Seguidores

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ser feliz ou ter razão?

Sempre num relacionamento, "para dar certo", tem que haver: "diálogo", respeito, cumplicidade, companheirismo, compreensão, e daí lembrei que ouvi uma vez no programa "mais você" uma mensagem e fiquei um tempão procurando e achei...
Daí, resolvi compartilhar, pois sinto e sei que meu amor pelo Grandão, só aumenta, pois apesar de tudo, conversamos sempre, cada um na sua razão e tudo segue com muita alegria e paz.
 


"Ser feliz ou ter razão?"
Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem, percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber:
- Se tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais...
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
Moral da história:
Esse fato foi contado por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no trabalho.
Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Diante disso me pergunto:
'Quero ser feliz ou ter razão?'
E lembrei de um outro pensamento parecido, diz o seguinte:
“Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."




34 comentários:

  1. Bom dia Ritinha

    eu escolho ser feliz \o/

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ritinha
    Ui então eu sou teimosa, quando sei que tenho razão, insisto e insisto ...falo falo.."discutimos" se for preciso.., mas tem uma coisa, passa tudo.

    Gostei de ler
    beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ritinha, muito linda a mensagem...viu?
    Vim te deixar um anjo...
    Para iluminar seu caminho, para colocar ordem na sua vida, para você ter sempre a certeza, de que ele está ao seu lado, em todos os momentos.

    Em qualquer situação, na sua tristeza e na sua alegria.

    E mesmo que você se esqueça dele as vezes, ele estará sempre do seu lado, lhe ajudando, lhe dando conselhos, lhe conduzindo na sua estrada, as vezes triste, as vezes alegre.

    Ele sempre vai dar o melhor de si, para lhe ajudar, e em troca disso, ele só quer que você saiba dele, que acredite nele.

    Não precisa saber o nome do seu anjo, basta lembrar dele como uma luz, a iluminar o seu caminho.

    E você pode ter certeza de que ele é assim, uma imensa luz, que não se apaga nunca, que não fica fraca, que jamais perde sua força e seu brilho.

    Um lindo anjo para você... Que você possa contar com ele, Sempre....sempre...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tudo isto depende do carácter e personalidade de cada pessoa, né?

    Adorei a última citação, por acho ser correctissima.

    Abraço grande

    ResponderExcluir
  5. Sabe Ritinha, eu aprendi a não discutir, é desgastante, irritante e consome nossas boas energias. Por isso Quase sempre (pois ninguém é perfeito) eu escolho ser feliz. Adorei sua postagem, um bj e feliz dia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ritinha
    Você tem toda a razão na última frase eu diria assim: Se os amigos se juntarem o espetáculo fica mais bonito
    Obrigada pelas visitas.
    Você é muito gentil
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Esse texto é mesmo lindo e faz pensar. Ser feoiz é mais importante, mas também sou uma MULA ,empaco,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Tudo muito certo por aqui e é melhor escolher em ser feliz. Engraçado a coincidência. Ontem, conversava com a minha sogra sobre saudade e ela ressaltou que só sentimos saudades do que foi bom. O ruim a gente esquece!

    ResponderExcluir
  9. Com jeitinho e com amor , uma acaba dando razão
    ao outro, e começa a cumplicidade.
    Na quinta o post é pra você!

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Se não houver diálogo,o amor evapora.
    Tem sempre que haver uma compreensão mútua,para
    ambos sentirem o quanto se amam.
    E em uma discursarão,um tem que ceder.

    Adorei.

    bjs Ritinha
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Um texto excelente eu e meu marido sempre brigávamos por este motivo, ele não aceitava que eu desse palpites nos caminhos que as vezes teimava em pegar e chegávamos atrasados, hoje vou apreciando a paisagem não falo mais nada.

    ResponderExcluir
  12. Perfeito este texto, para mim foi até uma lição. O silêncio muitas vezes fala melhor. Obrigada Ritinha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Conheci a frase "é melhor ser feliz do que ter razão" já tem algum tempo e venho usando essa ideia na minha vida, e acredito que seja bem melhor mesmo.

    Sorteio do livro "A Culpa é das Estrelas" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga, linda mensagem, obrigada pela partilha...que nos faz refletir os valores do silencio e do amor ao próximo!
    Beijos, Marie.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    O amor tem que ser alimentado constantemente, se este alimento for conseguido e felicidade aumenta em cada dia que passa, como exemplo temos a Ritinha e o Grandão(felizardo).
    Não concordo, que que a não contestação retira a felicidade, pelo contrario, "a submissão é infelicidade"

    Abraço

    ag

    ResponderExcluir
  16. Ritinha,eu adorei essa história e costumo agir como essa esposa,mesmo sem saber,mas prefiro sempre evitar discussões e não me importo em estar certa sempre.Muito legal sua postagem!bjs,

    ResponderExcluir
  17. Há muita razão em tudo isso, mas eu quando sei que tenho razão não me calo por nada, já o fiz e deu mau resultado...tudo depende da discussão; quero ser feliz mas não a qualquer custo pois isso não seria felicidade nenhuma. Sou uma "espalha-brasas"!...:-)
    xx

    ResponderExcluir
  18. Confesso que penso que a senhora fez bem...

    calou-se e depois de sorrir...teve razão no que pensava. É aquilo a que se chama: Uma chapada sem mão

    Perfeito

    Deixo um abraço
    ****************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Que mensagem bonita, Ritinha
    Eu prefiro me calar, sempre
    Detesto entrar em atrito com as pessoas
    Linda tarde para tí
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  20. Otimo texto. Realmente, às vezes nos desgastamos demais com essa mania de ter sempre razão.
    Bjo Ritinha.

    ResponderExcluir
  21. Olá Ritinha.Hoje o meu lema é esse...prefiro ser feliz a ter razão, provar alguma coisa, mostrar quem tem razão, não leva a nada, porque a minha razão e uma e a sua pode ser outra, somente com pontos de vista diferentes...Linda mensagem, levar sempre vantagem pra que.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  22. Olá Ritinha,estou passando para te desejar uma boa semana e espero que o mês de Setembro te traga imensas alegrias. Muitos beijinhos,tuas visitas nos meus blogues são sempre guardadas com imenso carinho. Fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. Olá Ritinha

    Bela reflexão. Desejo uma bela noite querida.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Ritinha, ótima reflexão.
    Abraços, saúde e paz.
    E que seja muito feliz!

    ResponderExcluir
  25. Querida Ritinha.
    Esse texto me fez ver pelo exemplo, que eu na maioria das vezes quero ter razão... Fiquei meio triste,mas é a verdade.
    Quando sei que estou certa eu insisto e insisto e insisto,sem nem pensar na situação chata que estou provocando =(

    Como dizem..deve ser o Rei na Barriga querendo aparecer!
    Pode ter certeza que eu vou pensar mais se vale mesmo a pena brigar por uma coisa tola,só para ter a razão no final,porque o melhor mesmo é ser feliz!

    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Ritinha <3 olha eu com certeza prefiro ser feliz!!! nada do que a felicidade para vivermos bem,quem quer ter sempre razão se esquece disso e vive sem alegria!

    Amei grande beijo *-*
    estrelafloresmelancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Ritinha.

    Às vezes, numa discussão acesa perdemos a cabeça por coisa pouca. Queremos mostrar que estamos certos e a discussão torna-se cada vez mais intensa, porque nenhum dos dois ouve o que o outro está a dizer. Ouve-se só a si mesmo. E aqui, quem tem razão? Nenhum. Os dois estão enervados e desequilibrados, ambos perderam a perderam a razão quando deixaram de se ouvir um ao outro.
    Quanto à felicidade, essa está dentro de nós. Para achá-la, basta que nos conheçamos a nós próprios.

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Um texto muito verdadeiro!

    Belíssimo!!

    http://queriadeti.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  29. lindíssimo, Lembrei que meu mestre diz."A vida é feita de escolhas" - escolho ser feliz.
    Bom final de semana.
    Bjs Cris

    ResponderExcluir
  30. Ritinha!!
    Linda mensagem!! Vou emprestar para postar em meu blog, ok.
    Tenha um ótimo final de semana!!
    Com muito amor e emoção.
    Bjão

    www.minhasinspiracoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir