Seguidores

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ultima postagem de 2012...


Última postagem de 2012....

Em 2012 “o que aprendi”... afinal de contas, mesmo eu tendo 50 anos, a cada dia aprendo MUITOOOOO!!!! – Vou tentar não embaralhar muito, mas se isso acontecer, é o calor da emoção... pois só vou voltar em 2013... abandonar por alguns dias meu maravilhoso blog, que tanto me deixa desabafar sobre o meu amor pelo Grandão, que me faz muito feliz.. me deixa ser como sou.


Eu e o Grandão somos cúmplices, vivenciamos a verdade.. ele sabe o que rola, o que rolou, o que dizem, o que pensam as pessoas que comigo convivem, até as que não convivem, mas cuidam de nossas vidas, e assim vamos... quero vivenciar mais 10, 20 anos esse amor tão gostoso, tão intenso, tão divertido quando podemos ter mais tempo juntos, quando vemos a oportunidade... Afinal ainda temos vidas dependendo de nós... E não é pelo simples fato de termos esse amor, que vamos virar as costas para o que existe ao nosso redor...Nunca fizemos isso! São 10 anos... não 10 dias...


Com esse ano que passou aprendi muitas coisas...


• Aprendi o verdadeiro significado da amizade, não sei explicar em certo como... Acho que palavras nunca conseguirão explicar um sentimento seja ele de amor ou amizade!
Mas sei que ser amigo não é só ser uma companhia ( coisa que muita gente pensa )  é estar sempre disposto a escutar um desabafo, um choro e saber transformar aquele choro em sorriso! É deixar até mesmo de sair para se divertir pra ficar com aquela pessoa que não está nada bem, dizendo palavras que confortam!


• Aprendi também que você não pode acreditar em todos aqueles que dizem " eu te amo", por simplesmente achar legal... Esse não é um sentimento verdadeiro, pois o sentimento verdadeiro chega devagar, e na hora certa... E quando chegar a hora essa pessoa saberá dizer "eu te amo"... Pode ser que eu demore um pouco para perceber quais são os verdadeiros, mas aqueles que são realmente verdadeiros, terão a paciência de esperar o momento certo pra que eu diga "também amo você"!!!


No mundo existem muitas pessoas falsas, a gente ter que saber reconhecer as que são verdadeiras conosco, o que eu aposto que estas são poucas! Mas são as que estarão sempre com você, em horas ruins e em horas boas!


• Aprendi que o amor verdadeiro, pode demorar a chegar e que a gente tem que ter paciência e esperar até o dia de sua chegada. Sei também que até esse amor chegar, varias "paixões"  irão passar e com cada uma delas aprender uma coisa nova. Posso até errar, mas com meus erros aprenderei... Isso apenas me fará crescer!


• Aprendi que tem pessoas que são eternas em nossas vidas, às vezes você pode até tirar essa pessoa da sua cabeça por algumas horas, mas jamais conseguirá tirar ela do seu coração!


• Aprendi que a felicidade está nas coisas mais simples, e pra você ter essa felicidade, às vezes você terá que se passar por um idiota, mas isso não importa, o que vale é ser feliz*.. e sabe porque?
Porque... de que adianta saber fazer tudo, jamais errar,  mas não conseguir dar risada do seu próprio tombo? De que vale a vida sem o SEU sorriso?! Hoje eu sei que mais importante que me olhar no espelho e ver um brilho em meu olhar, é ver os amigos ao meu redor com um sorriso no rosto!


• Aprendi que eu devo acreditar na FELICIDADE, pois se eu não acreditar, nunca vou ser feliz... Mas, a partir do momento em que eu acredite na tal, eu posso ser feliz com as coisas mais simples e mais bobas que existem!

• Aprendi que a gente não deve julgar a pessoa pela aparência,  pelo jeito que ela se veste e muito menos pela beleza! Pois isso não importa. O que vem de dentro é o que diz a identidade oficial de cada pessoa.  Por isso nunca descrimine e nunca odeie ninguém sem antes ao menos conversar com a tal! Essa pessoa pode ser um grande amigo e se vocês nunca conversarem... Como você saberá disso?!


Alias, você não deve odiar ninguém. Se alguém não gosta de você... Tenha apenas pena dela, porque se ela não gosta de você, é porque sente inveja e de uma pessoa invejosa você deve ter pena, deve rezar pra ela todas as noites, para que Deus a ajude se tornar uma pessoa melhor!


• Aprendi que você deve pensar que não existe ninguém melhor do que você mesmo, autoestima  é necessário pra viver nesse mundo cheio de coisas ruins.


• Aprendi que você nunca deve agir sem pensar direito sobre tal assunto, às vezes você acaba machucando quem mais ama sem ao menos perceber isso. Você deverá pensar com calma sobre cada coisa, assim não magoará ninguém, nem a si próprio. Você deve ter paciência ao fazer as coisas pra não se arrepender mais tarde e lá no fim, olhar pra trás e dizer:

VALEU A PENA CADA MOMENTO EM QUE PASSEI!


Este ano que passou não fui a melhor, mais aprendi muitas coisas que me fizeram melhorar. E por isso, hoje posso olhar pra trás e dizer:
- VALEU A PENA! VALEU DE VERDADE!!!!

E que em 2013... eu tenha muito mais inspiração para escrever... descrever, narrar, desabafar sobre meu amor... que me faz tão bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário