Seguidores

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quando vem o pôr do sol



Quando vem o pôr do sol...

Feito uma menina boba, sigo a percorrer caminhos, deixando-me levar pelas belezas existentes no planeta. Nem me lembro dos tantos momentos em que me vi fascinada pelos fenômenos da natureza, do amanhecer ao entardecer. Como o ciclo do dia, que ao iniciar não tarda para findar, assim ocorre também com os seres humanos. Não podemos nos enganar quanto a querer retardar nossa passagem aqui na Terra. Ao ver um pôr do sol, começo a refletir na noite que chega trazendo consigo o silêncio revelador do quanto que sou apegada à vida. Tenho a sensação de que partimos a cada instante. Sutil e suavemente vamos deixando tudo para trás. Não basta somente amar a vida, mas compreender que o Universo está em permanente mutação; sobretudo que a espécie humana envelhece e que novas gerações haverão de surgir.



Já andei mundo afora, refiz caminhos, diminuí as passadas quando foi preciso parar. Amei a vida em doses homeopáticas, realizei planos, sonhei com o melhor para a espécie humana, mas confesso que nem sempre fui feliz. Já fui idealista, sofri desenganos, sobrevivi às intempéries quando muitos nem acreditavam mais em mim. Hoje, aqui no meu canto calada, sinto-me como se eu fosse a madrugada que se despede de nós sem ser notada. E assim, caminhamos a contemplar mais pores do sol. Neste momento, envolvida nesta minha introspecção, mais que ninguém eu gostaria de receber mais abraços, de contemplar mais olhares, de recontar estrelas e investir em novos sonhos, ignorando finalmente a despedida que para mim se oferece sorrindo.

  

"Houve um tempo em que eu acreditei na possibilidade das pessoas serem mais solidárias. Apostei na esperança de ver uma humanidade mais feliz, melhor em todos os aspectos. Talvez tenha sido isso o que de melhor ocorreu em toda minha vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário