Seguidores

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vício...

"Dizem os médicos, psicólogos, psiquiatras que o vício, seja ele qual for, deixa marcas, dificil de superar, dificil de combater... Dependendo da droga ou do hábito, o efeito de brando pode se tornar devastador... Há várias explanações sobre o assunto, desde grandes frustrações, a carências infinitas..."

Daí as perguntas e as devidas explicações:
Porque você fuma? Porque a gente bebe?

O hábito de fumar é secular e, como prova a sua popularidade em todo o mundo, é muito prazeroso e satisfatório, quando feito com moderação -- da mesma forma que boas bebidas, como uísques e vinhos, que podem (e devem) perfeitamente ser degustados por prazer, e não para "encher a cara". Da mesma maneira, assim como você pode apreciar um cálice de vinho algumas vezes por dia sem virar um alcoólatra, você pode também ser um fumante regular e ter prazer em cada cigarro, sem virar uma chaminé que só fuma "por vício".

Às vezes a bebida serve para amenizar a dor de um problema, o efeito do alcóol ameniza a sensação de minimizar algum problema, e dá um leve torpor... Mas depois... ele deixa a marca da dor... principalmente para quem amenizou o uso dos mesmos e fica vendo a falha alheia...

E para quem fuma?
Dizem alguns fumantes que: "O ato de fumar é uma coisa que só fumante explica (isso nem é óbvio) o ato de trazer toda aquela fumaça para dentro dos pulmões é algo indescritível. É um prazer acender um cigarro quando parece que o mundo vai cair ou depois de um sexo bem feito."



“A virtude é quando se tem a dor seguida do prazer; o vício, é quando se tem o prazer seguido da dor”


E tem os viciados no amor... apesar dos problemas, você é meu vício...

Você é minha cura e meu vício, é meu ponto alto e meu ponto fraco, os teus "defeitos" não me incomodam e são perfeitos pra mim, é o que preciso e sempre admiro. Não são as coisas que você faz e me diz e sim o simples gestos em que você se expressa, e isso me encanta!
Ao seu lado vou à qualquer lugar mesmo de olhos fechados, pois é em você que penso quando os olhos fecho, ao teu lado que quero seguir e conservar pra sempre este sentimento.



Dou-me ao direito de me desafiar todos os dias...
Por prazer, dificuldade ou vício
Aprendemos dia-a-dia com erros, acertos, tropeços e vitórias a viver...
Vivo numa rotina louca...
Onde não é pouca...
A ânsia de viver...
Não que não precise haver um lugar para o relaxo...
Até mesmo o que acho...
Não seria somente uma maneira de vagar por outras situações...
Mas sim de também sentir diferentes emoções...
A diferença está em se experimentar...
Saber degustar a vida...
Não podemos acomodar sem viver...
Viver o hoje. ..
E pensando no amanhã..
E quem disse que o amanhã não vem?
O amanhã é somente algo que não conhecemos...
E é por não conhecer que não podemos nos acovardar...
O desafio é a busca constante e infinda de algo diferente e surpreendente...
Busco algo de melhor.....
Não somente pela aquisição ...
Mas pelo imenso prazer de conquistar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário