Seguidores

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A familia...


Pensando numa pessoa que o Grandão ama, por mais que eu saiba que ela não irá ler, mas há tantas coisas entre o céu e a Terra... há tantas mudanças, e eu acredito muito no “tempo”, e como sempre digo, ele é um fiel amigo e um inimigo em potencial, ele nos tira a juventude, nos dá a maturidade e dá aos outros a oportunidade de ver que o verdadeiro amor a tudo suporta, a tudo supera.
Por mais que me deseja longe, que sei até o que ouve e de quem já ouviu, mas pra mim pouco importa, pois esse mesmo tempo lhe irá dar uma família, feita por ela e daí verá o quanto de bom perdeu, o quanto de alegria deixou de viver e deixou de deixar que vivessem, daí o tempo terá passado intensamente, a morte lhe assombrará e viverá das boas lembranças de momentos e não terá as recordações boas que não viveu, por simplesmente não compreender um amor tão gostoso como o meu pelo Grandão.


Egoísmo? Não, acredito que seja o medo, pois temos o amor pela mesma pessoa, só que diferente do que possam imaginar, pois eu prezo pelo bem estar de todos, mesmo que eu me torne um pensamento, mais um entre tantos, mas como disse não me importo, pois estou de bem com a vida e posso até ajudar a cuidar de quem me deseja o mal (que eu sei!).
Mas, viver é isso! Envelhecer no amor e na dor, para usufruir da velhice na verdadeira paz, e não na própria solidão!
E se tem uma coisa que adoro, que curto muito é ouvir o Grandão contar das coisas que fez, onde foi, com quem foi, o que aconteceu de bom e até de ruim, de intenso, e até das sonecas... Tão gostoso ve-lo contando sobre as aventuras de um final de semana inesperado ao lado de parte da familia. Isso se chama "Amor"... E eu sei que ele tem de montão...


Parei para pesquisar o significado de família...
No dicionário diz que: família é um conjunto de ascendentes, descendentes, colaterais e afins de uma linhagem. Grupo de indivíduos, constituído pelo mesmo sangue.


E não é bem assim.
Família é um grupo de pessoas, que dividi o mesmo gosto pela vida.
Que divide o mesmo sentimento.
Que não importa não dividir o mesmo sangue.
Mas consegue tornar-se um para o outro mais e que isso...
Ajudando, dando apoio... Sendo como dizemos... irmãos...


Tem pessoas que são tão parecidas... Que não precisa ter a mesma descendência..
Sabe quando é necessário seu conselho... Quando é preciso rir e se divertir...
Ou ate mesmo dividir as mesmas lágrimas...
Pois a família somos nós que escolhemos...
As pessoas que amamos, que passamos a conhecer... a conviver...
Que percebemos que tem mais em comum que apenas laços de sangue...
São essas pessoas que passam a se tornar essencial em nossas vidas.
Maninhas... Irmãos... Primos... Primas... adotados, queridos, amados...
Apenas por dividir os mesmos sentimentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário