Seguidores

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cozinhar...

Hoje, nesta sexta-feira gostosa de 10Agosto/2012, recebi um e-mail do Grandão dizendo que leu um texto e pensou em mim, dizendo que era a minha cara, meu jeito... "Eu", do jeito que ele me vê...
Fiquei emocionada, mas muito feliz...Imaginar que mesmo ele tendo um trabalho que lhe toma parte do dia, as vezes parte da noite, ele teve tempo de me mandar o texto abaixo, que o fez me traduzir... em uma das coisas que adoro fazer: "Cozinhar"
Por que cozinhar é importante

‘Escolhi a cozinha como profissão – ou ela me escolheu – e até hoje, 15 anos depois,  ainda me fascino.
Meu filho mais velho, Antonio, pergunta por que estudei tantas coisas para acabar como cozinheira.
Ainda não consegui dar uma resposta completa, talvez comece com esta coluna compartilhada com vocês.

Cozinhar é, para mim, dedicar-se a fazer alguém mais feliz. É também querer ser amado.
É ambicionar que o prato saia melhor que o anterior. É desejar que quem prova perceba todos os aromas ali contidos.
É  ter coragem de errar, correr risco de não agradar. E sempre tentar de novo. É ter paciência de esperar o ponto certo.
É ser sério e disciplinado. É ter bom humor, senão nada vale a pena. É ser criativo e misturar coisas novas.
É acreditar que há sempre muito a aprender. É ser exibicionista e vaidoso, mas não muito. É ter orgulho de suas criações.
É ter confiança e esperança de que tudo pode dar certo.
Cozinhar é poder fazer e sentir muitas coisas bacanas ao mesmo tempo.
 Então, cozinhem sempre!

Adriana Mattar é chef proprietária do Cooking Buffet

Feliz!!! Feliz!!! Feliz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário