Seguidores

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Os dias intensos... a vida, o amor e o tempo...


Ultimamente tenho vivido intensamente todos os dias, as 24 horas voam... desde o acordar até em sonhos quando vou dormir...
Voam os minutos em que estou ao lado das minhas filhas e netas, ao lado do Grandão.
Voam os minutos em que brinco com os meus cachorros, voam os minutos em que invento cozinhar algo novo ou simplesmente no jardim. As vezes mal começo o dia e ele parecer estar terminando... em minutos saio de casa e em outros já estou trabalhando...
Puxa!!! Como está passando depressa... a única certeza é que a cada dia vamos envelhecendo, perdendo a energia da juventude... e esperando a tão sonhada alegria de viver! Viver com mais amor, mais tudo!

Li isso sobre o tempo e amei!!! Então, vamos usar e abusar do tempo livre para dar e receber amor, carinho e dar mais atenção as pessoas que fazem parte de nosso mundo e compõem a nossa história na Terra.

Parece que nossa vida gira em torno do tempo, de uma maneira ou de outra. Cada segundo que encapsula sua vida compõe você, desde o primeiro fôlego até seu último suspiro. Essa ampulheta funciona até seu tempo terminar, terminando assim o jogo da vida. Sua vida, afinal, é o resultado total de como você emprega seu tempo.
Muitas pessoas acreditam que existe uma contabilidade quando o jogo termina. Essa contabilidade tabula o resultado do que você fez da sua vida. Você fez parte da solução ou do problema? Minimizou ou exacerbou os desafios? Na contabilidade final, os bens, status e saldos bancários não contam. A única coisa relevante é a maneira que você optou para utilizar o tempo que recebeu.
Você tem exatamente o tempo que lhe foi destinado, nem mais, nem menos. Como diz o ditado, "é usá-lo ou perdê-lo". Já que sua vida consiste na soma total das escolhas relativas à utilização do tempo, é lógico que o nível de sucesso que você atinge na vida vai depender diretamente da sensatez com você utilizou seu tempo.

8 comentários:

  1. Um texto profundo, sensível,cheio de verdade

    O tempo voa, fazendo com que passemos por ele quase sem darmos por isso

    Por esse razão devemos viver a viver em cada minuto desse tempo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ritinha :)
    Adorei sua visita,seja sempre bem vinda!
    Muito pertinente esse texto ...
    Nossos relacionamentos merecem uma atenção especial,
    mas algumas vezes,não sabemos empregar nosso tempo.
    Tempo é vida!Vamos aproveitá-lo da melhor maneira possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto verdadeiro..
    Devemos viver cada dia como se fosse o ultimo.

    Adorei.Parabéns
    Visite
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Ritinha,um texto maravilhoso.Falar sobre relacionamento,precisamos nos aprofundar muito no assunto e para que esse relacionamento consiga chegar há uma grande vivência,há necessidade de um amor mútuo,compreensões e sinceridades.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ritinha,que maravilhoso texto e não há como não refletir em nossa vida e como estamos usando nosso tempo,ao te ler.bjs,

    ResponderExcluir
  6. Um belo texto amiga gosto de ler suas postagens
    são bem criativas.
    Um beijo carinhoso.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ritinha
    Saber viver é uma das matérias mais difíceis de se aprender: É saber não perder nenhuma oportunidade tanto na profissão como no amor. É viver com intensidade cada minuto de nossas vidas. É também nos darmos tempo para o descanso, para que possamos recarregar nossas energias e o mais essencial: ter sorte.
    Que vivamos para o amor, para a confiança em alguém porque existem Marias e Marias...
    Eu vivi a vida com sabedoria, hoje já cansada, levanto a hora que quero, viajo e deixo minha vida passar, pois o tempo não passa, somos nós que passamos.
    Peço a Deus somente uma coisa: que me deixe viver consciente até os último minuto da minha vida.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Quando o tempo passa rápido é bom sinal, significa que tem saúde e vitalidade diária, bem... em cada uma das idades que vivemos temos uma juventude que nos dá mais sabedoria.
    Sua criatividade é enorme, parabéns.

    ag

    ResponderExcluir