequencia de momentos de harmonia e entendimento.
Depois da tempestade, relembrar tudo que me melhor existiu... Rir, acreditar no novo, nos sonhos, nos planos, na vida como um todo.
Relembrar de lugares, bons momentos, questionar e sorrir.
Pode um amor há 2000 metros de altitude ser mais forte e mais intenso do que um ao nível do mar?
Não!!!!
O amor é intenso em qualquer lugar, basta que esse sentimento seja recíproco, cheio de alegria, cheio de diversão, harmonia, desejo, paixão!


Quando se ama, acredita-se que um momento é eterno, que um gesto é insubstituível mesmo sendo ele tão singelo.
Quando se ama, se entrega, se manifesta no desejo de querer cada dia mais e mais.
Quando se ama, a vida se torna uma apresentação de sentimentos alegres, onde a simplicidade de estar presente se torna essencial.
Quando se ama, mesmo que a tempestade tente te alcançar, sempre existirá um sol brilhando para te aquecer, uma estrela perfeita para te iluminar.
Quando se ama, se faz perfeito, mesmo que em alguns momentos você pode sem querer magoar, sem querer machucar, mesmo assim o desejo de deixar tudo bem é maior que qualquer desentendimento.


Quando se ama é assim, compartilha dos momentos felizes e tristes com a esperança de sempre acordar com um sorriso no rosto.
Quando se ama se é feliz, completo, assim o amor vai construindo muralhas para fortalecer o que mais almejamos na vida.. a felicidade.
O querer bem, o estar juntos na caminhada da vida, buscando um a essência do outro.
Eu quero sim, mesmo que demore o tempo que for preciso, mas quero viver intensamente a minha história com o Grandão!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Muito bom se sentir amada...



Passamos por bons momentos e maus momentos, mas continuamos aqui, apaixonados um pelo outro, e acima de tudo, felizes, pois lutamos e conseguimos alcançar essa felicidade que parece ser infinita.
A cada dia que passa, eu descubro que te amo mais.
A cada dia que passa, eu percebo que não viveria mais sem você.
O que eu sinto por você, é algo muito forte, muito grande, e melhor de tudo, é saber que você também sente o mesmo por mim, e que nós dois estamos compartilhando esse sentimento maravilhoso, que é sem dúvidas, o sentimento mais lindo que pode haver entre o ser humano.
Hoje eu posso dizer que sou uma pessoa feliz, quase completa e que já encontrei o grande amor da minha vida.
Sempre que eu puder, eu irei me declarar pra você.
Eu jamais me cansarei de dizer "Eu te amo" e todos os obstáculos que eu tiver de enfrentar pra ficar ao seu lado, eu enfrentarei, pois eu tenho certeza de que o amor que eu sinto por você, é capaz de superar qualquer coisa. Apesar de toda dor que sentimos.
Às vezes nada disso parece ser real.
É difícil de acreditar que eu tive a sorte de encontrar você.


Realmente Deus tem sido muito bom para mim, me abrindo os olhos para o que é justo e correto, e é por isso que todos os dias eu rezo, agradecendo a Ele e pedindo para que Ele nos abençoe e nos dê forças para continuarmos seguindo o nosso caminho juntos. Que juntos vamos batalhar para realizar nossos sonhos...
Hoje é um outro dia, um dia de certeza, tanto para mim, quanto para você, e mais uma vez, eu quero ser mais feliz a cada novo dia ao seu lado e pode ter certeza de que esse é o melhor presente que eu poderei ganhar, afinal, não há nada melhor do que passar horas e até alguns dias, ao lado da pessoa amada.
Adoro amar você Grandão!!!
Me desculpe por te amar tanto assim!

O amor verdadeiro supera obstáculos...



O amor verdadeiro supera todos os obstáculos............
O sentido da vida, o objetivo de qualquer ser humano...é a procura de felicidade.
Esse desejo de felicidade deve estar sempre presente!!!!
Não se deve desistir jamais dessa procura! Deve se lutar por ela.
O amor, o amor verdadeiro, sincero e profundo, é o sentido da própria felicidade.
Sem amor nunca é possível procurar a felicidade . sem o colorido do amor, a vida passará a ser a preto e branco unicamente .
O amor verdadeiro é a alegria de viver, é a razão....como dizia o poeta... “É fogo que arde sem se ver!!!”
O amor verdadeiro é o sonho de qualquer ser humano...amar e ser amado!
O amor verdadeiro supera quaisquer obstáculos...enfrenta os desafios e as dificuldades do dia a dia...e vence...vence sempre!!!!
O amor verdadeiro é o oposto do binômio “prazer versus vazio”... Viver no prazer sem amor, viver na superficialidade..........é viver no vazio!!! Esse não é certamente o caminho da felicidade!!!


O amor verdadeiro é , essencialmente, acreditar...acreditar um no outro.........
O amor é sempre liberdade, sem amarras, nem prisões de que tipo for....
O amor é sinceridade e profundidade, o amor é acreditar sempre!!!
O amor é vencer os desafios com que se depara; o amor é ultrapassar os obstáculos...
O amor é confiar.
Pois, sem confiar e sem acreditar....é a mentira da vida, não é amor verdadeiro!
Há que acreditar em Deus, confiar em Deus ( entendendo Deus como fé e amor ele mesmo), e tudo correrá pelo melhor! 
Amanhã será um novo dia! Hoje está sendo!
O amor verdadeiro deverá ser a prioridade das nossas vidas...e saber esperar por ele...só poderá ter como compensação a própria felicidade!!!
A razão da vida!
O objetivo da vida deverá ser sempre o amor...e não viver no medo, nem na hipocrisia de tantas relações interpessoais sem amor, apenas pelas circunstâncias da própria vida...
Porque o amor verdadeiro é raro!!!
Único!!!!

Por isso luto para não perder o meu amor pelo Grandão, que cada dia que passa amo muito, muito mais!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sonhos...




Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso. Uma vontade de parar.
É um período dificil, em que os dias, as horas e até os segundos são longos...
Não conseguimos progredir...
Falta vontade, motivação...
Fechamo-nos para tudo e para todos, como se nada importasse, nada tivesse algum valor.
Vamos nos destruindo pouco a pouco...
Porque será que muitas coisas em que acreditamos, chegam ao fim?
Acreditamos na felicidade eterna, e muitas vezes ela não passa de um pequeno tempo...
Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita...
Até que um dia...
Um novo sonho começa a dar o ar de sua graça, chegando de mansinho, tentando abrir o cadeado do nosso coração...
Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo. Mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando  trazendo na mala tudo de novo...
E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas, e a emoção de viver, amar, recomeçar!
Nesta hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida...
Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos...
Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano e filhos de Deus e o que nos faz bem.
E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe...
Estão no lugar certo.
Construa os alicerces, e SUBA!
Nunca desista de ser feliz!
Sonhe, pois o sonho comanda a vida.

"Atreva-se a sonhar e encontrar a felicidade" (Eliene Mezenes)

Não quero que alguém morra de amor por mim....


Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho, pelo que fiz de errado...
Que não me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... E não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu mude, para que eu  cresça, para que eu seja sempre eu mesma.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... 
E que valeu a pena!!!

terça-feira, 19 de março de 2013

Texto que vai junto com a música... Grandão me deu!

Esse texto vai junto com o vídeo da música - "Eu nem sonhava te amar desse jeito"... Vou guardar, valeu a pena cada lágrima derramada, pois foi emocionante!


Obrigada Grandão!!! Vi, revi, revi dezenas de vezes...

Ah!... Se eu pudesse.
Se eu pudesse colher estrelas, todo dia eu levaria uma pra você.
Se eu pudesse chegar ao sol,
Eu pegaria um raio de luz só pra você.
Se eu pudesse ecnontrar o pote de arco-iris, eu daria todas as cores para você.
Eu faria tudo isso só pra você!
Se eu pudesse chamar todos os pássaros,
Eu os faria cantar pra você.
Se eu pudesse construiria uma montanha só sua, para voc~e descansar mais perto do céu.
Se eu pudesse isolaria uma floresta, onde só você pudesse entrar, ir ao seu próprio encontro e respirar a paz.
Eu faria isso tudo só por você!
Se eu pudesse lhe levaria todas as alegrias do Universo, naqueles dias em que se sentisse triste.
Eu criaria um lugar especial feito só pra você.
Um lugar onde você pudesse achar serenidade, está consigo e se refazer dos seus cansaços.
Se eu puesse apagar os seus problemas, eu usaria toda minha força para faze-los desaparecer.
Eu faria tudo isso só pra você.
Mas não sei colher estrelas, não posso chegar ao sol, nem sei onde está o pote de arco-iris. Não sei chamar os pássaros, nem sou capaz de construir montanhas, não tenho licença para isolar florestas, nem posso livrar você de todos os problemas.
Mas eu sei que posso dar-lhe o que mais forte existe em mim: esta vontade de ver você feliz e de estar sempre com você, Até o fim!
Obrigada por existir!
te amo..
O amor da minha vida!


Eu nem sonhava te amar desse jeito....

http://www.youtube.com/watch?v=QrZughJLgq4&feature=youtube_gdata_player

Ontem a noite o Grandão me deu essa música de presente, com ela o video acima, espero que dê pra ver. Uma música do Guilherme Arantes. Choramos muito. Em seguida, seguindo os principios morais e de dignidade que lhe cabe, "e eu respeito", ele foi embora. Disse que me ama, e hoje é o que me conforta.
Dificil?
Muito!
Mas, ele tem uma vida, a sua própria história, o seu conceito, as suas razões. o Universo que está refletido no mundo que a ele pertence. Tem as preocupações e problemas de qualquer ser humano, mas tem o amor incondicional a quem ele criou e cria com tanto amor.
Nesta vida, errar faz parte, assim como acertar e se dar bem.
Nesta vida, problemas podem ser solucionados, perdidos, achados, revistos, finalizados.
Nesta vida o que mata é a saudade, a doença, a fome, a miséria, a degradação, os acidentes e a perda de vontade de viver.
Tal qual já me disse uma vez uma pessoa que admiro muito: "Decepção não mata, ensina a viver"! E é bem por aí. Decepcionamos com nosso trabalho, nossas buscas sem retorno. Nos decepcionamos por ajudar sempre e não ter o devido reconhecimento humano, esperamos o de Deus. Nos decepcionamos quando não cumprimos um pacto, pq somos fracos, nos deixamos levar pela empolgação, pela fartura, pelo medo da solidão, pela falta de estrutura emocional, enfim, nos decepcionamos conosco quase que sempre. E "a vida segue em frente"!
O tempo está passando depressa demais, mal começa a segunda-feira o sábado já está apontando logo ali.
O tempo não está deixando a gente viver ao lado de quem amamos devidamente, quando vemos já é outro Natal e mal a Páscoa passou.
E sabe o que fizemos? O que fazemos?
Deixamos o tempo ir, remoendo mágoas, dias mal vividos, sonhos desfeitos, regras mal redigidas, vivendo o sonho dos outros. Vamos vivendo as imposições de nossa mente, daquilo que achamos justo e correto. Deixamos o tempo ir, com ele a nossa juventude, nossa virilidade, nossas fantasias, nossos desejos. E o pior, a mente bloqueia as coisas boas e as ruins ficam martelando, corroendo o que de melhor existiu. Deixamos o tempo ir, e com ele os sonhos, os planos, as idéias, os ideais, as buscas, as alegrias que poderiam existir. Deixamos sim o tempo ir, e o mais triste de tudo, o hoje, o agora, daqui em segundos já será passado.
Nesta noite, a que passou, pedi a Deus que me desse bastante tempo de vida. Mais uns 50 anos, no minimo. Para eu ainda poder sentar numa cadeira de praia qualquer, ver as ondas se debatendo a chegar nas pedras ou na areia. Pedi a Ele que quero ver meu amor na paz merecida ou simplesmente andar de mãos dadas na beira da praia, com dificuldade no andar ou não. Quero, se possivel, morrer de mãos dadas. Quero ser feliz! Mas, se não for possivel, quero ter a chance de me sentar nessa mesma cadeira e agradecer por ter vivido o que pude viver. Com alegria, com amor e paz. E ter a certeza de que "tentei", se não deu certou ou não, isso só o tempo pra dizer...
E o tempo?
Pois é... ele está por aqui, nos consumindo a cada dia, nos tirando a juventude, nos mostrando a dura realidade, judiando, indo e a culpa é toda nossa, que nos deixamos levar por coisas que não deveriam ter o valor que tem, mas infelizmente tem.

E a vida segue em frente!
Se vai dar certo? Sei lá! Ninguém sabe!
Assim como há torcida a favor, a contra existe tambem!
Sei que não estou aqui pra jogar e sim viver! A torcida que se preocupe.
E de uma coisa eu tenho a plena certeza, vou amar meu Grandão por toda minha vida!


Eu nem sonhava
Te amar desse jeito
Hoje nasceu novo sol
No meu peito...

Quero acordar
Te sentindo ao meu lado
Viver o êxtase de ser amado
Espero que a música
Que eu canto agora
Possa expressar
O meu súbito amor...

Com sua ajuda
Tranqüila e serena
Vou aprendendo
Que amar vale a pena...

Que essa amizade
É tão gratificante
Que esse diálogo
É muito importante...

Espero que a música
Que eu canto agora
Possa expressar
O meu súbito amor...

Eu nem sonhava
Te amar desse jeito...

segunda-feira, 18 de março de 2013

É preciso ser forte! (Regis Mesquita)

“É preciso ser forte para ser humilde.
Abençoar quando a raiva ameaça nos dominar.
Esfriar a cabeça quando o sangue esquenta.
Ter clareza de pensamentos quando perdemos o controle da mente.
Oferecer o positivo quando queremos destruir.
É necessário ser forte.
Quem se fortalece, enfrenta e vence os desafios.
Sem destruir, sem negativizar, sem aumentar os problemas ou se arrepender por decisões tomadas no impulso.
O prêmio é a paz e a satisfação.
Mas, antes tem que dominar a própria mente e direcioná-la para o que é nobre”. (R.M)


Sabe aquele medo horrível que você tem de sofrer? De perder algo que ama muito? De vomitar? De que tudo saia do seu controle? Eu torço pra que isso nunca aconteça com ninguém que amo, acredite, é horrível!.
A vida é muito maior do que a gente pensa, por isso eu quero acreditar nela, quero deixar a onda da dor passar, ela pode até me derrubar, me afogar um pouco, me chicotear com o sal, me assustar com tanta grandeza, mistério, profundidade e experiência, mas acreditarei em mim, eu não vou morrer afogada. Vou me  levantar, ainda que a multidão inteira ria de mim, ainda que a força de uma imensa onda tenha levado minhas roupas e eu esteja completamente desprotegida para a vida, nua,  entregue, sem dignidade. Ainda assim vou me levantar e seguir em frente! Preciso!
Tenho dentro de mim um amor imenso e quero viver muito tempo para sentir esse sentimento.

Um minuto....



Um minuto serve para você sorrir: Sorrir para o outro, para você e para a vida.
Um minuto serve para você ver o caminho, olhar a flor, sentir o cheiro da flor,
sentir a grama molhada, notar a transparência da água.
Basta um minuto para você avaliar a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê-lo.
Em um minuto apenas você ouve o som dos pássaros que não voltam mais.
Um minuto serve para você ouvir o silêncio, ou começar uma canção.
É num minuto que você dará o sim que modificará sua vida... e basta.
Basta um minuto para você apertar a mão de alguém e conquistar um novo amigo.
Em um minuto você pode sentir a responsabilidade
pesar em seus ombros: a tristeza da derrota,
a amargura da incerteza, o gelo da solidão, a ansiedade da espera, a marca da decepção
e a alegria da vitória...


Quanta vitória se decide num simples momento, num simples minuto!!!
Num minuto você pode amar, buscar, compartilhar, perdoar, esperar, crer, vencer e ser...
Num simples minuto você pode salvar a sua vida...
Num pequeno minuto você pode incentivar alguém ou desanimá-lo!!!
Basta um minuto para você recomeçar a reconstrução de um lar ou de uma vida.
Basta um minuto de atenção para você fazer
feliz um filho, um aluno, um professor, um semelhante...
Basta um minuto para você entender que a eternidade é feita de minutos.

Um dia, um adeus!!!


Só você prá dar
A minha vida direção
O tom, a cor
Me fez voltar a ver a luz
Estrela no deserto a me guiar
Farol no mar, da incerteza...

Um dia um adeus
E eu indo embora
Quanta loucura
Por tão pouca aventura...

Agora entendo
Que andei perdido
O que é que eu faço
Prá você me perdoar...

Ah! que bom seria
Se eu pudesse te abraçar
Beijar, sentir
Como a primeira vez
Te dar o carinho
Que você merece ter
E eu sei te amar
Como ninguém mais...

Ninguém mais
Como ninguém
Jamais te amou
Ninguém jamais te amou
Te amou...

Ninguém mais
Como ninguém
Jamais te amou
Ninguém jamais te amou
Como eu, como eu...

sábado, 16 de março de 2013

Ando devagar pq ja tive pressa (Almir Sater)



Ando devagar porque já tive pressa,
E levo esse sorriso, porque já chorei de mais,
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou
Nada sei, conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs.
È preciso amor pra puder pussar, é preciso paz
Pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir.

 Penso que cumprir a vida, seja simplesmente
Compreender a marcha, ir tocando em frente,
Como um velho boiadeiro, levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vou,
Estrada eu sou, conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maças,
È preciso amor pra puder pussar, é preciso paz
Pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir

 Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora,
Cada um de nos compõe a sua historia, cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz, e ser feliz,
conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maças,
È preciso amor pra puder pussar, é preciso paz
Pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir

Ando devagar porque já tive pressa,
E levo esse sorriso, porque já chorei de mais,
Cada um de nos compõe a sua historia, cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz, e ser feliz

Novo dia...

 
Divagando... flutuando.... sonhando... acreditando....Há exatamente 15 dias... minha vida virou do avesso, desvirou, virou de novo... Mas, o amor venceu, a verdade prevaleceu, o amor realmente venceu... sobrevivi... revivi, to vivendo... mais feliz, mais intenso, mais gostoso, mais tudo!
Sofri, chorei, ri...
Mergulhada no medo, no tempo, no espaço, na duvida, na certeza da verdade... Venci!
Não, vencemos!
Houve perdas, mas os ganhos foram melhores e hoje, exatamente hoje a alegria da VIDA, me faz forte.. me faz bem e o melhor de tudo... aliada ao tempo eu sei que em breve serei seguirei outro rumo, mas um rumo so nosso, meu e do Grandão!!!!
 
 
E uma grande viagem de quem amamos muito pintou no pedaço... Obvio que vamos apoiar, cuidar, ajudar... Dificil quando amamos e queremos perto... Mas, eles crescem, criam asas e querem voar... Vamos sim, fazer que o tempo passe depressa, que o aprendizaado seja excelente, que a volta seja muito melhor que a ida... sem perdas, sem ter que desfazer de nada... acrescentar, nunca diminuir. Pena que quem amo não sinta esse amor, mas sei que Deus não faz nada ao acaso... Um dia, lá na frente... esse meu pequeno amor será um amor maior, um ser que não veio de mim, mas que tem o amor de como se tivesse sido.
Fé é tudo nessa vida.
 
 
Minha pequena grande flor.... Pena que não saiba, não sinta, não queira... acho que eu seria igual se estivesse na situação, mas vencer barreiras é bom... e passei por situaçoes muito piores... Mas, cada um tem sua própria vida... e amar é dom... Eu nem me importo, pois tenho o amor de quem sabe quem sou... da vida que vivo... Bom.. longe ou perto... ajudar é o minimo... sem perdas, sem ter que vender, desfazer de algo... o tempo passa depressa e a vida está aí... amo!
 
 
 

sexta-feira, 15 de março de 2013

Bem maior...



Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém.
Nem nada menos caro, nem mais fácil, pois que a felicidade é algo que se pode oferecer em gestos, e atenções.
Se olhamos à nossa volta, percebemos que a carência humana está no fato das pessoas terem perdido os valores imateriais a favor dos materiais.
Compra-se quase tudo em nossos dias...mas o bem ninguém compra. Compra-se até companhia, mas não a sinceridade.
Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranquilidade, menos ainda a felicidade. Esta a gente oferece.
Há uma grande diferença entre o dar e o oferecer.


Quando damos, estendemos a mão, mas quando oferecemos... é nosso coração que entregamos junto, é um pedacinho de nós que vai caminhando na direção do outro e o bem que ele provoca retorna ao nosso interior.
Tornamos pessoas felizes quando damos de nós mesmos.
E damos de nós quando oferecemos o que quer que seja de coração escancarado.
O grande mal do mundo consiste no fato das pessoas guardarem coisas para si.
Guardam bens, guardam sentimentos, guardam declarações, guardam ressentimentos, falam ou calam na hora errada. Vivem de aparências com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis.


E quando morrem, tornam-se pó, como todo mundo, sem ter aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu.
A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida.
E o que representa a felicidade hoje pode não representar amanhã.
Por isso ela é tão múltipla, tão incompreendida e tão necessária.


Por isso é tão importante distribuir sorrisos, plantar flores, fazer visitas, dar bom dia e boa noite, não se esquecer dos abraços e dos te amo imprescindíveis ao coração.
(Letícia Thompson)