Seguidores

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quem tudo sabe....

Ai, ai, ai... Uma semana inteira sem ver meu Grandão... Sei que ele está indo para uma viagem legal, algo que ele gosta de fazer... "pescar" no rio Amazonas.
Mas, quero imaginar apenas a volta, a alegria das novidades, as fotos, os momentos que ele adora contar quando chega.
Bom demais!!!!
 
 
O tempo nos mostrará que a saudade vai reforçar nosso amor e que temos uma vida, planos, sonhos e uma história de amor para manter.

 
Mas, como sempre, gosto de deixar uma mensagem e esta semana o Paulo Roberto Gaefke mexeu com meus pensamentos, pois são verdades descritas por outra pessoa e não nós mesmos...
 
Quem tudo sabe...
Sinta-se a vontade para criticar essa ou aquela situação.
Não fuja da responsabilidade de educar, ou de ensinar.
Mas, por favor, não faça da sua língua uma arma,
dessas que ferem mais do que armas de fogo,
cortam mais que facas afiadas, ou que queimam mais que o fogo.
Em tudo, use o bom-senso e a responsabilidade.
Muita gente adota a postura de conselheiro do mundo,
e quando vamos ver, a sua própria vida é um desarranjo só.
Elas adoram ensinar, mas não aprenderam.
Adoram falar, mas não aprenderam a ouvir.
Adoram comentar, mas não aceitam palpites.
Já sabem o que vão dizer dos outros, mas não aceitam que falem dela.
Gente assim você encontra aos milhares.
Gente que humilha só de olhar, e que no final das contas,
merece a nossa piedade total.
São pessoas mal-resolvidas, mal-amadas,
perdidas em suas próprias grosserias.
Usando a sua ignorância para sua própria defesa,
porque se pararem para ver a própria vida, caem.
Se deixar, elas compram um metro de corda e adeus.
Use a língua para estimular, elogiar, mostrar caminhos.
Se viu um erro, corrija-o carinhosamente.
Há mil maneiras de se falar um não, até de se dar uma bronca.
Escolha uma que seja firme. mas que não fira,
lembrando-se sempre que aquele que acredita que tudo sabe,
é o que mais precisa aprender.
 
 

23 comentários:

  1. As saudades devem ser grandes mas depois o reencontro, será lindo! Lindo texto igualmente! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. oi Ritinha

    o melhor é saber que ele volta e eu sei que isso conforta e muitoooo.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ritinha, o mais complicado são pessoas que se acham os deuses e menosprezam nossa inteligência e nós que não somos bobos vamos dando corda só para ver até onde chega a sua estupidez. Essas pessoas são levianas e depois borraram de medo.
    Adorei o texto, tudo vem a calhar.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Bom dia

    Mas como quer a Ritinha que o seu Grandão consiga uma boa pescaria se a sua LUSA Inspiradora fica em casa?

    Mais a sério: É lindo a vossa cumplicidade e amor

    Bom fim de semana
    Deixo abraço
    *******
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Fique tranquila, na volta voce compensa com muitos abraços e beijinhos ... rs
    É bom quando o amor é livre leve e solto , ele volta mais forte.
    bom fim de semana kirida
    com abraços meus

    ResponderExcluir
  6. Um texto muito lindo amiga Ritinha.
    O que vale é o reencontro com esse seu grande amor que é o Grandão.
    bjs amiga e um ótimo final de semana
    Carmen Lúcia-maymilu

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Ritinha

    Olha o Ricardo tem razão...
    Mas depois vai ser lindo, quando ficarem horas a falar sobre os dias fora.

    Gostei muito de ler. Parabéns

    Bom fim de semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que as saudades...
    desapareçam com um reencontro bem confortante!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Ritinha boa tarde a saudades quando aperta o coração sai de baixo, mas creia que ele vai voltar logo trazendo muitas novidades pra você, Ritinha beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Os que acreditam em tudo são aqueles que não tem maldade e são honestos, normalmente estes são mal incompreendidos e comidos pelos tubarões que pensam que sabem tudo.
    Desejo de boa pescaria pelo Grandão.
    ag

    ResponderExcluir
  11. Amei o poema, nunca fiquei nenhum dia longe do meu marido, imagino a saudade
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Saudades de um reencontro cheio de amor e ternura ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  13. O tempo passa rapidinho logo, logo ele aí estará...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Uma semana longe do Grandão... imagino tua agonia. Mas o bom é que quando ele voltar, virá cheio de saudades e novidades :)
    Ritinha, qualquer ajuda que precisar com o blog eu me encontro a tua disposição. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Sou do blog FOLHAS DE OUTONO .
    Bom dia minha menina linda !
    Muito amada vc vai continuar sendo,mesmo eu afastada deste universo virtual,sempre que der passarei por aqui para ler e reler teus escritos do qual sou uma admiradora,para meu crescimento literário...

    P.s.Aproveito para deixar uma nota.A identidade da minha conexão,tem uma CRIPTOGRAFIA DE 128 BITS.No entanto ,esta página da qual estou a comentar,incluí outros recursos que não são seguros.Esses recursos podem ser visualizados por outros enquanto navegam e podem ser modificados por um invasor para alterar à aparência da página.
    A conexão usa a TLS 1.2
    A conexão foi criptografada e autenticada utilizando;
    AES_128_GCM e usa ECDHE_RSA como o mecanismo de troca de chave.
    Por isso deixo dito que a identidade deste site do qual uso foi confirmada por ;
    VERISIGN CLASS 3 SECURE SERVER CA-G3.
    Desculpem o transtorno em ter que deixar essa nota em cada comentário que faço nos blogs dos amigos.Motivo por comentar em anônimo,mais sou do BLOG FOLHAS DE OUTONO.
    Só poderei voltar a navegar quando o problema for solucionado.Que deve levar um tempo.Problema esse que está em outras redes do qual deixo como exemplo:blogs-facebook-e-mails e outros mais...

    ResponderExcluir
  16. RITINHA,

    que os deuses livrem o seu Grandão, das piranhas do Rio Amazonas! (rs).

    Sumiu? Meus blogues reclamam sua ausência.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir

  17. O amor de Deus é considerado o mair de todas as conquistas.
    por isso este é o amor de maior força em nosso coração.
    E através desse amor , que depositamos nossa fé e esperança
    em tudo ,que planejamos para nossas vidas.
    Como já é tradição minha a nove anos falar de fé , esperança e
    amor hoje não poderia ser diferente voltar sempre , que preciso me ausentar
    falando de amor , fé e esperança.
    Eu espero , que um dia o amor de Deus seja o maior dentro de todos os corações.
    Obrigada pelo seu carinho comigo, obrigada por saber , que existe um cantinho
    para mim no seu lindo coração.
    Que seu Domingo seja tremendamente lindo beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  18. Ritinha, o bom tudo é a volta!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  19. Ritinha é sempre dificil estarmos longe de quem amamos, eu sei pois o meu marido tem de se ausentar muitas vezes em trabalho. Como sabe bem e faz bater mais forte o nosso coração quando ele regressa.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde passei rapidinho pra te desejar um belo domingo!!!
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ritinha
    “A beleza e o sentido da vida estão contidos em gestos de carinho e delicadezas... além das palavras de apoio e incentivo oferecidos nos momentos em que mais precisamos.” Hoje venho agradecer o teu carinho, a tua amizade e tua compreensão pela minha ausência na tua linda casa virtual. Obrigada pela presença constante e por seu afago sempre recheado de amor e ternura.
    Beijos de amizade no teu coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  22. Que belo poema! Eu às vezes até gostaria de sentir um pouco de saudade do meu marido, já que ele nunca sai do meu pé...:-)
    xx

    ResponderExcluir