Seguidores

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Por onde começar

 
Pessoas que adoro!!!
 
Ausente, porem vivendo um dia de cada vez, desde março na luta contra as dores, de fisioterapia a acupuntura. Não me deixo abater, porem estou bem, feliz com meu Grandão a cada dia. Me desculpem, um dia tudo será melhor que antes por aqui.


POR ONDE COMEÇAR

Letícia Thompson

Sonhos, planos e objetivos temos aos montes. O que nos falta, nos dizemos, são as oportunidades para realizá-los, falta o começo do fio, o primeiro degrau, o primeiro caminho de uma estrada que prevemos longa e rica.

Perdemos um grande tempo porque nos conhecemos o bastante para saber quais são nossos desejos, mas não o suficiente para acreditar que podemos chegar ao fim deles. Claro, essa regra não se aplica à todo mundo e é por isso que o mundo continua a andar.

Há quem chegue a uma certa idade e se ache velho demais para construir. Essas pessoas olham para trás e admiram os que consideram fortes e determinados e se dizem que tudo o que eles mesmos fizeram foi viver o dia-a-dia como o mais comum dos mortais. E mesmo se os sonhos não morreram em si, acham que agora é tarde para tentar encontrar o caminho ao qual teriam dado o primeiro passo.

Claro, voltar atrás é impossível. O que é possível ainda é não se considerar velho demais e nem morto em vida, é saber que o mundo continua enquanto nós continuamos e que, mesmo se precisamos rever nossos planos e traçar outros, sempre é tempo de começar algo.

Não é por que corremos o risco de nunca ver as flores que devemos deixar de plantá-las. Se não alcançarmos a bênção de vê-las floridas, outros o farão, sentirão seu perfume e pensarão em nós.

Os que esperam o tempo de saber onde começar nunca fazem nada, porque a idéia já é o começo e as atitudes a serem tomadas para dar vida à ela são os passos seguintes.

Quando não sabemos por onde começar, devemos começar pelo que sabemos, nos aplicar nas pequenas coisas e pequenos detalhes que, juntos, poderão realizar grandes coisas.

Se você tem planos no fundo do seu coração para fazer o bem, a caridade, e não começa porque não sabe por onde, comece com seu irmão, a casa do seu vizinho ou com seu colega de trabalho. A gentileza, o dom sincero de si e a bondade, são recursos que temos naturalmente.

O que para você parece insignificante, para uma outra pessoa pode ser o ponto que vai transformar sua vida.

Quaisquer que sejam nossos projetos, comecemos pela fé de que se realizarão. Depois podemos olhar para nossas mãos e ver o que já possuímos, o que pode ser aproveitado.

O fato é que de braços cruzados nunca chegaremos a voar por nós mesmos. Mesmo os pássaros quando voam e procuram alimentos estão sempre de asas abertas, observam o mundo, o movimento e descobrem onde podem pousar.

Ponha amor nas mãos e mãos à obra! É bem conhecido que grandes feitos sempre começaram por pequenos passos.


6 comentários:

  1. Que fiques bem é o que desejo! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu morrendo de sdd de tu, sumida.
    Espero que melhore, e volte logo estamos te esperando cheiinhaaaas de sdd.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Ritinha querida
    Estamos torcendo por você, querida
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Que sauades de ti Ritinha
    Mas que tudo esteja a correr bem.
    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Saudades de você Ritinha ,desejo-lhe tudo o que de bom existe neste mundo ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  6. Ritinha

    É meu desejo, a tua recuperação total, para que esta, habitualmente, entre nós.
    Beijos

    ResponderExcluir