Seguidores

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Itajaí.... longe descobri o quanto amo o Grandão...

Há alguns anos, um projeto da empresa, tive que viajar para Itajaí em SC, algo totalmente diferente, montar um escritório, conhecer pessoas, ensinar o serviço. Enfim, um gostoso desafio... A saudade de casa, das filhas, netas e do Grandão... todas as noites uma conversa rápida, mas cheia de expectativas....

Em itajaí conheci pessoas excelentes, que no decorrer do tempo irei dar minha opinião de cada uma das que me marcaram, mas um em especial, que desde o ínicio do projeto esteve sempre presente, construindo junto um sonho... Emerson... o considero um filhote amigo... alguém que sempre esteve do meu lado nas dificuldades do trabalho, no desenvolver, na criação, em tudo. Acho que as coisas não dariam tão certo se ele não existisse. Um profissional e tanto!!!!

Mas, tão longe de casa... na solidão do apartamento do hotel, um por do sol fantástico ao lado do rio Itajaí e lá embaixo, na linha do horizonte, o mar.
Lá descobri praias lindas, lugares tranquilos. Acordar as 6 horas da manhã e caminhar na praia... uma delícia... depois, voltar para o hotel tomar café e ir para o trabalho, as 8h30 montando um sonho... algo que faz com que a realidade se misture com algo novo.
Hoje, depois de tanto tempo, vejo o quanto valeu e vale a pena. Conheci pessoas excelentes, que mesmo nao estando trabalhando comigo, tenho a mais gostosa amizade.
Da janela, trabalhando, dava para ver navios chegando no porto, dava para ver pessoas velejando... o sol intenso, a vida, o trabalho, a satisfação... não dá para descrever, apenas sentir e lembrar.
As vezes sinto um orgulho danado de mim.

Mas, temos uma vida a viver... Intensa, cheia de projetos, de sonhos, de conquistas, de ganhos e de perdas. Nunca saberemos até onde é o limite. Aliás, não há limites para a vida.

E lá... descobri que alem da saudade de casa.. o Grandão fez um falta danada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário