Seguidores

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Como explicar a saudade....?

O QUE É SAUDADE (Marcial Salaverry)

Saudade, é levar dentro do coração a presença de um ausente querido... é sentir a emoção de um amor perdido... (mesmo quando não está perdido... a ausência dói)
É ter a sensação daquele beijo sentido...
Saudade, é simplesmente, sentir como permanente, aquele alguém ausente, cuja presença se pressente,
É aquele passado, sempre lembrado, que queremos de presente no momento presente...
Esperamos que se apresente, voltando em caráter permanente...
É um doce sentimento, lembrado sem lamento, de um momento de felicidade, a ser lembrado apenas... com saudade..


Pois é Grandão, senti saudade... Muita


Explicando a saudade....

Como é que posso querer explicar isso que sinto? Acho que é saudade, mas não, não pode ser: como posso ter saudade se foi apenas alguns dias de ausência? E mesmo pensando que a teoria reencarnacionista pode explicar isso como um reencontro, foi um evento terreno que despertou esse sentimento.


Começo a pensar então que não é saudade, mas vontade de conhecer mais e melhor, é desejo do que poderia estar por vir:  Eu sei que poderia agora estar em seus braços, por que é que me contento em estar sozinha? Acaso não tenho essa saudade (tenho sim), esse desejo, essa vontade a me incomodar por dentro (tenho sim)?
Entenda aqui - e acolá - "incomodar" como oposto de acomodar, um estímulo que nos faz seguir adiante.


Tá difícil concluir..! Mas não consigo me desapegar dessas idéias - de terminar com uma conclusão que sintetize o sentido do texto, e também de querer o que não tenho, de sanar essa vontade, de matar essa saudade.
Saudade que não é saudade: é sincronicidade de desejos e pensamentos... ou ao menos assim espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário