Seguidores

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ti... um amigo, um pai jovem, alguém especial

Deus coloca em nossas vidas pessoas especiais, pessoas complicadas, pessoas ruins, pessoas dificeis, pessoas estranhas, falsas, verdadeiras, loucas e até mesquinhas...
Mas, o meu genro é uma dessas pessoas especiais, que tenho muito carinho, muito respeito, muita admiração.
Desde quando demos a notícia de que ele seria pai, ele abraçou a causa, se empenhou, ora se empenha, em ser o melhor pai, o melhor amigo da minha neta, o grande parceiro da minha filha.
Esse meu querido menino, em todas as dificuldades de aceitação da gravidez, os problemas da minha filha cheia de dores nas costas, dores no estomago, idas e vindas do médico, nunca desistiu, nunca demonstrou desanimo e até hoje é um homem que sabe honrar o seu papel.
É claro que ser pai jovem, sem estar estruturado para isso foi complicado, mas a familia sempre esteve presente, óbvio que conviver com uma mulher inexperiente como minha filha, também não deve ser fácil e com isso, chegam compromissos com casa, com educação, com a vida em comum e um aprendendo com o  outro como é complicado uma vida a dois... Opa! a três.
Com a criação dessa familia, eu ganhei uma amiga em potencial, a mãe dele, que num momento oportuno falarei somente dela, pois ela tem uma história muito legal de ser compartilhada e ela sempre me dá grandes conselhos em relação ao Grandão. Nossa amizade começou com a chegada da minha netinha e se mantem viva dia pós dia.
Ah! meu genro faz aniversário no mesmo dia que o meu Grandão. Muito legal!
As vezes ele faz o papel de pai e mãe, pois minha filha trabalha durante e dia e faz Faculdade a noite. Ele cuida da filha com um amor delicioso de se ver, um carinho sem tamanho e uma dedicação invejavel. Eles acabam sendo até mais que pai e filha, eles acabam sendo cumplices da vida, parceiros mesmo!

Gosto de sentir nesses momentos, que Deus nos deu um presentão. Eu sempre digo a ele para não me ver como sogra, para ele me ver como uma amiga, assim manteremos a melhor convivência possivel até quando pudermos estar nesta vida.

Um comentário: