Seguidores

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ah! a cumplicidade...


Não há possibilidade de se viver um amor sem paciência, tolerancia e cumplicidade. Idealizam-se pares perfeitos e quando veem que os defeitos podem atrapalhar, as pessoas simplesmente desistem. Como consequência temos visto relacionamentos cada vez mais descartáveis e rasos. São poucos os que, hoje em dia, ainda perseveram em um amor, suportam as sempre presentes falhas e amam... amam profundamente sem medo. São poucos os que permitem entregar-se sem armaduras ao amor. E isso é realmente uma pena... Vemos amores lindos que poderiam ser plenos, mas não o são por falta de coragem para viver.
E daí, quem está de fora culpa um... Mas, um relacionamento bom, são "dois", numa entrega mútua, numa cumplicidade, num carinho e dedicação mútua também. Quando um desiste, por mais que o outro tente, não há amor que suporte, e portas são abertas para um novo amor, um amor que nasce culpado, mas que se é forte, resiste as mais terríveis tormentas, pois já sofreu o bastante e não quer viver isso novamente.
Por isso, digo e enfatizo, alimente seu amor, sejam cumplices, amigos, parceiros, amantes, colegas, um completando o outro, buscando resgatar o amor que um dia os uniram, que deles frutificaram uma vida. Não deixe que ninguém ou nada seja mais forte. Não se deixe abater e não se deixe levar por problemas que possam destruir algo tão gostoso. Pois a vida está correndo, ainda existem pessoas boas, capazes de proporcionar situações que mudam o próprio destino de cada um. Depois, não adiante culpar ninguém, a culpa foi tão somente daqueles que não souberam viver, e não adianta mudar o que já está feito!

O sol nasce para todos, mas poucos sabem aproveitar, é mais fácil culpar alguém, é mais fácil julgar alguém, é muito mais fácil criticar, apontar erros, do que tentar entender.
É muito mais fácil dizer "está cobiçando algo de outro", mas cobiçar é uma coisa, "ter" é outra completamente diferente. Eu tenho comigo algo que acredito muito ser verdade, "Não julgue, pois um dia será julgado". Sigo os principios biblicos que diz "Quem não tenha pecado, que atire a prmeira pedra". É algo que a vida ensina a todos. O que hoje acontece comigo, amanhã poderá acontecer com você, de repente não do mesmo jeito, mas bem parecido.

Nada como um dia após o outro... Nada como um dia após o outro e uma longa noite no meio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário