Seguidores

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Olhando pela janela...

As vezes fico olhando...
A maior parte do meu tempo eu passo aqui, daqui eu vejo tudo passar por essa imensa janela, 21º andar... por ela vejo que há uma imensidão de vidas, conflitos e sentimentos todos misturados... em cada pessoa que passa, em cada avião que desponta no céu, em cada carro que passa, aqui do alto as coisas as vezes parecem tão imperfeitas que não da vontade de viver neste mundo.
Aqui penso nas ilusões que fazem com que as coisas pareçam mais reais, a ilusões são tão perfeitas que chegam a enganar os mais sábios com toda a sua “perfeição”, bobos os que ainda caiem na mesma ilusão mais de uma vez, porque a lição da primeira vez não lhe foi útil, e triste saber que as pessoas escolhem ser infelizes.
Bom... as vezes elas não sabem como vai ser o futuro, depende do caminho que cada um segue, as vezes seguimos certos caminhos pensando que vai nos fazer bem, mais as vezes estamos completamente enganados, eu não quero ser mais um desses enganados da vida, porque e muito ruim saber que você deu sua vida por uma outra vida ou qualquer coisa que seja e essa coisa ou pessoa não valeu a pena.
Minhas escolhas estão feitas...

As vezes fico olhando a minha volta, minha mesa cheia de papéis, e ouço ao redor uma mistura de sentimentos, sensações... vidas diferentes, palavras desconexas... É o trabalho de cada um... vivendo a maior parte da vida trancados no escritório, atingindo metas, superando mês a mês os planos de aperfeiçoamentos... Amigos? Não... apenas colegas... Alguns se tornaram filhos... outros apenas conhecidos... Daí, o valor da volta pra casa, a familia, o amor... Ah! o amor, meu amor...


Olhando por essa imensa janela... numa dimensão de 360º, a mente divaga e daí fico pensando em "coisas"...
Coisas complicadas, coisas simples, coisas sem noção, coisas que nem tem porque, coisas que fazem mal, coisas que fazem bem, coisas que cansam, coisas que te alegram, coisas que te entristece, coisas que te faz refletir, coisas que te transforma, coisas que te enlouquece, coisas que te liberta, coisas que te torna ainda melhor, ou coisas que te torna pior, são tantas as coisas que ai em cima não tem nem a metade, queria fugir de certas coisas mais não posso, queria fazer as coisas do meu jeito mais é difícil, queria poder voar e me sentir livre de verdade, mais Deus não deu o dom de voar, esse dom ele só deus aos pássaros, aves puras e graciosas, queria poder ficar invisível, mais isso eu também não posso, queria não ter problemas mais parece que os problemas me perseguem, queria ir pra outro mundo mais puro, mais isso eu também não posso, antes esse mundo também era puro, mais os seres humanos transformaram ele na merda que é hoje.
Meus pensamentos podem ser meios loucos mais fazem sentido, as vezes o modo de ver as coisas são diferentes, as vezes parece que as pessoas tem medo de dizer as coisas, que só por elas não dizerem as coisas talvez elas continuem da mesma maneira que são, se ninguém fizer nada, as coisas não vão mudar por si só.... As vezes dá até medo... medo do desconhecido, do improvavel, do duvidoso, do incerto... Mas, preciso superar esses medos e não deixar que estraguem os sonhos que planejei....




E por essa mesma janela que no dia a dia, há tantos anos, percebo que preciso continuar e que vale a pena cada novo dia, cada nova provação, cada nova sensação e por estar "Viva!"... Vale a pena sim... Afinal, sempre valeu... enão é agora que vou mudar... Ainda não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário