Seguidores

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Culpado ou inocente



UMA ANTIGA LENDA

Conta uma antiga lenda que na Idade Media um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na  verdade, o autor  era  pessoa influente do reino e por isso, desde o primeiro  momento se  procurou  um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro  assassino. O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele  sabia  que tudo iria ser feito para condena-lo e que teria  poucas chances de sair vivo desta historia. O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem  a morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse  sua inocência. 


Disse o juiz: sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor: vou escrever num pedaço de  papel  a palavra  INOCENTE e no outro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteara um dos papeis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidira seu destino, determinou o juiz. Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papeis, mas em ambos  escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca. Não havia  saída.  Não havia alternativas para o pobre homem. O juiz colocou os dois  papeis em uma mesa  e mandou o acusado escolher um. O homem pensou  alguns segundos e pressentindo a "vibração" aproximou-se confiante da  mesa, pegou um dos  papeis e rapidamente colocou na boca e engoliu. Os  presentes ao julgamento  reagiram surpresos e indignados com  a atitude  do homem. "Mas o que você fez?" E agora? Como vamos saber qual seu veredicto?" "E muito fácil", respondeu o homem. "Basta olhar o outro  pedaço que sobrou  e saberemos que acabei engolindo o contrario." Imediatamente o homem foi liberado. 

MORAL DA HISTORIA: Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de  acreditar ate o ultimo momento. Saiba que para qualquer problema ha sempre  uma saída. Não desista, não entregue os pontos, não se deixe derrotar. Persista, vá  em  frente apesar de tudo e de todos, creia que pode conseguir.

4 comentários:

  1. Bom dia

    No acreditar está o ponto fulcral que gera a esperança.

    Fique feliz

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida
    Desistir jamais, isso não faz parte da minha personalidade. Vou até o fim, mas sempre na defesa dos veredictos.kkk
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Enquanto houver vida a esperança ,muitas vezes não e fácil ,mas temos que ter consciência que nem sempre as decisões são as mais acertadas ,porque acima de tudo do outro lado esta um ser humano falível ,beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Viva Ritinha,
    Não conhecia a lenda, mas é bastante interessante a forma como nos mostra que o importante é nunca desistir!

    Um abraço,
    faroleco.blogspot.pt

    ResponderExcluir