Seguidores

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Um pedido de desculpas...

Hoje, diferente de todos os dias em que escrevi aqui, venho pedir desculpas.. É sério, desculpas por muitas coisas, mas antes um pequeno relato da trajetória deste blog.
 
 
Quando fiz esse blog, em 16/05/2012, nem sabia o que era este mundo, pensei em colocar pra fora os meus sentimentos e o amor que a vida de trouxe de volta com o reencontro com o Grandão.
Escrevia todos os dias e não tinha nenhum seguidor, apenas os leitores que eu falava a um amigo ou outro, pessoas que pela curiosidade, liam de vez em quando...
Daí em 31/05/2013, conheci um blog lindíssimo, que me chamou a atenção e comecei segui-lo, era o primeiro entre tantos que eu comecei seguir depois.
Daí, por um acaso conheci sua dona, uma mulher incrível, forte, sagaz e que em muitos puxões de orelha, me ensinou muito, mudou a cara do meu blog, o tornou conhecido... Confiei nela meu login e minha senha e ela transformou o meu cantinho no que vemos hoje... e muita coisa nem sei fazer, como colocar os selinhos que me mandam, como mudar as características... Ás vezes me denomino "antinha", mas feliz...
Seu blog "Lua Singular".
De lá pra cá, aprendi a seguir, comentar, expor minhas idéias nos blogs que comecei a adorar a ler, rir, me emocionar.
Mas, há algo que se chama "tempo" e o meu é curto, porem no pouco que tenho, tento agradar um pouco os que sigo, lendo, imprimindo quando não posso ler online... e fico triste por não poder sempre agradecer as visitas..
 
 
Daí, ontem me deixaram uma mensagem que me deixou triste, dizendo que eu era mal agradecida e que não retribuia as visitas em meu blog...
Na verdade, visito sim, aos poucos, na medida do tempo, uns mais, outros menos, mas me esforço de montão...
Então, quero pedir desculpas a todos, seguidores, leitores, amigos, visitantes e afins, afinal a minha história de amor está aí, firme e forte e seguindo em frente.
Sinto muito por não ser a blogueira nata, engatinho ainda...
Só queria dizer isso...
beijos
Ritinha


24 comentários:

  1. Ritinha, que bom que tiveste a ajuda da Dorli!

    E eu nunca até hoje nesses anos de blogs tive coragem de reclamar visitas pra ninguém. Todos tem trabalhos, vidas que correm paralelas e os blogs são passatempos.

    Não precisas te desculpar! E fiuca uma dica: O melhor a fazer é antes de colocar um post novo, retribuir as visitas do post anterior.Assim ninguém reclama,rs Boa sorte e segue firme e forte! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ritinha... não acho que seja necessário tu te desculpar por qualquer coisa. Quando criamos um blog é porque temos coisas a dizer, a compartilhar. É muito legal ter seguidores, ou melhor, leitores... mas o melhor é a amizade que fica entre os blogueiros. E quando se torna amizade, se compreende que a pessoa tem vida fora desse universo online... tem obrigações.
    No mais, não deveria ser assim, tipo: "eu comentei, agora tu comenta", isso não é legal. Eu deixo comentários nos blogs que mais gosto, quando vejo algo que me interessa ou quando tenho tempo... não retribuo por obrigação, pois acho que isso nos torna um tanto desonestos. Ler postagens em outros blogs deve ser um prazer, não uma sentença.
    Enfim... nunca se deixe abater por essas coisas, pois cada pessoa tem uma forma de pensar, não adianta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Fernanda, gostei do seu comentário aqui animando a Ritinha, também só vou em blogues que gosto de ler sem o dever a cumprir em ter de retribuir!
      Tudo o que se faz por dever deixa de ser por carinho, amor, amizade né mesmo? Beijos!

      Excluir
  3. Bom dia Ritinha

    Na minha maneira de ver o blogue é para as horas vagas. Penso que ninguém deve levar a mal se é retribuida ou não. Isto é existem pessoas que não falham as visitas né? e lógico que gostam de receber... Falo por mim.
    Mas se a pessoa trabalha é claro que o tempo não é muito.

    Eu infelizmente ainda não trabalho daí ter mais disponibilidade.... quando começar acontecerá-me o mesmo...

    Ritinha; Aos poucos vai compensado.... Beijinhos e não fiques triste... tudo passa... O que importa é que estás feliz com o Grandão.

    Beijinho
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ritinha,não fique triste,pois muitos não conseguem retornarem às visitas e eu me incluo nesse rol.
    Às vezes isso acontece,todos sabem que não vivemos somente para os blogs,temos uma vida normal com outros afazeres,que muitas vezes não nos permitem chegarmos aos amigos sempre.
    Mas tenho certeza que todos compreendem.
    Continue com seu blog e seus textos que são maravilhosos.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh!!! Não fica assim não. Tempo é o grande problema prá todos nós.
    Há pessoas que julgam as outras precipitadamente baseada talvéz em exemplos errados e acham que somos iguais. Na verdade nem deveriam julgar ninguém pois só quem tem capacidade realmente de julgar é Deus.
    Dê o seu melhor e conforme puder se esforce para melhorar cada vez mais.
    Seu blog é lindo!!! E sempre deve ser algo prazeroso pois se passar a ser por obrigação perde todo sentido.
    Bjuuuss

    Cris
    Crescimento Cristão - Maturidade & Blog Crescimento Cristão

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa é certa Ritinha, ninguém agradará a todos, sempre terá alguém que irá nos reprovar em algum aspecto. Julgar os outros é muito fácil, difícil é reconhecer seus próprios erros.
    Continue nos presenteando com sua linda história de amor e deixe o resto pra lá.
    Beijos e um dia iluminado, repleto de paz em seu coração.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ritinha,
    Em primeiro lugar você não tem que me agradecer em nada. Agradeça a Deus por termos nos conhecido, eu sou assim, sempre me preocupo em ajudar, mas têm pessoas( tenho a dignidade de não citar nomes...e nem precisaria...) que a inveja os cegam. Não se preocupe com o "bate e volta", nem sempre estamos bem e temos tempo para ficar no computador o dia todo. Nem todos são aposentados e desempregados.
    Não liga pra isso não: me chamaram de vagabunda, que tenho amante e outras coisas piores( está tudo filmado). Não entrei na justiça pois só entro com os grandões que me pagam direitinho os danos morais e tinha certeza que iria dar murro em ponta de faca.
    Mas Aquele lá em cima não dorme em serviço, não haverá de levar muito tempo o castigo chegará...com certeza, aí irão se lembrar de mim e, de nada irá adiantar pedir desculpas, pois o castigo de Deus é o bastante.
    Minha vida foi fincada na honestidade e, só tenho que agradecer quem acreditou em mim, mas que tentou me fazer sola de sapato um dia se arrependerá, mas será tarde para desculpas, talvez eu já tenha virado um espírito de luz.
    Meu marido sempre diz: " A vida é uma guerra de foice no escuro"
    Fique em paz
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. oi Ritinha

    Não fica triste não. Acontece.
    Eu procuro visitar todos que postam no painel, mas acredita que as vezes tem postagem e não me aparece?
    Pois é, acabo não visitando.
    Fora que o tempo é corrido.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Oi Ritinha, não se preocupe e com isso, nosso tempo é corrido mesmo
    Nem todos blogs dos amigos dar para visitar, e a mesma coisa os nossos amigos blogueiros, nem todos visitam, pela falta de tempo mesmo.
    Fique em paz viu? Beijos de bom dia

    ResponderExcluir
  10. Agradar a gregos e troianos? Melhor nem tentar.

    Ritinha, o melhor é manter-se fiel ao objectivo deste blog, com isso, já é tanto.
    Pedir desculpa pelo tempo que se escapa entre nossos dedos, acho que não é necessário.O tempo escapa-se entre os dedos de todos.

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Ritinha, nunca cobrei visitas de ninguém, mesmo porque quando visito um blogue o faço para ler e quem sabe aprender algo novo, assim é pra mim, mas como há a política da blogosfera é de bom tom retribuir, pior do que não retribuir é fazê-lo colocando cometários colados, isso eu acho tão ruim, não faço e não gosto dos que colam, mas cada um é um né mesmo?
    Comigo não há problemas, mas as pessoas cobram mesmo, nem fique chateada com isso, siga em frente faça tudo o que manda sua consciência e também de acordo com o seu tempo!
    Abraços e tenhas um lindo dia!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ritinha!
    Tudo na vida deve de ser feito de livre vontade, não existe obrigação de visitar quem nos visita, a mesma não tem que ser cobrada, sabemos que cada um dos seus visitantes tem vida própria igualmente como a Ritinha, uns tem mais ocupação de que outros, assim como, existe vida para além do blog.
    Mesmo que a Ritinha não visite o meu blog o que é compreensível, não a vou deixar de passar por aqui quando me for possível.
    Abraço para a senhora e para o bom pescador Grandão.
    ag

    ResponderExcluir
  13. Olá Ritinha!

    Primeiro qro agradecer a visita em meu espaço e pelo gentil comentario tambem! Seja bem vinda!

    Sobre este post, nunca gostei de cobrar visitas e nem de receber cobranças, afinal, visitamos um espaço quando encontramos afinidade e quando podemos, não é mesmo? É claro que as vezes queremos retribuir sim (pelo menos eu tento!)mas penso que até a simples retribuiçao tambem deve ser espontânea. Pois diferente disso, que graça teria estarmos por aqui? A gente bloga pra partilhar nossas ideias mas sobretudo, pra fugir um pouco das obrigaçoes de fora, concorda? Logo, tudo deve ser prazeroso! E a amizade despretenciosa que fazemos por aqui, certamente entenderá a nossa necessária ausência, ainda mais neste mes que é tao corrido, né!
    Nao se estressa com isso não, querida. O seu espaço é lindo e você bloga muito bem! Continue assim!

    Ah a Dorli, tem mesmo coraçao de ouro!

    Linda tarde pra voce!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Que coisa feia ficar cobrando visita! Eu, hein...
    Acho que vc não tem porque se desculpar, Ritinha! Eu tento me dedicar ao máximo ao meu blog, mas às vezes o dever me chama e não dá pra ficar na net o dia inteiro, então, aos poucos, vou retribuindo minhas visitas. Mas faço isso de coração, e não por obrigação!
    E tb não quero que as pessoas visitem meu blog por obrigação, quero que elas gostem dele e queiram ir lá ver as novidades por livre e espontânea vontade.
    Críticas existem sempre, mas guarde só aquelas que podem te ajudar a crescer. As que são só pra te infernizar, faz assim, finge que nem leu! hehe...
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  15. Fica na boa , amiga , a gente entende, que muitas vezes não temos tempo pra retribuir e com certeza no seu coração sei que você não queria que fosse assim , mas a sua vida fora do pc é bem mais importante do que aqui, não dá bola .
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá minha amiga..
    nem se preocupa com isso de pedir desculpas...
    entendo perfeitamente a correria do dia a dia...
    nem eu consigo vir todo os dias e agora que minha filha nasceu (já tá com 1 mês) é que o tempo encurtou mesmo...
    Lhe entendo perfeitamente...
    Sinta-se feliz...
    =D

    Ótima continuação de semana..
    Xêro!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu apenas lhe direi duas coisas ,a primeira e um enorme prazer poder visita-la ,segunda coisa quando puder me visitar sera sempre bem recebida .Cada um tem a sua vida e tem-se que compreender que muitas vezes e dificil poder responder a todos ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  18. [haja paciência com os cobradores!!]


    vc é uma querida. não se aborreça
    com gente careta...rs]


    beij0

    ResponderExcluir
  19. Somos quase da mesma idade.
    Comecei a 19/01/2012.

    Para podermos ir ao Blog da tua amiga 'Lua Singular (penso que sou seguidora) Tens de inserir o link na caixa de texto e colares o link do blog dela.
    Desta forma seria facílimo visitá-la.

    Também pouco sei, mas há sempre tempo para aprender.
    Eu adoro as energias e este blog.

    beijinhos, Ritinha!

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga, não se cobre, e nem tente se desculpar, sabemos que muitas de nós temos casas, trabalhos, filhos e claro o blog, então amiga, sei que sempre visita os cantinhos das amigas,
    Liga não e bola pra frente, eu mesma retribuo a todos + demora
    \bjim
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ritinha *-* você é uma pessoa muito especial pra mim sabia? você foi uma das primeiras pessoas a me deixar um comentário se lembra? eu nem sabia como era gratificante ler um comentário e você me deu esse presente e desde então cada comentário seu é uma luz que me enche de força e alegria para continuar, eu leio todos os seus posts,todos, a maioria vejo pelo celular e por isso não consigo comentar, mas eu sempre estou aqui e pra mim você é uma blogueira nota 10...você tem todo meu carinho e minha admiração *-*

    Um Forte Abraço Querida Ritinha *-*
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
  22. Ritinha...a mim não precisa de pedir desculpa!
    Eu faço o meu blog...porque gosto de escrever...e tenho muito orgulho nos meus sucessos e insucessos! E mais adoro fotografar!
    Quando comecei o meu blog...(há um ano)...não tinha comentários...pois nem sabia que existiam! A minha irmã...que tem FaceBook...é que dizia piadas e metia-se comigo! Até que um dia...eu descobri a magia do comentário!
    Comentar...aviva o nosso blog! Mas não podemos comentar todos os que visitamos...nem podemos responder a todos os que nos comentam (eu gosto de responder...pois o meu leque é bem pequeno)...pois o tempo é curto!
    Daí...faça como gosta e como quer...pois quem a visita...deve fazê-lo porque gosta do que aqui encontra! Se não gosta...não critica...! A crítica deve ser construtiva e dada quando é pedida!
    Mas a VIDA é assim mesmo Ritinha!
    Tudo de bom e seja feliz...não peça desculpa...a não ser se a pessoa em questão merece-o!

    ResponderExcluir