Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Durante a ausência, a vida seguindo em frente

Meu aniversário foi muito legal, apesar de saber que o Grandão estava longe, fazendo o que gostava, estava tudo bom, eu ainda mal sabia das coisas que ele realmente vivia, nosso relacionamento estava no segundo mes, nem eu mesma sabia se ia dar certo. Somente sabia o que ele dizia, eu estava entrando num mundo novo, cheios de medos, da terrivel sensação de estar fazendo a coisa errada.
Mas, eu não procurei nada, as coisas aconteceram num acaso do destino.
Não fui atrás, tudo veio até mim. Como disse, foi um encontro comum, casual... Eu não imaginava que buscar um chocolate me daria um amor. Um amor gostoso que cresceu dia após dia com uma intensidade sem tamanho.
Não posso me sentir culpada, pois por mais que eu achava que era errado, ele me procurava com o carinho que não conhecia, com o amor que não sabia existir. Eu vibrava tão somente de ouvir sua voz (ora vibro), Falando do passado, vejo que hoje, hoje o amo muito mais, sinto que a ausência dele me dá medo, mas ao mesmo tempo acredito que terei sempre as melhores recordações de tudo o que vivemos juntos e se Deus permitir, ainda vamos viver.
Foi durante esses 10 dias que se sucederam após meu aniversário, que percebi que esse amor seria diferente, pois num noite ao receber uma de suas ligações de onde ele estava, meu coração batia forte, parecia ate descompassado, mas era a emoção, afinal, ele estava sentindo saudade, e isso é muito gostoso. Ainda nos dias de hoje quando ele viaja com os amigos, quando ele liga, a mesma sensação se apodera de mim. É amor! Meu amor, delícia de sentimento.
Os dias passaram depressa, pois minha filha ainda não aceitava a gravidez e a barriga crescia e eu sofria com ela os medos, as angustias, tentando faze-la compreender que carregava uma vida dentro de si. Ela estava revoltada, chorava, ela havia se cuidado tanto, pois ela engravidou tomando anticoncepcional, mas a vida tem dessas coisas, ela teve uma amigdalite muito forte, teve que tomar antibióticos fortíssimos e ele cortou o efeito do remédio, deve ter tambem esquecido de tomar o anticoncepcional algum dia, pois com febre, dor e amor, o resultado veio em seguida e quando as coisas tem de acontecer, não há como mudar o destino. Não posso deixar de mencionar que tive uma ajuda sem tamanho da minha filha caçula, que com toda paciência massageava as costas da irmã chorosa. Houve noites de revesarmos na atenção a minha filha, que alem de tudo, tinha fortes dores no estomago e nas costas a gravidez inteira. Mas como disse, não dá para mudar o destino.Cada um tem o seu.
O retorno do Grandão foi maravilhoso, nunca havia sido tão beijada como ele o fez naquele dia. Me apertava, abraçava, ria, mordia, cheguei a ficar cheia de mordidinhas na nuca. Minhas filhas riam disso, pois coisas assim elas achavam que não eram comuns na minha idade, hoje elas mudaram completamente o conceito, pois eu e o Grandão não somos um casal normal. Fomos para um lugar que intitulamos de "Bat Caverna", e lá pudemos matar a saudade que estava a flor da pele. Ele estava do jeito que eu gosto, barba por fazer, cabelos revoltos, roupa larga... Despojado, tão diferente de quando o vi pela primeira vez, terno, gravata.. Ali ele estava relaxado e feliz, pelo menos naquele instante comigo, muito feliz.
Todo contente, narrou o que fez, os peixes grandes que pescou, as brincadeiras que ocorreram durante a viagem, da saudade que sentiu de mim, da lua cheia que na segunda noite longe, estava gigante a beira do rio. Foi muito gostoso ouvi-lo, como sempre é. Gosto quando ele desabafa sobre as dificuldades no trabalho, dos problemas da mãe de sua filha, das coisas que eu sei o preocupam. Eu ouço com carinho, pois sei que a cada dia nosso amor cresce nesse respeito mútuo. O tempo passou depressa para nós dois, hoje vendo que 9 anos nos cercam desse amor intenso, sem limites, que nos fazem sonhar. Um sonho louco, cheio de dificuldades reais, mas que existe. Firme e real. Um amor que quero por toda minha vida.

Um comentário:

  1. Beleza gostei, assim vc torna-se uma escritora, continue, cuidado para não se expor demais,bjs

    ResponderExcluir