Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Minha primeira neta

Continuando...
Minha neta nasceu 5 meses depois do meu reencontro com o Grandão, apesar de todas as dificuldades da gravidez complicada da minha filha mais velha, onde ela não queria ser mãe tão nova, mas a pequena chegou para alegrar nossas vidas.
Uma menininha linda, olhos atentos a tudo.
Não dá para explicar a sensação boa que a gente sente quando abraça os netos. Uma alegria intensa invade a alma, como se esse empréstimo de Deus, não se torna empréstimo, é nosso!
Mas, ninguém é de ninguém. Estamos aqui de passagem, e os filhos a gente dá o melhor que pode, mas eles criam asas e voam. Voam alto!
No entanto, no decorrer do tempo, a vida iria me surpreender ainda mais, pois assim que a minha primeira neta nasceu, quando ela estava com pouco mais de um mês, minha filha caçula me dá a grande notícia "estava grávida!".
Pára tudo!
Isso mesmo, "gravidíssima".
Eu que mal havia acostumado com a idéia de ter uma neta naquele ano, em novembro chegaria mais uma criancinha para mudar totalmente o rumo da minha vida, da minha história.
Não imaginava que em menos de um ano minha vida mudaria totalmente.
O Grandão entrando em minha vida, minhas duas filhas sendo mães.
Acredito que a força que ele me deu foi muito importante, pois foram em desabafos com ele que consegui superar a tudo e ajudá-las a seguir em frente, sem medo de desistir.
Gosto de pensar que o tempo passou e tantos momentos intensos foram vividos e superados.
Gosto de acreditar que minhas filhas são mães incríveis. Óbvio que ainda enfrentam grandes desafios, pois no mundo de hoje não é nada fácil criar e educar uma criança. As crianças de hoje sabem demais!
Vendo essa pequena parte da minha trajetória de vida, fico contente por ter chegado até aqui... e vou além...

Um comentário:

  1. Pois é eu tb estava com a SIL me lembro até hj o enfermeiro perguntando quem estava gravida eu ou ela pois eu nao parava de chorar!!!rsrs....E da Sá tb lembro vcs vindo ak em casa contar q ela teria um bebe tb depois q ela confirmou com o teste de gravidez!!!POSSO DIZER PARTICIPEI DE MUITA COISA NA VIDA DAS MINHAS IRMAS DECORAÇAO!!

    ResponderExcluir