Seguidores

sexta-feira, 15 de junho de 2012

4 gerações

Não poderia deixar de citar minha mãe, uma mulher que na sequencia da vida é uma fortaleza. Quando me deparo com essa foto, do nascimento da Mari, a alegria de ser "bisavó", quando na verdade ela tem é jeitinho de vó, vejo o quanto somos parecidas.
Hoje em dia, quando pode, mima ao extremo minhas netas quando elas vão em sua casa.
É um xodó sem tamanho, e lá, "tudo é permitido", e as meninas não são nada bobas. Amam a "Bisa".
Adoram ir na casa da vó Bisa.
Mas, é que por lá tem meu irmão, padrinho da Mari, minhas irmãs Mara e Monica que são as que entopem elas de coisas que toda criança adora.
Sem contar que lá elas se sentem paparicadas ao extremo e isso é por demais delicioso.
Minha mãe como toda mãe, tem seu jeito maternal de ver as coisas, encarar a vida de frente.
Enfrentou grandes perdas, mas fez dessas perdas o início de tudo.
Foi na costura que formou os filhos que ficaram ao seu lado. Na costura manteve e ora mantem a casa. Nessa mesma costura se dedicou a medicina do filho, que hoje um grande médico é seu grande orgulho.
Nessa mesma costura viu os filhos casarem, terem filhos. E como as dificuldades tambem surgem sem que tenhamos vontade, ela viu a separação, casamentos desfeitos e se manteve firme e forte, na postura grandiosa que a vida lhe mostrou. A admiro, apesar de pouco ve-la.
Em toda minha existencia minha mãe foi sempre uma incógnita, mas que ao longo do tempo me fez admira-la muito.
Já passou por uma grande cirurgia do coração, já enfrentou a dor da perda do grande companheiro, já passou aflições diante de muitas injustiças e do pouco que vi, NUNCA a vi chorar.
Quando contei a ela sobre o Grandão, ela apenas me disse: "Você sabe o que faz da vida"! E acho um barato quando ela nos vê juntos, ela o trata com um carinho sem igual.
Houve um final de semana há quase dois anos atrás que fomos para perto de Mogi das Cruzes num pesqueiro que uma tia nossa tinha, e passamos um dia delicioso juntos, eu, ela, a Isa e o Grandão. Muito legal!
Acho que estou devendo mais momentos assim com ela! Mas, isso é uma questão do tempo. Ah! o tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário