Seguidores

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Para não esquecer...

Em um universo de surpresas a oportunidade de descobrir algo especial... A essência traduzida em palavras revela o desconhecido. O medo perde espaço para o encantamento. O silêncio ganha forma. O pensamento desordenado, sinaliza: algo necessita ser mudado. É preciso ter coragem para escrever... Faltam palavras para retribuir tamanha ternura. O raciocinio se perde no horizonte... O caminho é longo... Nele vejo flores, desvios e pedras... O belo nem sempre é perfeito... Mediando o tempo, olho para trás, o passado já não me pertence. É hora de seguir... Na ansiedade da conquista, a batalha não dá trégua... Entre vitórias e derrotas: sobreviver é o maior desafio... Na incansável luta pela felicidade: só resta o “eu”...
E nas palavras de Carlos Drummond de Andrade:
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.

E nas palavras de Dalai Lama:

Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário