Seguidores

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Tomar decisões

Hoje, depois de uma excelente noite de sono, pensamentos refeitos, mente tranquila, alma livre de preocupações, resolvi tomar algumas decisões, grandes e boas, afinal em meio século de vida, cheia de amor, cheia de alegria, não vou deixar que pessoas que não conheço, não gosto, não tenho amizade, apenas RESPEITO, interfiram no meu humor, na minha forma de pensar, no meu jeito de viver... Vou seguir pensamentos de Sigmund Freud, que me iluminaram com as decisões que HEI de tomar a partir de hoje, doa a quem doer, sofra quem quiser sofrer... Cada um tem sua própria vida e sua própria história.

Ao tomar uma decisão de menor importância, eu descobri que é sempre vantajoso considerar todos os prós e contras. Em assuntos vitais, no entanto, tais como a escolha de um companheiro ou profissão, a decisão deve vir do inconsciente, de algum lugar dentro de nós. Nas decisões importantes da vida pessoal, devemos ser governados, penso eu, pelas profundas necessidades íntimas da nossa natureza. (Sigmund Freud)


Amo o Grandão, isso não escondo de ninguém, familia, pessoas, amigos, vizinhos, agora a bem pouco tempo a familia da mãe da filha do Grandão, que aliás não é problema meu, é dele. A vida do lado de lá é dele, e cabe a ele saber lidar com isso, não eu.
Eu quero viver a vida do lado de cá, com os meus PECADOS, se é que amar é pecado! Amar, respeitar, apesar da ironia da citação.
Mas, vem cá! EU SOU LIVRE! Não saí a caça de ninguém, simplesmente tudo aconteceu, se dura 10 anos é pq de alguma forma é bom, nem que digam que é só sexo, oras que seja, que seja isso, mas deve ser dos bons pra durar tanto tempo. Ter sempre a mesma animação, a mesma decontração, as mais loucas fantasias... Moralismo não é comigo... Moralismo não me faz sentir feliz... Puritanismo, vixe!!! nem sei o que é isso.
Temor a DEUS? Ah! Esse eu tenho e muito! Sei que se um dia eu tiver que pagar, pagarei do jeito que ELE quiser, pois ninguém vai tirar de mim as melhores recordações, os melhores momentos, as melhores risadas, as melhores viagens, os melhores banhos, as melhores massagens, os melhores carinhos... Se eu tiver que pagar por isso... vou pagar com um sorriso no rosto.
Se eu perder? Poxa, ninguém é de ninguém... a vida muda num piscar de olhos... Hoje amanheceu com sol, amanhã poderá amanhecer chovendo e nem por isso vou morrer de tédio... Se o tempo muda, pq uma vida e uma história não podem mudar?
Num dia eu estava sem o Grandão na mente e na vida, no outro já estávamos fazendo uma história.
E ninguém existia pra atrapalhar e dar palpite.
Quero seguir em frente, deletando pessoas que não me acrescentam nada!


O bom de tudo isso é que quando eu tomei essa decisão, alguém do lado de lá tambem estava pensando a mesma coisa, foi fantástico! A melhor sensação que alguém podia ter me dado, assim não me sinto deletando e sim deletada, foi MUITO melhor! Um alívio sem tamanho! Me faz pensar e rever e nas nossas longa conversas, pois eu e ele temos um excelente diálogo, falamos de filhos, dos problemas da mãe da filha dele, falamos da situação num todo e sabemos o quanto é dificil, principalmente quando a pessoa não está bem. Já disse a ele milhares de vezes que o amo assim, no pouco que tenho, mas o tenho no seu melhor. Já disse infinita vezes que a filha dele deve vir sempre em primeiro plano, pois são um conjunto único de parceria, amor e paz. Acho tão bom quando os dois podem viajar juntos, almoçarem juntos, estarem mais próximos, mas como disse, cada um tem a sua própria vida. E como a filha diz a ele: "Cada um é a bola da vez".

Feliz! E por muito tempo quero inclusive estar fora das redes sociais, elas só prejudicaram por um tempo minha alma, que nunca tinha sido ferida assim... Pra que? Pra nada, pois nosso amor está aí, para desgosto de muita gente, inclusive quem eu menos gostaria, mas enfim!!! É a vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário