Seguidores

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Virando a página....

Ontem a noite, conversando com um sacerdote, palavras e pensamentos discutidos, refletidos e sentidos... Deus nos mostra o caminho, percorremos se queremos, erramos se queremos, discutimos se queremos e o "inimigo" alimenta as almas de outras pessoas para que saiamos do rumo certo...
Não, não podemos dar asas aquilo que não achamos justo e nem correto... Uma vez a palavra dita, ela se perde no tempo, mas fica na memória, uma palavra escrita você até pode apagar, no entanto mante-la seria injusto para consigo mesmo...
Ouvi palavras de conforto, de resignação, de verdades que alimentaram meu mundo, na certeza de que o peso do fardo será possível de carregar, mas vai deixar imensas cicatrizes nas costas. Prefiro as cicatrizes curadas, do que não ter vivido a minha vida, ter escrito essa página da história. A minha história.
O importante é que não posso me deixar levar por algo que não procurei, não saí por ai caçando alguém, simplesmente aconteceu, do nada, de uma conversa, de um momento que deixamos existir.
Hoje preciso é ter fé, ter discernimento, ter consciência de que não vale a pena discutir por um tema encerrado, não vale a pena o esforço... Vale sim, lutar por algo, por alguém, pela vida, pela história de cada um... Se errei, o erro foi meu, se eu cair, só eu saberei do tombo e a dor. Ninguém pode viver a vida do outro, a mágoa do outro, pode até acontecer da minha dor ser a alegria de alguém, mas cabe apenas a mim essa passagem.... Foi tão bom ouvir as palavras de alguém que estando do lado de fora é capaz de enxergar o que quem está do lado de dentro não vê... Eu mesma estava pecando ao extremo, dando forças para que o inimigo haja na mente de pessoas que nem sei quem são... E graças a Deus, Ele me colocou alguém em minha frente, pois Ele sabe quem sou, o que faço pelas pessoas, pelos idosos, pelos necessitados e eu só estaria saindo da missão que vim fazer, mesmo que eu seja uma grande pecadora. Mas como ser humano, peco sim... quem não peca?
Dormi na paz, com o coração leve, com a alma limpa.
O mais importante de tudo, é que continuo vivendo minha vida, construindo, seguindo, amando e respeitando, mesmo as pessoas achando que não... Mas, cada um tem o direito a ter a própria opinião, dizer o que pensa e falar aos 4 cantos o que acha correto, todos possuem uma vida própria e a obrigação de vivê-la. Manter sim a união da familia, dos amigos, dos irmãos. Tão bom reunir a familia num dia qualquer e saber que valeu a pena tudo. Tão bom aceitar que a vida as pessoas pode mudar, que Deus é para todos.
Hoje, elas são a razão de minha vida.... Pra que fazer algo que não está dentro daquilo que sempre foi meu foco principal... Pra que deixar que o orgulho de pessoas magoadas, me levem para o mesmo caminho, o da revolta, da calúnia, de palavras ditas a desconhecidos sobre alguem que nem sabia que existia...

Elas são o meu Universo... o que faz a minha vida valer a pena... Não posso deixar que a revolta de pessoas que não conheço, transforme minha vida tão bem estruturada, tão bem vivida, tão bem composta, tão bem resolvida.... Graças a DEUS, nunca escondi nada de minha filhas, elas sabem de toda trajetória minha com o Grandão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário