Seguidores

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Simples assim, simples e complicado demais!!!

Simples assim.... tão simples como o amor que tenho pelo meu Grandão, por todas coisas que acontecem a nossa volta, por tudo de mais simples e mais complicado... Tal qual aquele pedacinho da música do Roberto Carlos... "Você foi dos amores que eu tive, o mais complicado e o mais simples pra mim"... "Das lembranças que trago da vida, você é a saudade que eu gosto de ter.. só assim, sinto você bem perto de mim, outra vez"....


As emoções são chaves para o bem estar.
A vida na verdade é muito simples.
O que damos, recebemos.
O Universo nos apoia totalmente em cada pensamento que escolhemos ter e acreditar.
O poder universal jamais nos julga ou critica esses pensamentos.
Apenas atende.
Mas como é difícil compreender e mudar essa condição!
A maioria de nós tem ideias limitantes sobre quem somos e regras muito rígidas sobre como a vida deveria ser vivida.
Muitas vezes procuramos desempenhar papéis de acordo com que os outros esperam de nós.
Isso acaba gerando frustração e uma situação emocional não resolvida, que se transfere para o corpo físico.
Quando somos pequenos, aprendemos como devemos nos sentir em relação a nós mesmos e sobre a vida através das reações dos adultos à nossa volta.
Quando crescemos, temos a tendência de recriar o ambiente emocional do lar onde passamos a infância, entretanto, eu não culparia nossos pais por isso.
Acredito que escolhemos nossos pais, para aprendermos a lidar com as crenças limitadoras e para irmos além delas.
O ponto do poder está sempre no momento presente.
A única coisa com que estamos sempre lidando é um pensamento.
E, um pensamento pode ser modificado, você não acha?
Uma das crenças limitadoras mais profundas é:
"Não sou bom o bastante”.
Veja que o ressentimento, a crítica, a culpa e o medo causam mais problemas do que qualquer outra coisa, elas causam inclusive a dor emocional e física.
Quantas vezes vamos a um médico e mesmo através de exames ele não consegue identificar a razão da doença, não e mesmo?
Muitas vezes as raízes estão lá atrás no passado, nas dores da alma, mas como eu disse:
o nosso poder esta no momento presente, na nossa vontade, na intenção, no querer mudar.
Vamos tentar?
Para começar, vamos encontrar a chave, para solucionar isso!
A chave é: Perdoar-se!
Sim, aceitar-se profunda e completamente, saber que você sempre fez o melhor, naquele momento, de acordo com o que sabia e com os recursos que possuía.
Aceitar também a condição de que está aqui para aprender, que está em constante evolução, se conhecendo mais a cada dia e melhorando a maneira de ver a si mesmo.
Pois você já é perfeito.
Só que muitas vezes não tem a consciência disto.


Vamos experimentar o poder das palavras, sentir cada frase no mais profundo âmago do nosso ser, para libertar o que já não serve mais e abrirmos espaço para a felicidade, sem nenhuma dor, quer seja física ou emocional.
Comece dizendo assim:
“Apesar de: ...... ( neste espaço você descreve os sentimentos negativos que você acha ter em relação a você mesmo), eu me amo e me aceito profunda e completamente!”
Simples assim!
Depois de algumas tentativas, tenho a mais absoluta certeza que você vai sentir-me mais leve no coração, pronto para uma guinada rumo a sua felicidade e sem nenhuma dor. (Claudia Malavasi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário