Seguidores

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Diário de uma ausência - 5º dia... (menos um dia)

Estava comentando com uma amiga sobre o tempo, daí ela me contou sobre essa sensação de que o tempo está passando depressa demais... Disse que estamos fazendo tudo com pressa, e a nossa mente habituada não percebe o passar das horas, não entendi direito, mas acho que deve ser porque ansiamos por conquistas e muitas vezes deixamos de aproveitar o lado bom da coisa... Acho que é isso? ou não?
Queria entender se essa sensação é geral ou apenas de alguns...
 
 
Daí, lembrei da despedida do Grandão, embarcando de avião para Manaus, da alegria dele e dos companheiros dessa aventura, já se passaram 5 dias, e em 2 ou 3 no máximo ele retorna, tudo vai depender do tempo (condições climáticas)...
E nesse tempo, li, trabalhei muito, cozinhei, costurei, brinquei com meus cachorros, com o gato da minha netinha, cuidei das minhas plantas, coloquei flores em casa para alegrar o ambiente, assisti alguns filmes, brinquei com jogos virtuais no meu tablet, me ocupei e óbvio, pensei muito no meu amor... Tudo bom demais...

 
Me peguei hoje lendo o site "Redação Momento Espírita" e lá encontrei algo para compartilhar, pois gosto da harmonia e da paz que existe em palavras bem colocadas..



Só pense no que é bom.
Tenha boa opinião sobre os outros.
Sempre que você  deseja o bem para os outros, esse bem se volta para você.
Até o mais vil malfeitor, o mais frio merece consideração, pois também é filho de Deus.
Quem aprende a pensar bem a respeito dos outros melhora o tratamento a si mesmo, de vez que, vendo qualidades nos outros, não deixará de vê-las em si mesmo.
É como alguém que se submete a uma cirurgia nos olhos.
Volta a enxergar os outros, mas muito mais se admira quando vê a si mesmo no espelho.
Só pense no que é bom.
A boa opinião sobre os outros melhora a opinião que você tem sobre si mesmo.

 

18 comentários:

  1. O tempo está passando depressa, sendo bem aproveitado ajuda mais ainda!

    Falta pouco! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ritinha
    Ás vezes gostava de ser como tu....Acho-te uma pessoa muito optimista, isso é muito bom.
    O Facto de o tempo passar muito depressa, é que queremos fazer tudo, onde por vezes era necessario mais de 24 horas para um dia... mas é bom, não dá tempo para lembrar em tontarias..
    Há Muito tempo que não me sinto assim... talvez mude brevemente..preciso!!


    Adoro a tua história de amor, é linda e saudável.. continuem ... Que bom que é ter saudades, quando sabemos que a seguir tudo vai ser tão bom. Parabéns.

    beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Ritinha querida,

    Acredito tb que o tempo está voando, e o pior estamos condicionados a isso, pq fazemos a maior parte das coisas assim correndo e na pressa.
    Quanto eu tinha 15 aninhos queria ter logo 18 rs... e demora muito para o tempo passar.
    Ai a gente fica velha e o tempo parece correr mais rápido, fato é que a gente enxerga a vida de uma outra forma.
    Hj queremos tudo pra ontem, e não temos nem tempo as vezes pra nós mesmas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Ritinha.. este tempo que tanto corremos atrás e que parece cada vez mais fugir de nós.. os tempos estão assim pq a energia do planeta mudou e nós estamos mudando tb, mas não percebemos devido a tanta densidade no ar e sobre nós.. beijos e um lindo dia até sempre amiga

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Ritinha,temos que doar amor,para recebê-lo de volta.
    Adoro,essas palavras de reflexões espíritas.
    Leia o livro-Cura e Libertação -José Carlos De Lucca,onde irá encontrar lindas
    mensagens de Chico Xavier e outros.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  6. Tua visita especial!
    Ritinha, venho agradecer
    A amizade virtual
    Sincera, nunca aborrecer

    O diário de uma ausência
    Escrito por Ritinha
    Com toda a sua paciência
    Fica-lhe bem qualquer coisinha.

    Assim aproceiçoadinha
    Bem ao seu gosto satisfaz
    Bem escreves Ritinha
    Escreve ao mundo a carta da paz.

    Para a trabalhar a terra
    Há tanta gente capaz
    No mundo, muita falta faz
    Acabar com a guerra.

    Desejo um bom dia para você
    amiga Ritinha, um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Aai que mensagem linda e inspiradora para esse meio de semana...
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Vim agradecer teu carinho pelo niver! Obrigadão! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  9. O tempo para os muito jovens parece que passa devagar, para os mais velhos passa muito depressa e todo o tempo que passou passou ao fim e ao cabo demasiado depressa, na forma como o sentimos agora.
    Há que aproveitá-lo!
    xx

    ResponderExcluir
  10. Ritinha...o tempo passa ao nosso ritmo!
    Se andarmos bem ocupados...o tempo passa num instante!
    Se andarmos de mal com a vida...o tempo nunca mais passa!
    O tempo funciona de acordo com o nosso ritmo de vida!
    Sou uma sortuda (quase) pois posso gerir o meu tempo...quase sempre...
    de acordo com minha vontade!
    Importa que saibamos desafiar o tempo...e fazer o que queremos...sem que o tempo possa tomar conta do nosso tempo!
    Bj amigo!

    ResponderExcluir
  11. Ritinha bom dia, o tempo vai passar tão rápido que você não vai nem perceber, e quanto menos esperar o seu amor estará de volta, Ritinha passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acredito que o tempo vai além do relógio e das divisões feitas por ele: minuto, segundo...precisa-se desta medidas, mas o verdadeiro tempo transcende, e as vezes nem o sentimos! abraços

    ResponderExcluir
  13. Rita acho mesmo que o tempo está voando rsrsr não sei mas não é mais igual por exemplo há 15 anos atrás....ou será porque tinha outra vida e afazeres...rsrs sei la viu...O bom de ficar um tempinho separados é a volta né...boa demais rs....
    Gostei do final da reflexão
    A boa opinião sobre os outros melhora a opinião que você tem sobre si mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Ritinha,o tempo custa a passar quando estamos longe de quem amamos! Linda msg espírita,eu adoro esse site tb! bjs,

    ResponderExcluir
  15. Ritinha, em primeiro lugar, quero dizer, por uma extremamente grave doença, sinto a duração de tempo, como o da adolescência. Depois não há dúvida que os bons pensamentos atraem retornos bons. Dos maus, que ninguém, espere o bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. O tempo voa ,a saudade aumenta e o amor permanece ,beijinhos Ritinha

    ResponderExcluir
  17. Oi Ritinha,
    A sua postagem está lindíssima. A minha estava como doía meu coração, mas amanhã irei deslumbrar.
    Logo tiro meu time de campo, desiludi.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  18. Oi Ritinha, deixei uma resposta do seu comentário no meu blog.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir