Seguidores

quinta-feira, 7 de março de 2013

Omissão e verdades...


Meias verdades viraram moda, uma omissão de fatos e casos que acreditam ser para o bem alheio.
Mas essas meias verdades não estão me bastando, aliás, nunca bastaram.
Hoje prefiro verdades inteiras, fatos e casos escancarados na minha frente, coisas difíceis de serem ditas, mas necessárias, se quero ser feliz com que amo, o dificil é o melhor caminho do que omitir por achar melhor. Não há melhor se não é dito tudo.
Você quer sinceridade ? Seja sincero, quer confiança? Seja confiável, quer verdade? Seja verdadeiro, não só com os outros, mas consigo mesmo.


Pergunta que não quer calar.
Em que grau de sinceridade e verdade você se encaixa?
No da omissão, do que pensa que não tem nada haver com isso ou quem sabe do não é problema seu, meu, nosso! Tem certeza de que nunca omitiu nada? Certez absoluta?
Mas, como entender e mensurar o nível de comprometimento com o outro se você nunca parou para pensar com seriedade no "que é ser realmente correto".


O que você tem feito para se aproximar o mínimo de você mesmo? Qual foi a última vez que você teve tempo e coragem para se olhar nos olhos.
Olhar nos olhos? Como fazer isso?
Cada vez que você estiver em frente ao espelho cuidando de sua aparência: sua roupa, ou quem sabe dos cabelos, da pele do rosto, qualquer detalhe.
Que bela oportunidade você tem perdido de se olhar bem nos olhos,  faça com calma e cuidado...
Assim deve ser, olhar no espelho buscar seus  olhos, penetrar sua alma. Sentir a presença companheira da alma. Buscar seus sentimentos e vontades e lutar por isso.
Aproveite, retorne, perceba sua companhia, caia na real!


Da concepção, do agora, sinta a presença, o calor, ouça o ritmo do coração, relaxe a respiração.
Ouça sua alma veja o quanto ela foi desafiada em suportar o "processo" de desenvolvimento dentro de um útero, meses de gestação, trabalho de parto, dores, sua mãe...
Alegrias, tristezas, brincadeiras entre braços aconchegantes, cuidados e beijos, foram tantos e hoje perdidos na saudade.
Mãos carinhosas, lábios doces na face, sorrisos e provocações para que a alegria aflorar-se em sua vida, em toda sua existência e ser o que é hoje!


E por falar em alegria de viver, por onde a sua? Sua alegria anda de mãos dadas com quem?
Com os amigos, com seu animal de estimação, com seus sonhos? E o sonho de amor para sempre?
A viagem do olhar, das lembranças impossíveis de enumerar, estão aí sim, dentro de você, na sua memória.


Como andam os seus valores, aqueles colocados etapa por etapa em sua vida?
Ainda quer saber qual o seu grau de entendimento, compreensão e perdão? Ninguém é perfeito, somos passíveis de erros e omissões.
Perceba em seus olhos quantos olhares somam aos teus neste momento, olhe a sua volta, porque os olhares trazem mãos, sentimentos, renúncia, gratidão, esperança, algo direcionado à você.
Ser humano é se ver no olhar do outro, do semelhante, mas esta percepção só se consegue olhando primeiro para dentro de si mesmo.


É bom encontrar-se, saudar suas ausências, substituir os abandonos, por carinho e "afeto" por você mesmo, amar sem medida, sem pressa...
Sentir sua companhia, aconchegar seus desejos compartilhar da sua presença.
Identificar o semelhante, é tornando-se plural.
É estar em sua própria companhia, sem importar forma ou qualquer característica.
O humano é o teu semelhante, igual na essência e nas incertezas, virtudes ou qualquer valor mensurável pela aparência ou adjetivo.
O humano pulsa na emoção e vibra no olhar. E eu adoro amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário