Seguidores

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Não foi premeditado...


As vezes eu acho que tudo é um mero sonho, nada mais que isso, pois a realidade mesmo não é minha, não é pra mim, a minha realidade é mansa, branda e sem maldade... Não premedito as coisas, simplesmente as deixo acontecer... É sim, esse meu jeito de ser, de amar, de sentir... de viver... Por isso gosto de ler Tati Bernardes, pois sempre tem algo que me traduz:

"Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foi o jeito de escrever, ou de se vestir. Foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor."

Não quero deixar nenhum ninho vazio, os meus filhotes já criaram asas, já estão voando por aí...

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim. (Charles Chaplin).




A vida nos cobra tomar decisões constantemente....
Cada escolha determina um fato no futuro, de cada fato uma vivência inadiável....
Cada experiência, uma mudança imposta....
Escolher é fácil quando nossos sentimento e ilusões não estão envolvidos...
Somos livres para escolher nossas ações, mas somos prisioneiros de suas conseqüências...

Nenhum comentário:

Postar um comentário