Seguidores

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ultima postagem de 2012...


Última postagem de 2012....

Em 2012 “o que aprendi”... afinal de contas, mesmo eu tendo 50 anos, a cada dia aprendo MUITOOOOO!!!! – Vou tentar não embaralhar muito, mas se isso acontecer, é o calor da emoção... pois só vou voltar em 2013... abandonar por alguns dias meu maravilhoso blog, que tanto me deixa desabafar sobre o meu amor pelo Grandão, que me faz muito feliz.. me deixa ser como sou.


Eu e o Grandão somos cúmplices, vivenciamos a verdade.. ele sabe o que rola, o que rolou, o que dizem, o que pensam as pessoas que comigo convivem, até as que não convivem, mas cuidam de nossas vidas, e assim vamos... quero vivenciar mais 10, 20 anos esse amor tão gostoso, tão intenso, tão divertido quando podemos ter mais tempo juntos, quando vemos a oportunidade... Afinal ainda temos vidas dependendo de nós... E não é pelo simples fato de termos esse amor, que vamos virar as costas para o que existe ao nosso redor...Nunca fizemos isso! São 10 anos... não 10 dias...


Com esse ano que passou aprendi muitas coisas...


• Aprendi o verdadeiro significado da amizade, não sei explicar em certo como... Acho que palavras nunca conseguirão explicar um sentimento seja ele de amor ou amizade!
Mas sei que ser amigo não é só ser uma companhia ( coisa que muita gente pensa )  é estar sempre disposto a escutar um desabafo, um choro e saber transformar aquele choro em sorriso! É deixar até mesmo de sair para se divertir pra ficar com aquela pessoa que não está nada bem, dizendo palavras que confortam!


• Aprendi também que você não pode acreditar em todos aqueles que dizem " eu te amo", por simplesmente achar legal... Esse não é um sentimento verdadeiro, pois o sentimento verdadeiro chega devagar, e na hora certa... E quando chegar a hora essa pessoa saberá dizer "eu te amo"... Pode ser que eu demore um pouco para perceber quais são os verdadeiros, mas aqueles que são realmente verdadeiros, terão a paciência de esperar o momento certo pra que eu diga "também amo você"!!!


No mundo existem muitas pessoas falsas, a gente ter que saber reconhecer as que são verdadeiras conosco, o que eu aposto que estas são poucas! Mas são as que estarão sempre com você, em horas ruins e em horas boas!


• Aprendi que o amor verdadeiro, pode demorar a chegar e que a gente tem que ter paciência e esperar até o dia de sua chegada. Sei também que até esse amor chegar, varias "paixões"  irão passar e com cada uma delas aprender uma coisa nova. Posso até errar, mas com meus erros aprenderei... Isso apenas me fará crescer!


• Aprendi que tem pessoas que são eternas em nossas vidas, às vezes você pode até tirar essa pessoa da sua cabeça por algumas horas, mas jamais conseguirá tirar ela do seu coração!


• Aprendi que a felicidade está nas coisas mais simples, e pra você ter essa felicidade, às vezes você terá que se passar por um idiota, mas isso não importa, o que vale é ser feliz*.. e sabe porque?
Porque... de que adianta saber fazer tudo, jamais errar,  mas não conseguir dar risada do seu próprio tombo? De que vale a vida sem o SEU sorriso?! Hoje eu sei que mais importante que me olhar no espelho e ver um brilho em meu olhar, é ver os amigos ao meu redor com um sorriso no rosto!


• Aprendi que eu devo acreditar na FELICIDADE, pois se eu não acreditar, nunca vou ser feliz... Mas, a partir do momento em que eu acredite na tal, eu posso ser feliz com as coisas mais simples e mais bobas que existem!

• Aprendi que a gente não deve julgar a pessoa pela aparência,  pelo jeito que ela se veste e muito menos pela beleza! Pois isso não importa. O que vem de dentro é o que diz a identidade oficial de cada pessoa.  Por isso nunca descrimine e nunca odeie ninguém sem antes ao menos conversar com a tal! Essa pessoa pode ser um grande amigo e se vocês nunca conversarem... Como você saberá disso?!


Alias, você não deve odiar ninguém. Se alguém não gosta de você... Tenha apenas pena dela, porque se ela não gosta de você, é porque sente inveja e de uma pessoa invejosa você deve ter pena, deve rezar pra ela todas as noites, para que Deus a ajude se tornar uma pessoa melhor!


• Aprendi que você deve pensar que não existe ninguém melhor do que você mesmo, autoestima  é necessário pra viver nesse mundo cheio de coisas ruins.


• Aprendi que você nunca deve agir sem pensar direito sobre tal assunto, às vezes você acaba machucando quem mais ama sem ao menos perceber isso. Você deverá pensar com calma sobre cada coisa, assim não magoará ninguém, nem a si próprio. Você deve ter paciência ao fazer as coisas pra não se arrepender mais tarde e lá no fim, olhar pra trás e dizer:

VALEU A PENA CADA MOMENTO EM QUE PASSEI!


Este ano que passou não fui a melhor, mais aprendi muitas coisas que me fizeram melhorar. E por isso, hoje posso olhar pra trás e dizer:
- VALEU A PENA! VALEU DE VERDADE!!!!

E que em 2013... eu tenha muito mais inspiração para escrever... descrever, narrar, desabafar sobre meu amor... que me faz tão bem!

Para o ano novo desejo....

Li isso na net, achei legal, não tem autoria, mas acredito que vale a pena, são desejos para um ano novo cheio de coisas boas, cheio de expectativas de vitórias, mesmo que as batalhas sejam intensas, as dificuldades insistam existir, mas tentar pelo menos superar a tudo e seguir... buscar... trilhar novos caminhos, dar muito mais risadas, encontrar o caminho da paz, mesmo que momentanea... acreditar que a felicidade pode durar mais que alguns bons momentos... curtir os momentos de paz... cuidar da saude num todo, preservar a familia, os amigos, o trabalho... o amor... Ah!!!! o amor!!!!

Desejos para o Ano Novo... ou por toda vida!!!

Para o ano novo, desejo que...


"...se for pra fazer guerra, que seja de travesseiro.
Se for pra ter solidão, que seja no chuveiro.
Se for pra perder, que seja o medo.


Se for pra mentir, que seja a idade.
Se for pra matar, que seja a saudade.


Se for pra morrer, que seja de amor.
Se for pra tirar de alguém, que seja sua dor.
Se for pra ir embora, que seja a tristeza.


Se for pra chorar um dia, que seja de alegria.
Se for pra cair, que seja na folia.
Se for pra bater, que seja um bolo.


Se for pra roubar, que seja um bolo.
Se for pra matar, que seja de desejo."

Que venha 2013...




Ingressar num novo ano é como adentrar em outra dimensão de nós mesmos.
A vida que se desdobra. A porta se abre e nos brinda com o raiar de um novo dia.
Cores que já estamos acostumados a ver, mas brilham de um jeito especial, diferente, porque vistas com o olhar de quem olha o verde da vida, que vai nascendo, brotando, desabrochando em recomeço.


Então, olhamos para trás e despedimo-nos do ontem, do sábado e todos os dias anteriores enquanto o hoje pacientemente nos espera com os amanhãs e todos os dias que virão.
FELIZ ANO NOVO!!!


O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.


Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.
Não adianta lutar contra isso.
Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.


2012 pode ter sido um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso.
Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.


Feliz olhar novo!!!
Que a virada do ano não seja somente uma data,  mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos,  afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos justo e acreditarmos neles!


2012 Foi um ano que eu posso dizer: foi maravilhoso, confesso que por vários e vários dias estive triste.. mais na maioria dele soube mostrar um sorriso em meu olhar!
O ano que aprendi muitas coisas, estive conhecendo varias pessoas, aquelas que prevalecerão são as que eu posso chamar de AMIGOS,  pois foram eles que estiveram ao meu lado o ano inteiro, me escutando reclamar,  me fazendo rir, me dando um colo pra chorar, me dando um abraço pra confortar!


Um ano no qual cai varias vezes, mas por sorte sempre tinha alguém do meu lado,me ajudando a levantar e encarar este tombo como uma lição* de vida!

Então, que em 2013, as amizades se reforcem, as alegrias dobrem, as conquistas tripliquem...

Você é quem faz seu mundo melhor...



Você é quem faz seu mundo mais bonito... melhor... intenso... feliz!

 
Viver, não é doar um pouco . . . É doar sempre.
Não é apenas suportar a ofensa. . . É esquecê-la.
Não é compadecer . . . É ajudar, mesmo que isso se torne incômodo.
Viver, não é simplesmente sorrir. . . É mais do que isso, É fazer alguém sorrir.
Viver, não é medir sua ajuda, É ajudar sem medir.


Não é ajudar somente quem está perto,  mas estar sempre perto para ajudar.
Quem realmente vive e ama, não faz o que pode. . Faz o impossível.
Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes, que nós o amamos, porque um dia eles se vão e ficamos com a nítida impressão de que não o amamos o suficiente.


VIVA . . .
Ame as pessoas ao seu redor, diga-lhes o quanto elas significam para você, perceba que a felicidade é uma coisa tão simples, que você pode alcançá-la num só gesto, desde que esse gesto transmita tudo de bom que existe em você. Desde que signifique SINCERIDADE Desde que demonstre AMOR.
Ame as pessoas como se não houvesse amanhã ... Porque na verdade não há amanhã! Somente hoje, aqui e agora! ... Agora, ou nunca...


Por isso, VIVO, sigo em frente, amo sem reservas... amor com um doar, sabendo inclusive o meu lugar.
Tenho como plano de vida, acreditar na felicidade ao lado do meu grande amor, fazendo com que cada novo amanhecer tenha o seu devido sabor, o seu devido valor e a certeza de uma velhice gostosa, plena e inteiramente feliz... (ao lado do Grandão... meu delicioso amor)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Um brinde ao novo....

UM BRINDE AO NOVO!!!!

Um brinde ao Novo! A um recomeço com Esperança e Renovação...

Bom como começar e recomeçar... que difícil mudar! Ir de encontro ao desconhecido e sair da rotina, do comodismo e enfrentar os medos. Mas para ser feliz precisamos buscar sempre o melhor.

Tantas coisas aconteceram nesses últimos seis meses que me fizeram rever minha vida e ver que para ser feliz mudar era preciso. Até chorei, culpei pessoas, questionei a Deus e fiz muitos "porquês" a ELE, tantas coisas tinham acontecido e em tão pouco tempo, me senti completamente perdida nos acontecimentos e nos meus pensamentos, que pareciam não querer ficar dentro da minha cabeça e iam atropelando uns aos outros me fazendo parecer que ia enlouquecer com tudo aquilo!
Pessoas que nunca convivi, me taxando de ser o que não sou, nunca fui... eu nem sequer existia... e se existia numa mera rede social... Falando coisas que não condiziam com a realidade...
Mas ELE (Deus) me mostrou com PACIÊNCIA e com o TEMPO, que era preciso tudo aquilo para que pudesse me abrir ao novo e hoje AGRADEÇO PELO APRENDIZADO, PELAS PESSOAS QUE ME AJUDARAM, DIRETA E INDIRETAMENTE, E PELO AMOR COM QUE FUI CUIDADA POR "ELE" NOS MOMENTOS DE ANGÚSTIAS, onde era nos braços DELE que eu me acolhia.
AGRADEÇO por me mostrar o melhor caminho, as melhores pessoas, as não confiáveis por mais que essa descoberta me fizesse sofrer, rever alguns valores, vontades e desejos, me fez querer ser uma pessoa melhor não só para com os meus, mas sim pra mim mesma.
Esses seis meses não foram só de "coisas ruins" muitas coisas boas aconteceram, e em maior número, grandes pessoas entraram na minha vida, outras que eu julgava fazer parte estão em quarentena! rs Sim parece estranho, mas é a mais pura verdade! São aquelas que você ainda questiona os prós e os contras se valem a pena ou não insistir.
Tive perdas inenarráveis! Algumas pessoas saíram de vez e deixaram saudades, outras já foram tarde! rs Algumas tentaram entrar mas não obtiveram sucesso...
APRENDI com todas elas, consegui separar e escolher cuidadosamente quem eu quero das quem eu não quero na minha vida. Egoísta? Não! Apenas uma mulher, sim uma mulher com face de menina, querendo ser feliz e não somente passar pela vida sem perspectivas, sonhos, atitudes, histórias, sem nada pra oferecer muito menos condições de receber algo de bom de um outro alguém.
DECIDI QUE EU ME ESCOLHO , não vou mais ir contra as minhas vontades e crenças para agradar um outro alguém. ESSA SOU EU E ESPERO, ESPERO NÃO... EXIJO!, SER RESPEITADA, assim como vou respeitar até mesmo aqueles que em algum momento me desejam, desejaram ou fizeram algum mal.
Pode parecer hipocrisia o que estou escrevendo aqui, muitas pessoas vão pensar assim, vão até apontar e dizer que tudo não passa de uma imagem a ser vendida, a essas pessoas pouco me importa o que pensem! O QUE VALE É O QUE ESTOU SENTINDO... o resto é resto!
Mas haverá aquelas pessoas que permaneceram ao meu lado que conhecem e acreditam no meu caráter, a essas o meu muito obrigado, vocês fazem parte de mim e eu jamais me esquecerei disso.
O que vai ser daqui pra frente? Não sei!

O FUTURO A DEUS PERTENCE, E EU COLOQUEI O MEU AO DISPOR DELE! FIZ MEUS PROPÓSITOS E EU TENHO CERTEZA QUE SERÃO CONCEDIDOS QUANDO FOR O MOMENTO CERTO, QUANDO EU PUDER APROVEITAR COM PLENITUDE.
Enquanto isso vou seguindo meu caminho, com altos e baixos como todo mundo, mas SATISFEITA POR TER CONSEGUIDO DAR O PRIMEIRO PASSO..."
Ser... Tentar ser mais feliz em 2013, ao lado do meu grande amor!!!